Compra do 1º kit


Recommended Posts

Boas,

 

Andei nos últimos tempos à procura dum kit para começar na aquariofilia, com um aquário à volta de 100L.

 

Gostei bastante do kit Eheim Aquapro 80 - 180€ na naturline aqui ao lado de minha casa.

 

http://www.eheim.com/base/eheim/pdf/en/bro...oduct_range.pdf

 

Gostaria de saber se o preço está em conta ou se recomendam outro kit.

 

PS: Comprei um "móvel" no Ikea por 20€ com 80x40 cm por isso convinha não fugir muito dessas dimensões. Aqui fica o lin do mesmo:

 

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80135298

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião kits são mesmo para iniciantes, porque não sabem o que estão a comprar.

A minha opinião é também que se queres uma coisa de qualidade só em "peças" separadas.

Pelo preço desses mesmo aquário, (talvez um pouco mais :S) consegues uma coisa com uma boa qualidade e as mesmas dimensões.

Tenta ver quanto fica um aquário "às peças" com um filtro externo e uma luz que não seja (1*18=36 watts). Essa iluminação apenas te vai dar 0.28W/Lt.

Se queres ter uma coisa em condições e se tens esperanças de fazer boas coisas na aquariofilia e não deitar dinheiro fora compra já umas coisinhas +/-.

Sobretudo essa iluminação vais ter de mudar mais cedo ou mais tarde caso queiras uma coisa mais séria com o mundo dos aquários.

Espero ter ajudado na tua escolha.

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kits são um pau de 2 bicos!

Por um lado trazem o essencial para o iniciante não se perder.

Por outro, alguns dos componentes "sabem a pouco"!

 

Por exemplo, a iluminação que esse kit trás, 2x18W é bastante limitada para 126L de água. Pelo menos o dobro!

Actualmente vejo-me com esse mesmo problema.

 

Outra coisa, pelo que vejo, esse móvel tem 79 cm de comprimento e o aquário 80... não sei se será boa ideia. Além disso, diz na descrição que aguenta 13 Kg por prateleira... não será pouco para os cerca de 140 Kg que lhe vais colocar em cima??

 

Boa sorte no projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao armário, creio que esses 13 kgs sejam apenas nas prateleiras de baixo, em cima é capaz de aguentar o aquário.

Uma madeira de ficares a saber, também é pores-te a ti e mais 3 amigos em cima dele.

Se aguentar é de boa qualidade :D.

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O armário chega perfeitamente, aguenta à vontade com 130KG distribuídos uniformemente ao longo dos 80cm de superfície. Quanto ao facto de ter 79cm e não 80 como o aquário...que diferença é que 0,5cm podem fazer de cada lado? Acho que não é por aí...

 

A iluminação é deficiente mas será que se podem trocar as lampadas por umas mais fortes por exemplo? Meter umas de 25W em vez das de 18W que trás.

 

O filtro é muito mau?

 

O termostato é suficiente? Se não for basta comprar outro e adicionar?

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

0,5 cm de cada lado podem fazer toda a diferença se o aquário não ficar bem apoiado pode estalar!

 

Não podes simplesmente mudar as lâmpadas por outras mais potentes porque nestas lâmpadas a potência está relacionada com o comprimento. Logo, as de 25 W não te cabem nessa calha.

 

Qual o filtro que isso trás?

Qual o termostato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, sendo assim vou para um de 60cm em princípio. Alguém me sabe dizer onde fica a José Teixeira? Já sei que é na Estrada de benfica, mas a estrada é enorme. Alguém me sabe dizer uma rua que intersecte a estrada de Benfica perto da loja do sr. José Teixeira? Já era uma grande ajuda saber se fica do lado direito ou esquerdo da 2ª circular!

Editado por Pirussas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fica perto da igreja de Benfica. Se estiveres de costas para a igreja, o Teixeira fica para a tua esquerda. Passas o chafariz e a seguir tens a loja, boas compras. :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a falar com o sr. Hélder da José Teixeira,

 

Como disseram que os kits normalmente não têm bons acessórios estou a pensar comprar tudo em separado. Vejam o que acham deste sistema:

 

Aquário: Medidas: 71 x 32 x 48cm (56€)

Calha 60cm (não sei preço)

Lâmpada: 15W para peixes + plantas (9€)

Filtro de fundo: 58 x 28 cm + bomba de ar (15€)

Filtro interno: Acham necessário complementar o filtro de fundo com um interno?

Aquecedor: 150W Aquapor (20€)

 

Digam de vossa justiça entendidos na matéria. Agradeço toda a ajuda que possam dar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Estive a falar com o sr. Hélder da José Teixeira,

 

Como disseram que os kits normalmente não têm bons acessórios estou a pensar comprar tudo em separado. Vejam o que acham deste sistema:

 

Aquário: Medidas: 71 x 32 x 48cm (56€)

Calha 60cm (não sei preço)

Lâmpada: 15W para peixes + plantas (9€)

Filtro de fundo: 58 x 28 cm + bomba de ar (15€)

Filtro interno: Acham necessário complementar o filtro de fundo com um interno?

Aquecedor: 150W Aquapor (20€)

 

Digam de vossa justiça entendidos na matéria. Agradeço toda a ajuda que possam dar!

 

Esquece o filtro de fundo e o filtro interno. Com o preço dos 2 compras um filtro de mochila/cascata da eheim (modelos liberty). Aquecedor... tenta comprar Jagger. Consegues em alguns patrocinadores do fórum mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Estive a falar com o sr. Hélder da José Teixeira,

 

Como disseram que os kits normalmente não têm bons acessórios estou a pensar comprar tudo em separado. Vejam o que acham deste sistema:

 

Aquário: Medidas: 71 x 32 x 48cm (56€) Se isso está em CxLxA devias antes comprar um aquário mais largo do que alto. Pelo que me pareceu não estás a apostar muito em iluminação, e com essa altura a água vai ter mais dificuldade em atravessar a coluna de água. Algo como 70x40x40 seria melhor.

 

Calha 60cm (não sei preço) O comprimento da calha pouco ou nada me diz. Diz-me que se calhar uma calha de 60 cm para um aquário de 71 vai ficar curta. Tenta aproximar-te de 0.5W por litro de água para teres luz suficiente para uma boa variedade de plantas.

 

Lâmpada: 15W para peixes + plantas (9€)Respondido em cima.

 

Filtro de fundo: 58 x 28 cm + bomba de ar (15€) Amigo, isso já não se usa! :) Pesquisa por filtros de cascata ou se quiseres investir em algo melhor, filtros externos. Por 20€ compras um bom filtro de cascata.

 

Filtro interno: Acham necessário complementar o filtro de fundo com um interno? Respondido em cima.

 

Aquecedor: 150W Aquapor (20€) A potência do aquecedor está adequada. Agora a marca.. fica a teu critério. Se queres a minha opinião não compres isso. Já tive 2 e em ambos se partiu o botão para regular a temperatura. Não te aconselho nada pois comprei um Jagger mas só o tenho há umas semanas.

 

Digam de vossa justiça entendidos na matéria. Agradeço toda a ajuda que possam dar!

 

Cumps,

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. eu comprei um movel igual no ikea,mas em preto e mandei fazer o meu aquario por medida,tem a medida exata do movel. 80cmx40cm e leva a volta de 125 litros.é bem porreiro é á medida e nao sai caro.vais ao google e metes aquarios por medida,aparece-te lá um site k fazem aquarios por medida.é so meteres a medida k te da logo os preços.o unico problema é k tens k comprar tudo a parte.eu comprei a luz para ele k é muito boa de 80cm nessa loja.naturline.nao achei barata,mas da bastante luz.70 euros...gastei um pouco em ter comprado tudo a parte,mas fiquei com o aqua a medida do movel.

 

ah e a tal luz da naturline de 80cm tem um suporte k roda a 180 graus e é 2x24w.é muito porreira mesmo.comprei a bomba de agua em cascata e termostato a parte mais termometro.posso dizer k ficou tudo muito porreiro.fiquei com um aqua a meu gosto e medidas

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.