Aquario de red's


REDEVIL31

Recommended Posts

Aqui vai um video de um aqua que montei hoje de manha.

É o novo lar para os meus RED's, não tem nada especial, mas apeteceu-me partilhar convosco

 

Setup:

 

Aqua - 40x20x25

Iluminação - Calha que nem sei a potencia ( por agora vai servindo )

Filtro - Micron com regulação de 25 a 200L/h

Substrato - Húmus como base coberto de areão preto

 

Fauna:

 

Red's

 

Flora:

 

Musgo de java

Riccia

Das outras 3 plantas não sei o nome, mas sei que tenho aos montes nos meus outros aquas

 

vídeo:

 

 

 

 

 

 

Aceito todo tipo de opiniões.

Editado por REDEVIL31
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá REDEVIL31,

 

Muito legal, aquário bem decorado, simples porém bonito, além de estar repleto de camarões gordos e bonitos. Eu, particularmente, achei o ambiente meio pequeno para o número de camarões que tens, mas acredito não ter maiores problemas. Continue atualizando, se possível.

 

Cumprimentos.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado 'SmylleAndre', quanto ao ambiente ser pequeno, neste momento parece-me que os camarões andam à vontade, mas é a minha opinião, pode ser que apareça mais alguém com uma ideia diferente e me possa ajudar.

 

Quando houver novidades actualizo o post.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, essa é uma da minhas preocupações, mas não coloquei logo a questão à espera que alguém se manifesta-se.

O filtro tem regulação em que no mínimo quase não mexe a agua mas mesmo assim continuo preocupado.

 

Qual a melhor solução HUgo? Se é que me podes ajudar. :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta porreiro o teu aquário obrigado por partilhares e vai actualizando;)

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfia o filtro dentro de uma meia de senhora (nunca lavada).

 

Ora ai está uma ideia porreira, mas com o tempo a meia não se vai desfazendo?

De qualquer das maneiras vou tentar usar essa solução, nem que tenha que ir substituindo a meia.

Obrigado pela ideia Hugo

 

 

 

Esta porreiro o teu aquário obrigado por partilhares e vai actualizando;)

Grande abraço

 

 

Obrigado, quando houver novidades actualizo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Eu tenho uma meia de vidro na entrada do meu filtro de mochila e até agora não tive que a substituir.

 

Podes ver na minha assinatura como fiz, usei depois uma braçadeira de plástico, para segurar a meia no lugar.

 

De resto espero que tenhas muito sucesso pois, esta muito bom o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho uma meia de vidro na entrada do meu filtro de mochila e até agora não tive que a substituir.

 

Podes ver na minha assinatura como fiz, usei depois uma braçadeira de plástico, para segurar a meia no lugar.

 

De resto espero que tenhas muito sucesso pois, esta muito bom o aquario

 

Obrigado pela opinião, o teu aquário também está porreiro, eu já tenho montes de inquilinos novos espero que se aguentem.

A questão da meia está a correr bem, não sai do sitio e por enquanto não noto que se esteja a desfazer.

Ando à procura de um filtro externo que não seja de mochila e que não tenha muito caudal, pois o meu aquário tem tampa de origem e não me queria desfazer dela, já vi um ou dois mas ainda não me decidi.

 

Boa continuação para o teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos vídeos nota-se que tens uns belos camarões, uma fêmea cheia isso é que vai ser fartura de crias :)

 

Se queres um conselho, não coloques as novidades no primeiro tópico, as pessoas geralmente olham para o final dos tópicos e além de que ao fim de 3 meses vais deixar de o poder editar e como tal passas a colocar no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos vídeos nota-se que tens uns belos camarões, uma fêmea cheia isso é que vai ser fartura de crias :)

 

Se queres um conselho, não coloques as novidades no primeiro tópico, as pessoas geralmente olham para o final dos tópicos e além de que ao fim de 3 meses vais deixar de o poder editar e como tal passas a colocar no final.

 

Obrigado pela dica e opinião, já ando pelo fórum à algum tempo mas no que toca a criar e actualizar tópicos sou bem verdinho.

Como já disse no post anterior vamos ver se vão ficar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica e opinião, já ando pelo fórum à algum tempo mas no que toca a criar e actualizar tópicos sou bem verdinho.

Como já disse no post anterior vamos ver se vão ficar bem.

 

 

 

Ainda ontem estive a lavar o filtro do meu aquário de 15 litros só de reds e quando terminei de limpar as esponjas na bacia com água do aquário tive que andar a capturar os minis reds que por lá andavam a nadar todos contentes.

Vou fazer como dizem, vou pedir a mulher para me comprar uma meia para enfiar lá;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda ontem estive a lavar o filtro do meu aquário de 15 litros só de reds e quando terminei de limpar as esponjas na bacia com água do aquário tive que andar a capturar os minis reds que por lá andavam a nadar todos contentes.

Vou fazer como dizem, vou pedir a mulher para me comprar uma meia para enfiar lá;)

 

Faz isso Julius, resulta na perfeição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mulher é que já não vê com bons olhos o facto de eu ter transformado o apartamento em parque de exposições para aquários e ainda pensa que de seguida lhe vou pedir um soutien ehehehehehhe.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como eu sempre que ela rasga as meias de vidro existe duas coisas la em casa é o desanimo dela e a minha alegria

 

É que eu já tenho algumas de reserva, que me vão dando muito jeito.

 

Se por ventura o stock acabar posso sempre recorrer ao gato para ganhar umas de emergência, sem ser o culpado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a utilização de meias já utilizadas (perfumes, cremes de pernas e pés, lavagens).

 

O ideal é usar meias novas nunca utilizadas/lavadas e passar por água antes de utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com a utilização de meias já utilizadas (perfumes, cremes de pernas e pés, lavagens).

 

O ideal é usar meias novas nunca utilizadas/lavadas e passar por água antes de utilizar.

 

É isso que faço, meias novas, ate porque uma meia dá para bastantes vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como tudo que eu meto dentro do aquário (excepto peixes e plantas) eu tambem dou um escaldão nas meias antes de as introduzir.Fervo as meias durante 1 minutos e depois passo por varias aguas tanto para arrefecer como descargo de conciencia.

 

Mas, pensando bem se eu gosto, porque será que os camarões não irão gostar também :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.