Dúvida sobre temperatura.


herlondf

Recommended Posts

Tenho 6 bettas machos, criado em aquarios de 30x20x25 dividido em duas partes, cerca de 7L por betta, e tenho um problema com o condicionador de ar do meu quarto. A temperatura normal é em média de 26~27ºC, à noite, ao ligar o condicionador de ar, vai para 24~25ºC. Penso eu, que devido a natureza, a noite ser mais fria, tem a baixa de temperatura também. Essa queda, poderá prejudicar meus bettas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como vocês, a mim acontece-me mesmo e também nunca tive problemas, no meu caso á noite desce sempre pelo menos 2º a 3º graus.

 

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Concordo com o que foi dito, penso que uma variação de 2 graus não irá afectar em nada os animais, até porque na natureza acontece precisamente o mesmo, durante a noite as águas descem de temperatura devido a não haver aquecimento pelo sol.

Nao vais ter problemas.

Cumprimentos

 

Um pequeno aparte, este fórum não é propriamente a revista Maria onde se manda as nossas duvidas e ponto final para a semana vou lá ler.

Um "ola", um "boas" e um "obrigado" ou "cumprimentos" ou até mesmo "fiquem bem" sabe bem de ler a quem vem aqui ajudar, até porque aqui ajuda-se por camaradagem, não existem obrigações.

 

 

Continuando...

 

Já vi que é o teu primeiro post, bem vindo ao fórum e que aprendas tanto com a malta como de certeza que também iremos aprender contigo.

Espero que te tenhamos ajudado;)

Abraço a todos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

ola a todos aproveitando este tópico, esta semana comprei um betta um aquário marina betta ez care 3.5 L e um aquecedor marina beta de 8 watts a temperatura esta sempre em 29 c sera que esta muito quente para o betta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos aproveitando este tópico, esta semana comprei um betta um aquário marina betta ez care 3.5 L e um aquecedor marina beta de 8 watts a temperatura esta sempre em 29 c sera que esta muito quente para o betta?

Boas, antes demais permite me apontar que não darás grande qualidade de vida ao peixe nesse espaço

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_betta.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o link que me mandaste e então quer dizer que o aquário está muito quente?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estive a ver outro aquário, será que este já é bom para um betta? http://www.poisson-or.com/aquariums-nano/106333-tetra-silhouette-led.html#idTab1

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa gostaria de uma ideia para uma pequena planta para o betta se sentir melhor é poder se repousar sei que um aquário de 2 litros não dá grande coisa mas uma pequena planta axo que era bom para ele

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma coisa gostaria de uma ideia para uma pequena planta para o betta se sentir melhor é poder se repousar sei que um aquário de 2 litros não dá grande coisa mas uma pequena planta axo que era bom para ele

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como já foi dito podes optar por uma anubia ou um feto de Java mas considera a hipótese de um aquario um pouco maior... Um de 30 ou 40 LT serve e é barato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá...

 

coitado do peixinho...estás a tortura-lo...compra um aqua de 40 litros,é coisa barata,e aí sim...podes meter umas plantas....agora nessa caixinha que compraste ter um peixe e ainda queres meter plantas...é tortura para o bichinho.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há mesmo hipótese em comprares um com 40 litros?

 

esse de 12 litros com as plantas e com o material que vais meter lá dentro...ficas praí só com 9 litros disponíveis.

 

esse de 12 litros era bom era para fazer dele um hospital

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas uma coisa como devo fazer a ciclagem? o que usar? algum produto devo usar?


esse aquário ja vem tudo pronto com fitro e led, por isso 16 litros axo que serve para um betta, digo eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais