Dois aquários dois problemas


guren

Recommended Posts

Bom dia.

 

Espero estar a colocar este tópico no sitio certo, e como deve ser.

Em primeiro parabéns a todos os que colaboram com este forum, pois já me deu alguns bons conselhos. Continuem assim :)

 

Agora os meus problemas, tenho 2 aquários 1 com nigrofasciatus e outro com discus.

Um dos discos que tenho, à cerca de 3 dias, apareceram-lhe uns pontos pretos na pele, são vários pontos junto uns dos outros e junto à barbatana dorsal. No 2º dia esses pontos quase desapareceram, mas voltaram a aparecer outra vez. Andei a fazer umas pesquisas, mas fiquei sensivelmente na mesma. Deixo imagens do dito discu para uma melhor avaliação.

 

12112010119_800600.jpg

12112010120_800600.jpg

12112010121_800600.jpg

 

 

No outro aquário onde tenho os nigrofasciatus, desde a minha hora de almoço até sair do trabalho, no dia em que escrevi este post, ficou com 1 dos olhos esbranquiçado. Acho isto muito estranho, mas penso que dadas as marcas que lhe apareceram também, tenha sido numa das várias vezes que ele afugenta as fêmeas não escolhidas do seu território, tenha passado junto de uma pedra vulcânica que tem algumas pontas aguçadas e se tenha aleijado. Também vou deixo imagens para me poderem dar a vossa opinião.

 

12112010126_800600.jpg

12112010134_800600.jpg

12112010136_800600.jpg

 

 

Já a alguns anos que não tinha aquários, à uns meses voltei em grande, com discus e nigros. Mas isto está a ficar desmoralizante....

Logo agora que estava a conseguir acondicionar a agua, em condições para os discus. E os nigros a preparar-se para porem os seus 1º ovos.....

omg

 

Espero que me possam ajudar, de qualquer forma OBRIGADO pelo tempo perdido a ler este post. Continuem assim.

 

 

Boa sorte a todos com os vosso peixes!!

:)

Editado por guren
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

As fotos não estão a abrir. Cumpr

 

Experimenta a copiar o endereço das imagens e abri-las noutro browser, enquanto eu tento descobrir e resolver o problema.

Ainda não estou a perceber porque não mostra as imagens....

 

Obrigado.

Editado por guren
Link to comment
Partilhar nas redes sociais