Novo Salgado


dormicum

Recommended Posts

Boas a todos os membros do forum.

Despois de muito tempo a reunir todo o material que acho indespensavel para a montagem desde novo aquario acho que já falta pouco para poder fazer a montagem.

Material para o setup inicial:

-Aquario com 105x50x50

-Sump

-Escumador Deltec AP 600

_ Calha com 8x39w

- 2 termostastos Visio Therm de 300w

-Reactor de Calcio TCM 1000

-Reactor de Kalk

-2 bombas de circulação Sun Sun

-Bomba EHEIM 1262

- Cerca de 45 kls de Rocha viva

- Cerca de 45 kls de areao de coral

A rocha já esta a cerca de dois meses na sump so com as bombas de circulação ligadas e com 4 horas de luz por dia.

Costumo habitualmente deitar algum flocos de granulado de dois em dois para sump onde esta a rocha. Tenho tambem junto com essa rochas os ermitas e alguns turbos.

Devo estar para receber a estrutura que me esta a atrazar a montagem ainda este mes.

Gostava de saber se algum membro esta disponivel para me ajudar na montagem?

Se acham que me falta ainda algum equipamento?

Aguardo pelos vosso comentarios.

Cumprimentos

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos os membros do forum.

Despois de muito tempo a reunir todo o material que acho indespensavel para a montagem desde novo aquario acho que já falta pouco para poder fazer a montagem.

Material para o setup inicial:

-Aquario com 105x50x50

-Sump

-Escumador Deltec AP 600

_ Calha com 8x39w

- 2 termostastos Visio Therm de 300w

-Reactor de Calcio TCM 1000

-Reactor de Kalk

-2 bombas de circulação Sun Sun

-Bomba EHEIM 1262

- Cerca de 45 kls de Rocha viva

- Cerca de 45 kls de areao de coral

A rocha já esta a cerca de dois meses na sump so com as bombas de circulação ligadas e com 4 horas de luz por dia.

Costumo habitualmente deitar algum flocos de granulado de dois em dois para sump onde esta a rocha. Tenho tambem junto com essa rochas os ermitas e alguns turbos.

Devo estar para receber a estrutura que me esta a atrazar a montagem ainda este mes.

Gostava de saber se algum membro esta disponivel para me ajudar na montagem?

Se acham que me falta ainda algum equipamento?

Aguardo pelos vosso comentarios.

Cumprimentos

Hugo

 

 

Boas, parabens pelo projecto , no que precisares eu ajudo-te. Quanto ao material nada a apontar...tudo certo

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, parabens pelo projecto , no que precisares eu ajudo-te. Quanto ao material nada a apontar...tudo certo

 

 

Cump

 

Obrigado

Agradeco desde ja a tua disponibilidade.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Pelo setup vamos ter mais um aquário que promete. Se quiser ajuda eu posso e uma questão de se combinar.

 

Boas

Assim que tiver a estrutura disponivel vou aproveitar essa ajuda .

Desde já o meu obrigado

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Hoje estive no local onde foi feita a estrutura em ferro que vai suportar o aquario, bastando somente que o resvestimento em madeira da mesma cor das mobilias da sala onde o aquario vai ficar?

Algum dos membros tem experiencia com os revestimentos em madeira?

Sera necessario fazer algum tratamento a madeira?Passar algum verniz?

Cumprimentos

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Desde já Bom ano a todos os membros do Forum.

Este ano novo , veio com uma grande novidade, finalmente veio o famoso movel que eu tanto estava a espera. quero desde já agradecer aos meu dois amigos . Ao Mario que fez a estrutura em ferro e ao Rui que tratou do revestimento em madeira para eu nao arranjar problemas lá em casa.

Ficam aqui fotos do mesmo.

 

URL=http://img153.imageshack.us/i/dsc0448y.jpg/]dsc0448y.jpg[/url]

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dsc0451k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Qual a vossa opiniao?

 

Este fim de semana devo dar o verniz e talvez para o outro fim semana de comecar a montagem.

Está alguem disponivel para dar uma maozinha?

 

Cumprimentos

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ninguem da opnião sobre o movel?

Acham que devo fazer alguma alteração?

Já agora , será que está algum membro com mais esperiencia poderá dar uma ajuda na montagem?

Cumprimentos

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ninguem da opnião sobre o movel?

Acham que devo fazer alguma alteração?

Já agora , será que está algum membro com mais esperiencia poderá dar uma ajuda na montagem?

Cumprimentos

Hugo

Boas ,bem vindo aos salgados

Pareceu-me que não tens nada entre o movel e o aquario ,caso não tenhas era melhor por uma placa de esferovite .

Aquele sistema de alvanca para levantar a parte da cupula está engraçada, mas com o tempo, temo que com a humidade e os saplicos da agua salgada emperre e nem a martelo abres aquilo,e já agora a cupula é fechada?!

Não dá para perceber se tem vinil no vidro traseiro do aquario ,caso não tenha e queiras por, agora era uma boa altura.

De resto nada a apontar cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

Esta se a aproximar o grande momento, encher o aquario.

Gostava de saber está algum membro com alguma experiencia para dar uma ajuda na montagem dos equipamentos?

Cumprimentos

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, se ainda não tens água feita vai demorar um pouco mais. Tens de encher o aqua e colocar uma bomba a misturar o sal. No dia seguinte fazes o resto. Precisas de cerca de 10kg de sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Posso colocar o areao a rocha , ponho o filtro de osmosse a fazer a filtragem da agua . vou colocando a agua no aqua com repectivo sal e deixo as duas bombas de circulaçao a trabalhar.

Posso colocar um termostato? e a equipa de limpeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...