Aquario agua salgada da costa portuguesa fotos e video novas fotos e...


White

Recommended Posts

Primeiro post aqui no forum.

O meu aquário de agua salgada da nossa costa.

Tem 2 semanas, nao é mt grande apenas 33l

Tem bastante diversidade de espécies, desde caracóis, lápas, mexilhão, 'hospedeiros', camarões, sargos, safia, linsa, cabozes... tudo apanhado da costa em pequenas poças de agua.

 

 

 

08112010003.jpg

 

08112010005.jpg

 

08112010014.jpg

 

08112010009.jpg

 

08112010010.jpg

 

08112010011.jpg

 

08112010012.jpg

 

08112010013.jpg

 

Depois tento fazer umas fotos melhores.

 

Vídeo:

 

Mais umas fotos:

IMG_8897.jpg

 

IMG_8898.jpg

 

IMG_8899.jpg

 

IMG_8910.jpg

 

IMG_8926.jpg

 

IMG_8934.jpg

 

IMG_8944.jpg

 

IMG_8973.jpg

 

IMG_8996.jpg

 

Bem... e aqui fica mais esta também para que está preocupado e diz que os peixes vão morrer por causa do calor:

 

iso-8859-1QrefrigeraE7E3o.jpg

 

Refrigeradores de pobres lol mas bem eficazes. :)

Editado por White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bem vindo ao fórum.

 

Adoro ver aquários da nossa costa mas temos de ter cuidados e ver sargos, safias etc numa litragem tão curta fico triste.

 

Um aquário da nossa costa tem algumas preocupações e a principal será a temperatura, não sei se tem algum tipo de refrigerador mas se não tiver o melhor e repor os vivos ao meio natural que vão acabar por morrer..

 

Pelas fotos parece não ter um escumador outro ponto importante.

 

De resto gosto de ver mas tenha em atenção o que mencionei anteriormente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Faço minhas as palavras do Hugo... :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

  • Votar + 1

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola bem vindo ao fórum.

 

Adoro ver aquários da nossa costa mas temos de ter cuidados e ver sargos, safias etc numa litragem tão curta fico triste.

 

Um aquário da nossa costa tem algumas preocupações e a principal será a temperatura, não sei se tem algum tipo de refrigerador mas se não tiver o melhor e repor os vivos ao meio natural que vão acabar por morrer..

 

Pelas fotos parece não ter um escumador outro ponto importante.

 

De resto gosto de ver mas tenha em atenção o que mencionei anteriormente

 

 

 

Não fiques triste que ele aqui não têm predadores e se calhar se tivessem no mar a esta altura já tinham sido comidos, lol e quando começarem a crescer mt devolvo-os ao mar, também tenho estado atento ah temperatura, este verão no Algarve a agua chegou ah vontade a uns 27º e ainda bastante quente, os peixes daqui aguentam perfeitamente temperaturas mais altas, e no aquário nao passa dos 21º 22º. quanto ao escumador... bem.. as lojas gostam de os vender.. nao sei até que ponto é mesmo imprescindível como dizem.. tenho um filtro para um aquário superior e substituo a agua com alguma regularidade, penso ser bem suficiente. vamos ver. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

este verão no Algarve a agua chegou ah vontade a uns 27º

Isso à superfície... basta-te descer 3 metros que a temperatura já é menor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Isso à superfície... basta-te descer 3 metros que a temperatura já é menor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Sim, mas vivem perfeitamente a 20's e poucos graus... aliás as poças onde eles ficam no verão algumas horas, durante as marés vasias, vão aos 30's e mts...

Os refrigeradores são normalmente usados para marisqueiras, o marisco não anda junto ah costa como estes pequenos peixes, mas sim bem mais fundo.

Estas espécies aventuram-se para as profundidades, onde a agua está realmente fria, quando crescem...

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas vivem perfeitamente a 20's e poucos graus... aliás as poças onde eles ficam no verão algumas horas, durante as marés vasias, vão aos 30's e mts...

Os refrigeradores são normalmente usados para marisqueiras, o marisco não anda junto ah costa como estes pequenos peixes, mas sim bem mais fundo.

Estas espécies aventuram-se para as profundidades, onde a agua está realmente fria, quando crescem...

 

;)

 

estes seres aguentam temperaturas elevadas durante um espaço de tempo , depois vem as mares e tudo volta ao normal, sem refrigerador não terás muita sorte pois o metabolismo dos seres aumenta e dai resultar morte precoce.

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Podes sempre adoptar o sistema que tenho no meu reef, que é comprares os coolers de arrefecimento dos computadores, ligares a um cabo de carregamento de um telemóvel velho e já está, ficas com o sistema de refrigeração ligado a 12v.

Depois ligas a um temporizador e defines qual o periodo do dia em que as ventoinhas ficam ligadas.

 

Asseguro-te que é um sistema eficaz, silencioso e duradouro, pois já tenho este sistema em funcionamento e nunca tive qualquer avaria.

 

Conforme já comentaram outros colegas aqui do forum, devias adquirir um escumador, nem que seja dos mais simples com pedra difusora, vais ver que não te arrependerás.

 

Abraço e boa sorte com o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.