nano da costa


macgomes

Recommended Posts

Trocar ideias!!!!!

 

 

A única ideia que me ocorre e mesmo o membro repensar o que e ter um aquário..

 

 

Todos temos o direito de.... qualquer coisa. Mas primeiro existe a interrogação depois a pesquisa depois a troca de ideias e por fim a montagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

antes de o montar é claro q estive me a informar sobre tudo e pelo q me disseram nao é assim tao dificil

é claro q se vir q nao ta aresultar devolvo td onde trouxe

ate agora na tive nenhum problema e axo q esta td estabilizado e com ajuda de algumas pessoas q me estao a dar umas dicas q tambem ten aquarios deste tipo vou me safando

assim q tiver o chiller pronto vou montalo e se der resultado logo parto para uma coisa maior

mesmo assim obrigado pela voça atençao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, não leves a mal, o problema é que está com um aspecto desleixado para quem se quer meter nos salgados.

 

O papel de fundo ainda ai está.

As pedras não me parece muito apropriadas para um salgado.

Tens uma planta artificial dentro do aquario e umas ruinas que normalmente so se vé em aquarios de agua fria.

 

Por isto disse que parecia uma salgalhada.

 

Com certeza que da para manter peixes pequenos mas para salgado fica muito feio.

 

Desculpa lá mais uma vez a minha opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Permitam-me discordar. O aquário está excelente. Pelo cenário, posso até identificar ao pormenor o local da costa que este aquário recria.

1 - Substracto de seixos rolados de Caxias + cascas de berbigão da Trafaria.

2 - Um tronco de plástico a dizer " No fishing ". Cuidado com a Policia Marítima.

3 - Um cacilheiro do tempo das descobertas afundado.

4 - Um cenário de plantas que deve ter vindo rio abaixo desde Vila-Nova-da Barquinha.

5 - Uma Taínha.

 

Só pode ser o Estuário do Tejo.

Eu só acrescentaría dois pequenos pormenores. O Centro Cultural de Belém do lado direito e a Ponte 25 de Abril do lado esquerdo. Isto.... para quem olha do lado de Lisboa. Para quem olha do lado de Almada, invertia a posição deste dois monumentos.

O Chiler, deve ser para gelar as imperiais de um qualquer bar à beira rio.

Abraço,

Paulo

 

Ps - Só agora reparei que tem como residente uma "Marinha". Peço desculpa ! À primeira vista, parecia-me um pedaço de fita 16mm de algum filme do Manoel de Oliveira.

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por mim é o seguinte: o aquário não é para agradar as outras pessoas mas sim à pessoa que o está a montar e que gosta daquilo que está a fazer. Eu sinceramente não gosto muito desse barco nem desse areão, mas se tu gostas, FORÇA nisso.

 

Pelo que percebi o membro queria ajuda não queria chegar aqui e ser bombardeado com respostas destas -.- acho que o ajudariam muito mais se explicassem as coisas e não falassem como se ele tivesse cometido algum crime.

 

Pensando bem, ninguém nasce ensinado e tem que se começar por algum lado!

 

Eu também tenho um aquário da nossa costa desde Agosto e tenho tainhas e um peixinho do fundo, tenho camarões e apanhei também umas (penso que sejam) anémonas. E tem-se aguentado tudo muito bem :medieval_mace:

 

Á uns tempos encontrei isto na net http://www.ciimar.up.pt/biodiversidade/MoB...%20poliqueta%22 vê, sempre é mais informação que tens :dance:

 

Cumprimentos

 

Ps. Não te esqueças que tens que fazer coisas para te agradar a ti e não aos outros! Eu sinceramente, as vezes até tenho medo de meter certos tópicos :/

Editado por Ritaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que percebi o membro queria ajuda não queria chegar aqui e ser bombardeado com respostas destas -.- acho que o ajudariam muito mais se explicassem as coisas e não falassem como se ele tivesse cometido algum crime.

 

antes de o montar é claro q estive me a informar sobre tudo e pelo q me disseram nao é assim tao dificil

é claro q se vir q nao ta aresultar devolvo td onde trouxe

ate agora na tive nenhum problema e axo q esta td estabilizado e com ajuda de algumas pessoas q me estao a dar umas dicas q tambem ten aquarios deste tipo vou me safando

 

Lendo atentamente, não vejo aqui nenhum pedido de ajuda ou conselho. Penso que a altura ideal para o fazer, sería a seguir à primeira foto que tem........... um aquário vazio. Nada disso! Aqui está !!!

é claro q estive me a informar sobre tudo

Logo, já está informado sobre tudo e não precisa de mais informação.

e apanhei também umas (penso que sejam) anémonas

Já agora, como alimentas as anémonas ?

 

 

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis um pequeno aquário da costa, pertencente a quem se informou antes de montar :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=47670

 

A diferença entre Informação e tentativa de Invenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vez obrigado pelos conselhos...

pois ja vi q todos temos ideias difrentes e ainda bem se nao andava mos tdos de saias....

estou a tentar aperfeiçoar o meu nano e obrigado aquelas pessoas q me dao ideias uteis pois era disso q eu andava a procura vou tentar mudar o conceito do aquario depois logo post mais alguma coisa ate la vamos trocando + algumas ideias espero eu

abraços a tds

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

macgomes pesquisa aqui no fórum sobre o assunto é muito boa, não é o primeiro nem vai ser o ultimo ter este tipo de montagem, vai ver que em poucas horas de pesquisa vai encontrar isto mesmo que lhe estou a falar..

 

 

Continue por ca estamos todos por aqui com o mesmo objectivo melhorar e aprender. Eu sou um grande aficionado de aquários da nossa costa não montei nenhum ate aos dias de hoje mesmo por saber que as necessidades deste tipo de biótopo são muitas e algumas delas bem caras, mas um dia vai ter de acontecer..

 

 

p.s. a humidade é uma valia que pouca gente a tem, mas quem a tem merece sempre mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo por essa razao é q pus aqui fotos e aceitei as ideias de tds.

o q eu quero fazer do meu aquario e tentar fazeer um biotipo da costa é claro q isso leva tempo a fazer e nao se faz de um dia para o outro como moro ao pé da praia montei este para fazer um teste ate onde pudia ir e para aprefeiçoar me sobre a materia estou a a prender muito sobre o assunto e a melhorar tambem.

agora vou começar a melhorar o aspeto como ja tenho mais umas ideias e asim q tiver oportunidade vou alterar o interior agradeço as voças opinioes pois é com elas q se emenda os erros

 

p.s em vez de fazerem criticas destrutivas deviam sim fazer criticas construtivas pois assim ajudariam muitas + pessoas q entram neste hobbie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

p.s em vez de fazerem criticas destrutivas deviam sim fazer criticas construtivas pois assim ajudariam muitas + pessoas q entram neste hobbie

 

Ok. Vou fazer uma crítica construtiva. Desmonta isso tudo e faz de novo e bem feito.

estou a tentar aperfeiçoar o meu nano e obrigado aquelas pessoas q me dao ideias uteis pois era disso q eu andava a procura

 

Aqui, depreendo que não pesquisáste nada. Precisavas de pessoas que te dessem ideias úteis. Procurar, Népia !!!

 

Quando me iniciei nos salgados, há cerca de 19, 20 anos, não havia Net, Fórums, etc. O que fiz ? Observava no local. Poças à beira mar, horas de mergulho a observar 5 metros quadrados de fundo, a tentar perceber o habitat, os seus habitantes, os seus costumes e necessidades.

Se moras perto da praia, deverias ter perdido algum tempo a observar as poças entre-marés. De certeza que não viste troncos escritos, cacilheiros afundados, plantas de àgua doce, etc. Tentar criar um Biótopo, requer observação, estudo do mesmo e depois tentar imitar o que se viu. Não é assim tão difícil. O que tens nesse aquário, é quase como criar um biótopo da Antartida, onde se acrescenta palmeiras, espreguiçadeiras, e uma arca para gelar bebidas. Tem tudo a ver.

Fazer bem, custa menos que fazer mal e ir refazendo.

Pesquisa, pesquisa, pesquisa ! Discução, discução, discução ! Montagem de sucesso !

Ao chegares aqui e mostrares um aquário desses, estás a pedir todo o tipo de críticas. E, acredita que não foram das piores.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com todas as críticas que te foram apontadas neste tópico.

Para criares um biótopo primeiro de tudo é preciso pesquisa, muita pesquisa.

Não é apenas uma pedras e peixes da mesma região que faz um biótopo, para não falar o que realmente não faz aí falta nenhuma.

Imagina-te no lugar dos peixes que tens nesse teu aquário.

O que irias pensar/sentir em relação ao meio em que te puseram?

Os peixes são seres vivos tais como nós e a sua vida requer certos parâmetros que devem ser respeitados, se não consegues respeitar essas exigências simplesmente não o faças.

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Sei que, depois de muito levar nas orelhas, o aquário está diferente. Foi feita uma queimada geral nas plantas, o Tolan foi desencalhado, o tronco a proibir a pesca desapareceu, etc. Só ficaram os calhaus rolados e as cascas de berbigão. Está com melhor aspecto, mas, ainda tem muito, muito a melhorar.

Mete fotos dessa "lavagem" para agora se poder comentar.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais