Número de Discus consoante tamanho/filtragem


KinGz

Recommended Posts

Boas, num aquário de 240L qual é o número de discus considerado saudável que se pode ter? Com a filtragem por exemplo de um 2260, ou um combo de um hydor Prime 10 300l/h mais um 2213 440 L/h

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1ª questão 240L brutos ou net? faz diferença...

 

2º filtragem para 240L com discus convêm ser 4 a 5x o volume do aquario, logo no minimo 1000L/H

 

3º Minimo dos minimos 40L por discu, logo se os 240L que mencionas forem net podes ir até 6 discus

 

4º TPAs frequentes, minimo 30% volume do aqua todas as semanas... e não abusar na comida, é preferivel dar pouco e muitas vezes ao dia do que dar muito e depois ter problemas com a agua...

 

No meu caso tenho um aqua com 250L net (100x50x60), filtragem eheim 2080 1800 L/H, muito espaço aberto para os discus nadarem a vontade e só tenciono manter 6 discus....

 

Atenção os discus são peixes de cardume logo no minimo dos minimos 4 discus, se não tiveres condições para os mesmos, não aconcelho a arriscar, outra coisa com discus tem de se ter muita atenção a qualidade da agua...

 

Cumps

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro eu so gostava de saber para que caso venha a ter que os animais se sintam o mais confortaveis possivel, mas se os tiver é claro que irei ter todos os cuidados, até tenho boa formação em química portanto, se alguma vez estiverem nas minhas mãos não poderiam estar melhor, agora as informações digamos mais de carácter biológico é que não estou muito a par mas a minha intensão seria 4 Discus tal como referes. A dose de comida e a forma de dar deve ser por causa dos fosfatos em demasia pressuponho. Nota: 240 Brutos o aqua

Editado por KinGz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro eu so gostava de saber para que caso venha a ter que os animais se sintam o mais confortaveis possivel, mas se os tiver é claro que irei ter todos os cuidados, até tenho boa formação em química portanto, se alguma vez estiverem nas minhas mãos não poderiam estar melhor, agora as informações digamos mais de carácter biológico é que não estou muito a par mas a minha intensão seria 4 Discus tal como referes. A dose de comida e a forma de dar deve ser por causa dos fosfatos em demasia pressuponho. Nota: 240 Brutos o aqua

 

 

exacto. comida em exagero faz aumento dos fosfato.

Deve alimentá-los várias vezes ao dia e intercalar a alimentação.....

Eu no meu caso e tambem começei agora com discus, apos pesquisa e ajuda de membros, recomendo dar papa caseira, granulado e flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

só deixo um alerta.

se vais montar um eheim 2260 num aquário com 240 litros é bom que coloques várias flautas senão os discus até nadam de lado ...

no caso de ires ter pequenos peixes também convém ter mais do que um chupador.

 

good luck

Editado por Leitao18
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um bom filtro, é o eheim 2073 ou eheim 2075, são caros mas ficas muito bem servido, outra solução mais barata, mas que ocupa mais espaço é optares por dois filtros ou eheim 2215 ou 2217 ou mesmo 2 JBL e900 ou e1500... tudo depende a carteira e espaço.... para mim a filtragem nunca é pouca dai ter um eheim 2080 num aqua de 300L brutos....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais