Barros Reef


Recommended Posts

Simplesmente expectacular parabéns

não me canso de ver os vídeos do pessoal , pode ser que um dia eu consiga lá chegar.

um abraço

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Aqui fica um video feito hoje do meu aquário.

 

 

Espero que gostem e aguardo comentários...

 

 

 

 

Olá Barros

 

Tiro o meu chapéu ao teu sistema.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos,

 

O aquário tem cerca de 6 anos.

Embora com altos e baixos até que aprendi a estabilizar o meu sistema há cerca de um ano.

 

Quanto ao resto do pessoal deste fórum os meus agradecimentos pelos comentários e quando quiserem estão convidados a visitarem o meu aqua.

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia

 

Nao gosto !!!! Estou a brincar biggrin Um dos aquarios mais bonitos que ja vi, como ja tive oportunidade de te dizer :sunbathing:

 

Cheio de vida e de movimento .

 

Obrigado pelas explicaçoes e pela paciencia ( espero que continues a ter a paciencia para me dar umas dicas )

 

Um abraço

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom de facto..... :sunbathing:

 

6 anos...os aquarios de Reef é como o vinho do Porto... biggrin

 

E o que queres dizer relativamente ao "só o consegui estabilizar no último ano"?

 

Que rotinas de manutenções estas a fazer?

 

Ab

Joao Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comecei nas salgados não percebia patavina do assunto, então regulava-me pelo que me diziam nas casas da especialidade é claro que nada funcionava uns diziam uma coisa os outros contradiziam o que me tinam sido dito e não conseguia manter nenhum vivo os corais morriam constantemente os peixes apanhavam doenças se existia um problema vendiam alguns 20 produtos e o problema continuava e a carteira ficava mais leve, enfim uma desgraça por completo, situação que me levou quase a desistir dos salgados.

No entanto fui conhecendo alguns amigos através do fórum, aos quais pedi ajuda então ai comecei o meu processo de aprendizagem o meu obrigado para eles por terem tido paciência para me aturar comecei a ler alguns livros do ramo e comecei a conseguir ter os vivos, os corais estavam todos castanhos mas estavam vivos começaram a explicar o porque disso e como é que se faz para modificar essa situação, até que tive a sorte de falar com uma pessoa que trabalha no ramo no estrangeiro ai comecei a adquirir mais alguns conhecimentos e técnicas novas valia que me levou o aquário ao ponto que está no vídeo.

Por isso sem dúvida que os fórum são uma forma de aquisição de conhecimentos não levando a peito tudo o que se diz mas é uma porta para novas oportunidades.

Pela minha pessoa eu estou disposto a ajudar quem necessite evitando assim situações como o meu início nos salgados evitando gastos de dinheiro e desinteresse pelo hobie.

 

 

Estou a fazer uma muda de água de 15 em 15 dias (30L), umas vezes faço com agua do mar outras com agua sintética.

Limpeza das bombas 1 vez por mês

Limpeza da sampe e do escumador todas as semanas

Limpeza do vidro dia sim, dia não.

Utilizo o sistema de BALLING para reposição do Ca, Mg, Kh, e traces.

Um bom escumador e uma boa iluminação (forte) 2x250 hqi 4x54 T5

Na reposição de água de osmose é importante que o TDS da água esteja entre o 0 e 8 de preferência o 0.

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comecei nas salgados não percebia patavina do assunto, então regulava-me pelo que me diziam nas casas da especialidade é claro que nada funcionava uns diziam uma coisa os outros contradiziam o que me tinam sido dito e não conseguia manter nenhum vivo os corais morriam constantemente os peixes apanhavam doenças se existia um problema vendiam alguns 20 produtos e o problema continuava e a carteira ficava mais leve, enfim uma desgraça por completo, situação que me levou quase a desistir dos salgados.

No entanto fui conhecendo alguns amigos através do fórum, aos quais pedi ajuda então ai comecei o meu processo de aprendizagem o meu obrigado para eles por terem tido paciência para me aturar comecei a ler alguns livros do ramo e comecei a conseguir ter os vivos, os corais estavam todos castanhos mas estavam vivos começaram a explicar o porque disso e como é que se faz para modificar essa situação, até que tive a sorte de falar com uma pessoa que trabalha no ramo no estrangeiro ai comecei a adquirir mais alguns conhecimentos e técnicas novas valia que me levou o aquário ao ponto que está no vídeo.

Por isso sem dúvida que os fórum são uma forma de aquisição de conhecimentos não levando a peito tudo o que se diz mas é uma porta para novas oportunidades.

Pela minha pessoa eu estou disposto a ajudar quem necessite evitando assim situações como o meu início nos salgados evitando gastos de dinheiro e desinteresse pelo hobie.

 

 

Estou a fazer uma muda de água de 15 em 15 dias (30L), umas vezes faço com agua do mar outras com agua sintética.

Limpeza das bombas 1 vez por mês

Limpeza da sampe e do escumador todas as semanas

Limpeza do vidro dia sim, dia não.

Utilizo o sistema de BALLING para reposição do Ca, Mg, Kh, e traces.

Um bom escumador e uma boa iluminação (forte) 2x250 hqi 4x54 T5

Na reposição de água de osmose é importante que o TDS da água esteja entre o 0 e 8 de preferência o 0.

 

 

O meu sistema ainda só tem 6 mesitos e um dia, há-de chegar à grande categoria do teu.

Ainda tenho muito que aprender e muito dinheiro para gastar :mrgreen:

Eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias, com agua do mar (50 litros), ajustando a salinidade se for caso disso.

Limpo a sump, uma vez por mês e não uso o sistema balling, mas estou a estudar como é que isso funciona, e a ver onde arranjo espaço para o montar.

Parabem pelo teu belo aquario.

 

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu sistema ainda só tem 6 mesitos e um dia, há-de chegar à grande categoria do teu.

Ainda tenho muito que aprender e muito dinheiro para gastar :)

Eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias, com agua do mar (50 litros), ajustando a salinidade se for caso disso.

Limpo a sump, uma vez por mês e não uso o sistema balling, mas estou a estudar como é que isso funciona, e a ver onde arranjo espaço para o montar.

Parabem pelo teu belo aquario.

 

Carlos Trabuco

 

 

Boas Carlos,

Quanto às mudas de água de 3 em 3 dias eu acho que não será o mais ajustado tendo em vista que quando fazes uma muda de água o sistema leva algum tempo a reajustar-se chega perfeitamente uma muda todas as semanas (50L) ,quando o aquário estiver estabilizado podes aumentar o tempo das mudas de água.

O que importa é estabilizares o sistema tanto no KH como o Ca e Mg, não ter niveis de No3 altos nem Si nem PO4 .

O sistema Balling não é obrigatorio, eu comecei com um reactor de Kalkvasser e os corais estavam impecaveis só passei para o balling quando o KalK se tornou insuficiente derivado à quantidade dos corais.

 

Barros

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

Quanto às mudas de água de 3 em 3 dias eu acho que não será o mais ajustado tendo em vista que quando fazes uma muda de água o sistema leva algum tempo a reajustar-se chega perfeitamente uma muda todas as semanas (50L) ,quando o aquário estiver estabilizado podes aumentar o tempo das mudas de água.

O que importa é estabilizares o sistema tanto no KH como o Ca e Mg, não ter niveis de No3 altos nem Si nem PO4 .

O sistema Balling não é obrigatorio, eu comecei com um reactor de Kalkvasser e os corais estavam impecaveis só passei para o balling quando o KalK se tornou insuficiente derivado à quantidade dos corais.

 

Barros

 

Viva Barros

Realmente fazer mudas de agua, de 3 em 3 dias, é muito cansativo, e já tinha pensado em fazer só uma semanal.

Isto de ir buscar todos os sábados 200 litros de agua ao mar cansa bastante.

Eu faço de 3 em 3 dias, para ter os parametros do aqua sempre impecáveis, como se tem verificado até aqui e tambem para ir alimentando os corais com o zooplancon que se recolhe da agua natural.

Quanto ao balling, eu acho um sistema interessante, vou pensar nisso em termos de um futuro proximo.

Como ainda tenho poucos corais, e só 2 peixes (ocelaris e hepatus), só tenho adicionado, manualmante, Kalk, componente A+B da warner marine, estroncio, iodine, magnésio e mais nada.

O sistema também só tem ainda 6 mesitos.

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

Este fim de semana refiz o layout do meu aquário, que ficou com este aspecto:

 

gallery_5835_1648_212177.jpg

 

gallery_5835_1648_201397.jpg

 

gallery_5835_1648_64258.jpg

 

gallery_5835_1648_146436.jpg

 

gallery_5835_1648_177833.jpg

 

gallery_5835_1648_210946.jpg

 

gallery_5835_1648_231651.jpg

 

gallery_5835_1648_224689.jpg

 

gallery_5835_1648_126213.jpg

 

gallery_5835_1648_129640.jpg

 

gallery_5835_1648_69260.jpg

 

gallery_5835_1648_103634.jpg

 

gallery_5835_1648_22870.jpg

 

gallery_5835_1648_319155.jpg

 

gallery_5835_1648_41641.jpg

 

gallery_5835_1648_137938.jpg

 

gallery_5835_1648_363408.jpg

 

gallery_5835_1648_306538.jpg

 

gallery_5835_1648_247648.jpg

 

gallery_5835_1648_87015.jpg

 

gallery_5835_1648_204519.jpg

 

gallery_5835_1648_301979.jpg

 

gallery_5835_1648_29447.jpg

 

gallery_5835_1648_336672.jpg

 

gallery_5835_1648_127.jpg

 

gallery_5835_1648_330561.jpg

 

gallery_5835_1648_249125.jpg

 

gallery_5835_1648_111032.jpg

 

gallery_5835_1648_269999.jpg

 

Aproveito para agradecer a ajuda dos meus amigos João Judicibus e Rogério Carvalho.

 

Muito obrigado!!! :dance:

 

Espero que tenham gostado do novo layout e se quiserem ver pessoalmente estão convidados! :thumbdown2:

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia

 

As fotos estão bem mas nao fazem justiça a esse aquario :Smile-PT: .

 

Obrigado eu pela ajuda que me tens dado a iniciar-me nos salgados , essa ajuda tem sido muito importante nesta fase de inicio de ciclo :P

 

Um Abraço

 

Rogério Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande António, esse aqua está muito bom, a ver se vou aí um dia destes para ver isso pessoalmente.

Desde que tiraste o Imperador.....muita coisa melhorou. ;)

 

 

Olá Pedro,

 

Sabes muito bem que podes vir quando te apetecer. convites não faltaram....

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que convites não faltaram, o tempo é que falta! Mas se Deus quiser, e se não tiver mais colegas a irem de baixa/seguro, vou ter mais algum tempo....ou não! :S

Para a semana a ver se arranjo um tempinho à noite, depois melgo-te. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas,

 

Aqui ficam algumas fotos actualizadas do meu aqua, após a remodelação que levou no Verão...

 

Espero que gostem...

 

gallery_5835_1648_11851.jpg

 

gallery_5835_1648_338.jpg

 

gallery_5835_1648_27368.jpg

 

gallery_5835_1648_27407.jpg

 

gallery_5835_1648_88574.jpg

 

gallery_5835_1648_40532.jpg

 

gallery_5835_1648_23109.jpg

 

gallery_5835_1648_7290.jpg

 

gallery_5835_1648_62445.jpg

 

gallery_5835_1648_28313.jpg

 

gallery_5835_1648_62560.jpg

 

gallery_5835_1648_17430.jpg

 

gallery_5835_1648_5068.jpg

 

gallery_5835_1648_27662.jpg

 

gallery_5835_1648_46079.jpg

 

gallery_5835_1648_63191.jpg

 

gallery_5835_1648_37116.jpg

 

gallery_5835_1648_16416.jpg

 

gallery_5835_1648_47008.jpg

 

gallery_5835_1648_25544.jpg

 

gallery_5835_1648_83352.jpg

 

Espero que tenham gostado, e fico a aguardar comentários...

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O imperador ainda vive, mas noutro aquário...

 

É um peixe espectacular, que nunca bicou corais, mas estava a tornar-se muito grande para o meu sistema.

 

Está bem entregue, e de vez em quando vou lá visitá-lo.

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O imperador ainda vive, mas noutro aquário...

 

É um peixe espectacular, que nunca bicou corais, mas estava a tornar-se muito grande para o meu sistema.

 

Está bem entregue, e de vez em quando vou lá visitá-lo.

 

Fico feliz por saber que está tudo bem com ele, é de facto um animal lindíssimo.

1788_1771.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.