Crystal Red Nano Cube


Okocha

Recommended Posts

Olá a todos, decidi melhorar o cubo em alguns aspectos a começar pelo substrato Shirakura Red Bee Sand não só pelo seu aspecto mas sim pelas suas caracteristicas benéficas para os invertebrados, adicionei um pequeno e difícil tronco Red Moor Wood para dar um aspecto mais "nature" ;D

 

PA250005.jpg

 

PA250008.jpg

 

PA250010.jpg

 

PA250016.jpg

 

PA250021.jpg

 

PA250022.jpg

 

PA250024.jpg

 

PA250026.jpg

 

PA250035.jpg

 

PA250036.jpg

 

PA250048.jpg

 

PA250057.jpg

 

PA250058.jpg

 

PA250061.jpg

 

PA250069.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho o aqua fantástico, ficou muito giro mas... está ciclado???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto mesmo muito do aspecto do aqua em si. Tem boa pinta!

Só vai ter CRS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado okocha, por acaso não tens o teste de condutividade.

 

Toma cuidado e atenção a esse aquário.

 

O aquário está muito bem conseguido, apesar de achar que o tronco poderia ter sido colocado de outra forma (alto ao canto).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a única posição que o tronco dá LOL, eu sei quando se olha parece que falta algo na parte de trás do canto direito e por isso que eu vou adicionar Microsorum pteropus narrow leaf ;)

 

Não tenho esse teste :\

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo?

Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º?????

Descendo não te dá problemas?

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens ;)

 

 

Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo?

Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º?????

Descendo não te dá problemas?

Abraço

 

Claro que tenho filtro e termostato, no momento das fotos ainda não estavam montados :D

 

Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens ;)

 

 

Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado.

 

Logo meto umas fotos com a nova adição ;D

 

Dispara como assim ?? Informei-me bem antes de comprar o substrato e não li nada sobre esse asssunto ...

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa de valores normais para anormais, altíssimos.

 

Volto a dizer foi só o que li. Experiência não tenho, nunca tive tal substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Okocha, tens ai um aqua para os CR's impecável e com uns parametros muito bons e pelo que deu para perceber já tens ai uma CR's grade B grávida, parabens. Só tem uma coisa que me preocupa é o comentário do nosso amigo Hugo Silva que diz que o substrato faz subir a condutividade para niveis muito altos, é que eu ontem tambem montei um áqua para CR's grade S e grade A, de 60x30x30 (CxAxL) e optei pelo mesmo substrato o red bee sand mandei vir da crystal red, só que agora fiquei com duvidas em relação á qualidade muito apreguada do respectivo substrato ;) , é que quero dar as melhores das condições aos meus pequenos para que eles se possam muitiplicar. Já agora okocha á quanto tempo tens o teu áqua montado? Fica bem e até breve.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas XISCO30,

 

De facto o assunto "substrato" também me deixou apreensivo, o aqua está montado vai fazer 2 semanas, desde que montei apareceu-me 3 fêmeas ovadas :naughty:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 fêmeas CR'S ovadas em 2 semanas :naughty: , muito fixe, então estás triplamente de parabens, quanto ao substrato vou tentar controlar a condutividade da água com o teste de gh, ouvir dizer que 1 gota de gh equivale a +- 40 de condutividade, agora só me resta saber quais os valores ideais de condutividade.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Queria rectificar uma informação errada que deixei anteriormente.

 

Eu sabia que havia algo neste solo que me tinha deixado a pulga atrás da orelha, tinha a ideia (errada) que seria o aumento da condutividade, afinal esta ideia aplica-se a outro substrato.

 

 

Mas havia razão para a minha pulga atrás da orelha, segundo o que sei, os nitratos aumentam de forma rápida até valores de 150m/l não se conseguindo reduzir nem com TPA's. Supostamente seriam as reacções do substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, esse aquario promete :D.

 

Força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! E votos de continuação de sucesso! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho dar a minha opinião em relação ao substrato.

 

Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias

 

Paramentros

Temp - 23

PH - 6.5

GH - 3

KH - 2

 

Cumprimentos,

Mauro Ruço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns! E votos de continuação de sucesso! ;)

 

Obrigado :D

 

Boas,

 

Venho dar a minha opinião em relação ao substrato.

 

Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias

 

Paramentros

Temp - 23

PH - 6.5

GH - 3

KH - 2

 

Cumprimentos,

Mauro Ruço

 

Até agora tudo estável, apenas com uma fêmea ovada que morreu devido a má troca do exoesqueleto ...

 

Cumps

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais