Desafio em jeito de brincadeira...


Recommended Posts

Boas. Sou novo nestas andanças.

Vou começar um projecto com um aquário de água salgada (1,5x60x60) com sump, e algum material que me foi sendo recomendado.

Ando aqui a ler posts há semanas, e vou sempre descobrindo coisas novas e problemas que nem sequer me passavam pela cabeça. Às vezes acabo por ficar mais confuso, e invariavelmente, graças à especificidade dos muitos problemas e sugestões apresentados, fico a pensar se me devo meter nisto... Mas por outro lado também acabo por perceber que haverá sempre aqui quem me ajude quando necessitar, e quem me aconselhe desinteressadamente.

O aquário é essencialmente para os meus filhos (ou pelo menos é isso que quero pensar e que uso como desculpa para começar...). Mas houve uma foto que fez toda a gente ficar apaixonada pelo tema.

 

7265aquario.jpg

 

Seja montagem ou não, e tenha-se uma particular paixão ou não pelo tema, julgo que ninguém pode negar a beleza desta imagem.

Já sei que há inúmeros problemas em juntar estas espécies todas. Mas sei que a generalidade sabe bem mais do que eu. E daí fazer o seguinte desafio (que para alguns mais não será que uma pequena brincadeira...)

 

1.º Identificar todas as espécies que se encontram na foto.

2.º Debater um pouco dos prós e contras de ter este "maralhal" num aquário.

 

Espero que me perdoem o atrevimento. Mas talvez assim, para mim e outros iniciantes, se consiga perceber melhor e de forma mais ordenada o básico dos aquários de água salgada, no que às espécies diz respeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vou tentar....

 

Peixes da esquerda para a direita e do topo ate baixo.

 

- pomacanthus imperator

- paracanthurus hepatus

- centropyge loricula

- Balistoides conspicillum

- Chrysiptera cyanea

- pseudanthias pleurotaenia

- gramma loreto

- zebrasoma flavescens

- centropyge loricula

- dascyllus aruanus

- pomacanthus annularis

- Chrysiptera cyanea

- ocellaris

- pseudanthias pleurotaenia

- pseudanthias pleurotaenia

- zebrasoma xanthurus

 

Os corais mais daqui a pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

a imagem é bonita...mas é de um screensaver do windows... recriar aquilo, bem, não é fácil.... no entanto enquanto pensas se te vais meter nisto ou não...podes sempre instalar o screensaver, este em particular, podes adquirir aqui:

 

http://www.serenescreen.com/product/

 

...e não é só para PC's...

 

no entanto não é dificil de encontrar imagens maravilhosas de aquários de água salgada...mais dificil é recria-los em casa, mas requer bastante trabalho e conhecimento.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais