duvidas sobre discos


gulyman

Recommended Posts

Boas pessoal estou a começar com os discus e ainda tenho algumas duvidas, se me puderem dar uma ajuda???

 

tenho o aqua Aquatlantis ambiance 200x50x60 600L e gostava de saber qual o filtro externo mais indicado para os discus, estou confuso pois ja me disseram que o ideal é um filtro so de esponja tipo os eheim 2217 classic so de esponjas, outros dizem que deve conter todos aqueles elementos filtrantes....

 

alguem me pode dar uma ajuda??? a escolher o filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva amigo o Filtro externo deve ter cerâmica, esponja e lã branca.

De filtros tens muito por onde escolher depende dos €€€ que queiras gastar cada um sabe da sua carteira desde que seja adequado a 600l tudo bem.

Aqui em Portugal encontrei desde os 100€ até 500€ (entre novo e usado) depende de ti €€€.

Dá uma vista de olhos pelos patrocinadores eu optei por mandar vir da Alemanha é concorrência mas por metade do preço.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A ceramica faz a filtragem biologica, alberga bacterias essenciais para te combater a amonia.

Carvão não deves usar num aquário com plantas.

Em relação a iluminação pode ser qualquer uma desde indicada para aquariofilia. A variedade e muita desde indicada para plantas até para sobresair as cores dos peixes, mas que saiba não existe indicadas para discus.

Os discus não gostam e de muita quantidade de luz. Eu noto no meu que anda mais inquietos sempre que tenho a 3 lampadas ligadas e mais sossegados quando esta so 1.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um aquario 120 da mesma marca o filtro que comprei foi um 2217 da eheim estou bastante satisfeito para o teu aquario talvez seija pouco geralmente para esse tamanho custumam ter dois filtros externos mas informa-te aqui no site há muito pessoal que tem aquarios desse tamanho que te pode esclarecer essa duvida o que coloquei no meu filtro foi uma camada de biobolas, uma camada de JBL SintoMec, uma esponja azul das que vem com o filtro, uma camada de JBL micromec e por fim uma camada de lã filtrante, acho que ficas com um filtro a maneira. Olha o meu 2217 mandei-o vir pela pet4you excelente atendimento muito rapida a entrega em casa sem pagar portes de envio e muito importante com torneiras duplas. Quanto a iluminação como tenho Plantas no meu tenho uma lâmpada Power-glo e uma Aqua-Glo, no teu aquario deves ter 3 ou lãmpadas deves informar-te qual a melhor solução. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Cumprimentos.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha opinião devias ter um filtro com a maior capacidade de matérias filtrantes possível. Se fosse a ti pensava em comprar um 2260 + 2217 . Acho que ficas bem servido. Depois tens é de saber distribuir bem o caudal para não criar bastante corrente. Normalmente basta meteres a flauta dos filtros contra o vidro, à superfície ;)

 

E lembra-te, o barato sai caro. Por isso deves mesmo investir na filtragem :cry4:

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh em relação às matérias filtrantes, não inventes. Compra só esponja e o material filtrante mais poroso que conseguires arranjar. Podes meter ainda lã como úlltima camada, mas lembra-te que terás de a limpar com bastante regularidade ou o caudal irá reduzir drasticamente!!

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha tenta ver neste site http://www.allpondsolutions.co.uk/ comprei o meu de 1400l/h com lampada uv tambem tem la o de 2000l/h com lampada uv com precos de cerca de 100euros novas e boa garantido nao sei e se eles enviam para ai para portugal mas ve podes sempre usar duas que dara 4000l/h e mais que suficiente.espero ter ajudado cumps

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais