Nano 30lts


Ti@go

Recommended Posts

Boas, companheiros deste maravilhoso Hobby!

 

Decidi montar um Nano para acabar com o material que sobrou do meu Plantado de 170 lts e como tinha um espaço para preencher numa das divisões da casa, até veio mesmo a calhar...

 

O áqua tem capacidade para +/- 30 lts, veio com uma calha de 15W e um termóstato de 50W mini. O filtro já o tinha de um aquário que já tive há cerca de uns 3 anos e que entretanto tive que me desfazer dele por falta de tempo.

 

O Substrato é ADA AMAZÓNIA II que sobrou do outro áqua, bem como as Seiryu Stone. As plantas são de uma poda que tive que fazer no comunitário.

 

 

dscf0586g.jpg

 

 

Há duas pedras que estão em cima do tronco para ele não flutuar, depois do tronco ficar ensopado de água, serão retiradas.

 

Ainda não sei o que colocar neste áqua, se camarões ou peixes, mas estou a aceitar opiniões.... :)

 

Cumps

Editado por Ti@go
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que pensei para este áqua foi apenas camarões, mas entretanto fiquei indeciso pois poderia apostar também em 1 a 2 peixes que não tenho no comunitário.

 

Em princípio não vou adicionar mais flora, pois o áqua é pequeno e depois fica, na minha opinião, muito cheio.

 

Espero que o musgo quando crescer dê um bom efeito ao áqua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim esse aqua era para camaroes...

 

 

So uma coisa... acho que esse tronco onde esta fica um pouco mal esteticamente, e a anubia igualmente... Reparei tambem que tens outro tronco por de tras das pedras, talvez se pusesses por exemplo o tronco em intercepção com o outro e a anubia por exemplo no meio deles ou proxima deles la mais para tras conseguias um layout esteticamente melhor...

 

 

cumps.

Editado por joao.PCA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É só um tronco...;)

 

A anúbia concordo que não está no sítio ideal, mas como é grande, não consegui encaixá-la em lado nenhum. Até já pensei em retirá-la...:/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AH lol

 

 

Mas nao gosto da disposiçao do tronco... da parte do tronco que esta por cima das pedras... A sugestao que te dou e entao fazeres uma ilha com pedras um pouco maiores do lado direito e encaixares a anubia no meio delas com com as plantas que estao do lado direito por detras das pedras ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A sensação que me dá é que a anúbia está enterrada... olha que apodrece!!

 

De resto mais umas pedritas com musgo e umas plantas de fundo não faria mal nenhum... boa sorte :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A sensação que me dá é que a anúbia está enterrada... olha que apodrece!!

 

De resto mais umas pedritas com musgo e umas plantas de fundo não faria mal nenhum... boa sorte :P

 

Cumps

 

Quando for altura de podar novamente o comunitário, devo adicionar mais algumas plantas.

A anúbia não tem o rizoma enterrado, apenas as raízes. Mas estão mal enterradas porque tenho pouca altura de substrato.

Mais pedras? Não ficará depois muito cheio?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Actualização:

 

Adicionei mais uns pés de Sessiliflora e de Polysperma. A Anúbia foi retirada, achei que ficava um pouco mal neste áqua.

Adicionei também alguma fauna, 5 camarões Caridina Japónica, 1 Red Cherry (sobrevivente do comunitário) e 5 Lamp Eyes.

Os camarões só vão ficar neste áqua até atingirem um tamanho razoável, de maneira que não sejam devorados pelos peixes maiores,depois serão introduzidos no comunitário.

 

dscf0609j.jpg

 

dscf0617x.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Companheiros!

 

Uma actualização da evolução do áqua.

Tem actualmente 6 Red Cherrys e 10 Lamp Eyes e foi também adicionado mais uns pés de Sessiliflora e de Polysperma.

 

dscf06690.jpg

 

dscf0659i.jpg

 

dscf0650m0.jpg

 

dscf0655.jpg

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.