pedido de ajuda


cybersurfer

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

já tenho aquário a uns quantos anos e sempre tenho feito uma manutenção razoável.

A alguns meses decidi mandar passear algumas das plantas de plástico que tinha e decidi experimentar plantas vivas. Durante algum tempo correu bem, mas depois com a falta de tempo algumas foram ficando amarelas e esburacadas.

 

E no fim de semana passada decidi fazer uma estupidez que nunca tinha feito (e que já me tinham avisado que nunca devia fazer), esvaziei o aquário todo de água, limpei a areia e pedra que estava no fundo e fiz uma limpeza geral a tudo. Conclusão, um escalar e um tubarão bala foram para um sitio melhor...

Só agora descobri que existe algo chamado aspiradores para aquário.

 

Bom, e agora o meu pedido de ajuda. Neste momento tenho um peixe de agua fria no aquário que não sei a espécie (chamo-lhe mutante porque aparenta estar cego, tem uma cauda torta e não morre por nada...), o que penso ser um pleco e um tubarão martelo.

 

Aquilo que vinha pedir era se me podiam recomendar uma decoração para o aquário (plantas e outros elementos) e uma nova família de peixes para encher o aquário.

 

aqui fica a lista de equipamento que tenho:

aquario aquatlantis ambiance 120 (230L 120x40x55 cm )

termometro 400w hydor theo

filtro externo hydor prime 30

bomba de ar

 

obrigado pessoal, qualquer ajuda é muito bem vinda

 

aquario1.jpg

aquario2.jpg

aquario3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes começar por desenterrar os rizomas dos fetos de java, senão estes morrem. podes atá-los ao tronco com um fio de pesca, por exemplo.

tem atenção ao tubarão martelo, que vai crescer imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

podes começar por desenterrar os rizomas dos fetos de java, senão estes morrem. podes atá-los ao tronco com um fio de pesca, por exemplo.

tem atenção ao tubarão martelo, que vai crescer imenso.

 

Obrigado pela dica, comprei hoje algumas pedras e um tronco. Mal estejam limpos vou tratar de atar as plantas ao tronco.

Quais são as espécies de plantas que me recomendam? Algo de baixa manutenção, das variadas alturas possíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.