Rocha da Costa


Recommended Posts

meus amigos!

 

Tenho Aqua Reef, e há uma duvida que tenho ha meses.

 

Moro na praia e tenho uns 50kg de Rocha Natural colhida na praia, a minha pergunta é muito simples:

 

Poderei eu utiliza-la no Reef? se sim que tratamento ou precauções deverei tomar?

 

poderei utiliza-la depois de partida para fazer Rocha Viva Artificial?

 

um abraço a todos agurado as melhores dicas

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que a rocha viva, é esqueleto de coral morto, ou seja, ficou o esqueleto e ficaram todos os orificios onde estavam alojados os tecidos dos corais, pequenos micro tuneis que atravessam toda a rocha. A rocha da nossa costa é uma rocha ou sedimentar ou vulcanica, que não tem nenhum desses "tuneis" que servem para alojar as várias bactérias.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, dificilmente ira servir a rocha encontrada em toda a nossa costa e muito densa...

 

Hugo Obrigado!

 

estava pensar ainda na hipotese de a partir, reduzi-la a areao e eventualmente usa-la num DIY de rocha artificial!

 

Como será o comportamento da agua se eu utilizar esta rocha?

 

um abraço

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo antes de fazer qualquer coisa parte e esmague um pouco dessa rocha, coloque num nini aquário e faça testes aos fosfatos. Acredito pela cor e textura da mesma que esse tipo de rocha liberte fosfatos, o que vai invalidar a sua utilização nem recife

 

Olá Hugo!

 

agradeço a dica e ja me tinham de facto alertado para esse facto. acho mesmo qye nem vou arriscar.

 

 

grato a todos

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais