Quantos camarões em aqua de 60x30x30


estelap71

Recommended Posts

olá

 

Tens noção que red e yellows cruzam entre si e podes perder as cores iniciais?

 

 

Podes colocar uma "porrada" deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende.

 

Há quem defenda que se deve manter o que tanto custou a apurar (eu defendo isso).

 

Há quem não se importe e misture tudo.

 

Não te iludas nisso, o macho amarelo não vai olhar só para a fêmea amarela, eles são idênticos excepto na cor logo marcha tudo e mais tarde deixas de ter essas bonitas cores.

 

Podes colocar: ou mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, então vou só colocar os reds e já agora diga-me quanto tempo demoram os reds a reproduzir, é que não é facil encontrar para venda já adultos, só um membro é que me arranja juvenis.

Os de 1cm demoram quanto tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu de 54 lts quando tinha red´s, tirei de lá mais de 100 camaroes quando o desmontei.

 

O Hugo ja te ajudou penso que nas duvidas que tinhas, apenas acho que podias dividir o aqua ao meio com acrilico e manter as 2 especies em separado tentando o seu apuramento.

Ao nivel da divisão tens que pensar bem como a fazer, para que não haja passagem de bebes de um lado para o outro. Ha por ai boas soluções para n ficar carito com sistema de filtragem e aquecimento independentes para cada nano.

 

Os Red´s são mto rapidos a fazer criação, ao nivel da compra de reds é super facil conseguires adultos Estelap.

Caso estejas interessado(a) envia PM que digo-te uns nomes de bons criadores.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é tarde, pois o aqua já está pronto e ciclado para os receber e acrilico no meio não dá pois tenho um tronco que fáz de ponte mesmo no meio. Logo vou colocar fotos.

Já enviei MP

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos do meu projecto para os reds.

Aqua de 60x30x30

Ciclado e à espera dos habitantes

 

Pic_19428_1.jpg

Pic_19428_2.jpg

Pic_19428_3.jpg

Pic_19428_4.jpg

Pic_19428_5.jpg

 

O musgo de java foi colocado á pouco tempo, a intençao é que cresça e tape por completo toda a areia.

 

Comentem e se houver ideias são bem vindas

Editado por estelap71
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As populações não aumentam sempre.

 

Os red's vão reproduzir-se até atingirem o número que o meio suporta, conforme a alimentação, temperatura, qualidade da água, etc.

 

Podem ser 25, 50, 100 ou mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Em 8 litros tinha 12 red's. Demais ou está bom?

 

Ja me morreram 3. Um deles por excesso de alimentação, creio. Será que os outros dois poderão ter morrido devido a essa "selecção natural"?

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parecem demais se conseguires manter os parametros de água estáveis que é isso que me parece complicado, principalmente com excesso de comida.

 

Não houve qualquer selecção natural (mesmo que tenhas colocado entre "" pode haver quem leia e fiquei com a ideia errada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Hugo, fiz a tua receita da papa caseira (spirulina em flocos da JBL (Vert)) e realmente eles adoram!

Mas vou passar a alimenta-los 2x/semana. Dar menos quantidade talvez e aspirar o que sobra após 1h30. Parece-vos adequado?

Gosto mesmo dos bichinhos e já tive 2 desovas; em breve a terceira!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais