Tubarão Dourado


joaopedromartins

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

Vi há venda aqui numa loja em Santarém, um peixe que nunca tinha visto á venda em Lisboa. Chamam lhe tubarão dourado, dizem que é um peixe comunitário mas que não convem estar junto de peixes pequenos.

Pelo que vi neste site: http://www.segrestfarms.com/index.cfm?fuse...s-hoevenii.html

 

Tem o nome cientifico de Leptobarbus hoevenii. Parece me ser um peixe bastante interessante. Agora queria saber opiniões vossas acerca desta espécie. Alguem tem? Ou já teve?

Aguardo respostas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

é um barbo da malasia que chega aos 60/1metro, como qualquer barbo se cabe na boca ...... entra e não sai mais.

é um peixe de cardume de meia agua/fundo, omnívoro, mais fácil te-lo num lago que num aquário.

 

Tem varios nomes desde sultan barb, mad barb, Red finned cigar barb.

Mad barb julgo ser o mais importante para ti pois eles são conhecidos por sprints pelos aquários, isto é, se se assustam o mais provável é ouvires o Tump do peixe bater no vidro, se tiveres um grupo (que é aconselhável) ouves vários Tumps... e podes começar uma banda ;)

 

espero ter ajudado um pouco e procura na net também :)

 

Boa sorte na pesca

Luis Ventura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Claro que podes juntar com outros dez de que nao seijam muito mais pequenos. Tens e de pensar na possibiliade que ele pode matar outros mas nao acho muito

 

abraco

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais