Desabafo sobre as lojas e cores injectadas... no Porto!


wahit

Recommended Posts

Ola a todos!

 

Com a colaboração da nossa sócia que consegue fazer alguma coisa em imagem e que é quem faz a manutenção do nosso site, tomamos a liberdade de alterar/traduzir o banner da campanha.

O mesmo ja foi colocado no nosso site e aqui o colocamos tambem para quem quiser copiar e/ou usar.

 

Esperamos que gostem!

Se alguém tiver alguma sugestão ou objecção quanto ao texto para o alterar, por favor digam.

 

imagesNova_PastaDyedfishcampaing.gif

 

Cumprimentos,

 

Zoo da Baixa

Dyedfishcampaing.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Sou nova neste forum e acabei de perceber, ao ler este tópico, que os 3 peixes que achei tão bonitos e que comprei aqui há tempos afinal não devia ter comprado pois afinal alimentei essa exploração dos pobres dos peixitos que não têm culpa se nascem pretos ou brancos ou amarelos ou encarnados...

Não fazia ideia que se lembrassem de fazer tal coisa aos peixes! É que nunca tinha pensado nisso sequer.

Acho uma excelente ideia a divulgação junto dos vendedores dos animais pois se tivesse visto alguma vez um desses placards/autocolantes ou o que seja, publicitado num local de venda certamente que me teria chamado a atenção para o facto de essa realidade existir!

E creio que muita gente anda a comprar esses peixes, fluorescentes à força, enganada como eu fui sem saber o que está a fazer!

Na minha opinião, a publicidade sobre este poblema é essencial.

Só assim se pode evitar que mais gente compre esses peixes e acabar, por isso, com a exploração desse negócio.

«A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.» Einstein.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando entro numa loja e vejo dessas aberrações dirijo-me ao empregado mais sénior e digo-lhe que por muito atraentes que sejam determinados produtos da loja nunca os compraria e explico-lhe a razão.

 

A iniciativa em curso com este post é louvável e é excelente que esteja a produzir resultados mas, ainda assim, não custa nada complementá-la com atitudes destas por sistema.

 

Se toda a gente fizer isto, as lojas que respondem à iniciativa serão sem dúvida em número superior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Porque me editaram o topico? Não referi nomes de lojas...

 

Penso que a referência a nomes de lojas que vendem peixes pintados deveria não só ser permitida como também incentivada.

 

A denuncia destas situações é a nossa única arma para evitar que ocorram.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel

 

Não deves certamente ter reparado mas o tópico tem 5 páginas, com várias referÊncias a lojas e algums interevenções das mesmas :wink:

 

Essa tua citação é da 2ª mensagem da 1ª página e foi editada um nome da rua, essa edição precária foi numa altura em que não se sabia muito bem a orientação que este tópico iria ter.

 

A partir dai se verificares foi permitida a referência a lojas.

 

Aliás na data em que essa edição foi feita, existia a proibição integral de referência de nomes de lojas no fórum. Proibição entretanto levantada sem restrições. Relembro que na base dessa proibição estiveram acontecimentos desagradáveis que fizeram com que se implementasse a "lei da rolha".

 

Abraços

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,

 

tendo em conta a globalização, considerando que muitas compras podem ser feitas pela net extra fronteiras e como principal movimentação que testemunhei feita aqui pelo pessoal do forum é, não comprar nada na dita loja quando estas têm peixes artificializados ou mal tratados, gostava de vos mostrar algo que me parecia quase impossivel.

 

Sempre pensei que quem fazia estas coisas que visam o lucro, fossem apenas companhias de produção de peixes sem respeito pela sua natureza. (Empresas com moradas nas ilhas Caimão :oops: )

 

Enganei-me redondamente, é pior!

 

Pelo menos esta empresa que aqui relato, tem "uma completa gama de artigos" para aquariofilia. O que me leva a pensar que TODOS os seus processos industriais são violadores da natureza(e não só a produção de peixes), apesar da informação que nos chega pela publicidade indicar o contrário.

 

Pensem nos aditivos de plantas ou tratamentos de água, emanações dos plásticos ou produção dos mesmos.

 

O que é que temos dentro do aquário?

Dentro da nossa casa?

Será que a nossa própria saude está em causa?

Quem não tem uma powerhead ou um aditivo desta marca?

 

Nós contactamos com os productos produzidos por esta empresa!!! O que contêm e como são obtidos são para mim agora um grande mistério...

 

http://www.azoo.com.tw/

 

ao chegarem ao respectico site, escolham qualquer uma das opções de lingua (mesmo o tradicional chinese) para começarem a ver o mundo com outras cores!!!

 

...e pensar nos piquinhas aqui do forum(todos nós) a medir pH, CO2 e as outras tretas todas, quando deveriamos medir sim eram: Compostos cancerigenos ou tóxicos de outras ordens que forçam crescimentos e mascaram sinais de bem estar.

 

http://www.mongabay.com/external/glowing_fish.htm

 

PARA MIM ESTA MARCA ESTÁ RISCADA DAS MINHAS COMPRAS

 

algumas aberrações que poderão encontrar:

 

http://www.azoo.com.tw/azoo_en/modules/My_...ic_05070708.gif

 

http://www.azoo.com.tw/azoo_en/modules/My_...ic_05070709.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Pois é, não é bem um desabafo mas apenas para alertar que o número de lojas que vende peixes com cores injectadas não pára de aumentar.

(...)

Dá uma certa raiva estar todo contente a ver belos peixes, e de repente deparar-me com um aquário cheio de peixes que estão a sofrer :)

Oh não! cheers Eu até andava a tentar descobrir o nome desses peixes porque achava tão engraçado... Ainda hoje estive a olhar para uns. E agora descurbo isto! Que mais é que as pessoas vão inventar?! ;) Nem fazia a mínima ideia! Quer dizer... na natureza há com cada coisa de sua cor mais estrambólica que a outra, como é que eu podia sequer saber?... :) Bem, agora não compro desses de certeza, por muito bonitos que me continuem a parecer... :D E afinal não são só os Chanda Ranga? Como é que eu posso saber se um peixe foi alterado com cores ou com injecções hormonais? Devo partir do princípio que uma loja que vende peixes desses não é boa? ;) :D :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Aí está um assunto que eu desconhecia na totalidade.

 

Ainda esta semana estive numa loja a olhar para uns peixinhos cor-de-rosa, que eu não sabia o nome, perguntei no balcão e disseram-me quE eraM Viúvas Coloridas. ok, até aqui nada de mais, até que tentando saber mais sobre estes animais, nomeadamente hábitos e compatibilidades, cheguei ao forúm e deparei com uma situção destas.

 

Estava a pensar comprar 1 casal, se é assim já não compro.

 

Obrigado ao Fórum

 

 

NMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...