COMO SUBIR O PH ???


formigalx

Recommended Posts

Boas

tenho um aquario de 48 Lt , com filtro interior (Biobox) , termostato com temperatura sempre nod 27º , cascalho de cerca de 3/4 mm , uma rocha vulcanica , um tronco e 3 plantas que não sei o nome e ainda um pouco de musgo java.

Os habitantes são cerca de 20 alevins de Guppy e Espada.

Os parametros da agua são :

PH - 6.5

Amónia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 5 mg/lt

Li nas fichas dos Guppy e Espada que preferem o Ph entre 7.0 e 8.5 , e queria saber como posso elevar o Ph do meu aquario.

 

Aqui ainda estavam dentro da maternidade , mas agora já os soltei!

dscf1117ta.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixava estar o PH como está, não é muito significativo... mais vale um ph estável do que com flutuações.

 

Contudo se quiseres mesmo subir opta por pedras calcarias...é melhor solução que químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário se não estou em erro foi montado a uma semana de urgência certo?

Nem o ciclo de azoto esta concluído.

Pah não metas nada, 6,5 não é muito significativo e para eles é sem stress.

Observa o ph nos próximos dias/semanas e vai vendo se existem alterações, se estiver estável nos 6,5 deixa-o ficar assim.

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada mas duvido que o ph se mantenha nos 6,5, aliás nem sei como pode estar nesses 6,5 só se tiver alguma coisa que o baixa no aquário, ele vai subir quase de certeza, penso que as tpa´s são feitas com água da torneira: http://www.smas-oeiras-amadora.pt/index.ph...3b9ccc3ab651bc5. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário se não estou em erro foi montado a uma semana de urgência certo?

Nem o ciclo de azoto esta concluído.

Pah não metas nada, 6,5 não é muito significativo e para eles é sem stress.

Observa o ph nos próximos dias/semanas e vai vendo se existem alterações, se estiver estável nos 6,5 deixa-o ficar assim.

Abraço

É correcto , faz hoje exactamente 15 dias que montei o aquario , e 13 dias que os alevins nasceram.

Mas durante 10 dias adicionei bactérias nitrificantes "Denitrol" da JBL.

Vou aguardar mais ums dias e vou monitorando e postando aqui os resultados.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por nada mas duvido que o ph se mantenha nos 6,5, aliás nem sei como pode estar nesses 6,5 só se tiver alguma coisa que o baixa no aquário, ele vai subir quase de certeza, penso que as tpa´s são feitas com água da torneira: http://www.smas-oeiras-amadora.pt/index.ph...3b9ccc3ab651bc5. Cumps.

Realmente faço as TPA´S com agua da torneira e vi que aqui na minha zona o PH anda entre os 6.9 e os 8.2 no 2º trimestre deste ano.

Neste aquario mais pequeno é que ainda não fiz nenhuma TPA , pois pensei que ai atrasar o ciclo. Até aspirei o fundo , filtrei a agua e voltei a mete-la no aquario.

Devo fazer TPA´S tendo o aquario sido montado á apenas 15 dias ??

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.