A minha guppy está prenha?


Danii_7

Recommended Posts

Ola a todos!

 

Ainda sou novo nestas andanças e tenho uma duvida...

 

Tenho notado que a minha guppy esta mais gorda (pelo menos eu acho xD) e gostaria que vocês me dessem a vossa opinião, o que acham? esta prenha???

 

p10100012x.jpg

 

 

p1010001hq.jpg

 

 

p1010003zw.jpg

 

 

Desculpem a má qualidade mas não consegui tirar melhor

 

Os meus comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pode estar sim eu ate ja tive femeas a ter crias com a barriga muito mais pequena,ainda hontem nasceram 30 e tenho mais tres prenhas.

Ola a todos!

 

Ainda sou novo nestas andanças e tenho uma duvida...

 

Tenho notado que a minha guppy esta mais gorda (pelo menos eu acho xD) e gostaria que vocês me dessem a vossa opinião, o que acham? esta prenha???

 

p10100012x.jpg

 

 

p1010001hq.jpg

 

 

p1010003zw.jpg

 

 

Desculpem a má qualidade mas não consegui tirar melhor

 

Os meus comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns , vai ser pai de 30 alevins!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha guppy ainda não pariu :) mas também não sei se vai parir tão cedo, anda muito mexida... Não para quieta! O que pudera ser? Eu que pensava que ela estava quase a parir... Tem os sintomas todos ao contrario, em vez de andar parada no fundo, não, anda muito mexida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha guppy ainda não pariu :) mas também não sei se vai parir tão cedo, anda muito mexida... Não para quieta! O que pudera ser? Eu que pensava que ela estava quase a parir... Tem os sintomas todos ao contrario, em vez de andar parada no fundo, não, anda muito mexida...

 

 

Porque haveria de estar parada no fundo amigo Danii?

Meteste-a na maternidade? É que a meteste na maternidade é normal que ela esteja stressada.

Porque não metes plantas verdadeiras(parecem me falsas essas que estão na foto) e enches o aquário de musgo de java e as deixas livres com a natureza a tratar do resto??

Eu nos meus é cada um por si e sabes?Não tenho mãos a medir a quantidade de guppies;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque haveria de estar parada no fundo amigo Danii?

Meteste-a na maternidade? É que a meteste na maternidade é normal que ela esteja stressada.

Porque não metes plantas verdadeiras(parecem me falsas essas que estão na foto) e enches o aquário de musgo de java e as deixas livres com a natureza a tratar do resto??

Eu nos meus é cada um por si e sabes?Não tenho mãos a medir a quantidade de guppies;)

 

 

Pois :)

 

Não quis dizer parada parada xD, mas sim meia parada porque estava prestes a parir... Eu nunca a meti na maternidade, não vejo nenhuma razão para estar assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peo a femea na maternidade eu proprio ja tenho duas criaçoes de guppy....

 

1-º tem as machas??? Ta cheia??? muito cheia??? as manchas sao tipo preto bem carregado???

 

Entao mete a femea na maternidade... isto é o meu conselho... agora senao tem isso tudo entao ainda falta algum tempo de gestação.

 

abraço e boas criaçoes.

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peo a femea na maternidade eu proprio ja tenho duas criaçoes de guppy....

 

1-º tem as machas??? Ta cheia??? muito cheia??? as manchas sao tipo preto bem carregado???

 

Entao mete a femea na maternidade... isto é o meu conselho... agora senao tem isso tudo entao ainda falta algum tempo de gestação.

 

abraço e boas criaçoes.

 

 

Se eu a puser na maternidade ela fica muito agitada, só falta mesmo saltar de la xD . Ela por baixo da barriga, sim tem umas manchas pretas, mas ao fim da barriga tem é manchas vermelhas. Tenho que medo que se a puser na maternidade ela fique muito stressada e acabe por morrer... E sim tá gordinha, e acho que cada vez mais :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira uma nova fotos ou faz video e coloca aqui sff pra eu te dizer o que fazer... abraço

 

p1010001id.jpg

 

p1010007ix.jpg

 

p1010011m.jpg

 

p1010023f.jpg

 

p1010024h.jpg

 

 

Desculpa a qualidade mas não é nada fácil tirar fotos a peixes xD. Ela agora não ta muito mexida, pus na maternidade para tirar as fotos e ela não se mexeu muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao faz assim ja esta na maternidade deixa a la pelo menos 3 dias e em principio teras filhotes hehehhe

 

 

hehehehhee!!

 

Vou deixa-la então... ela por acaso agora não ta muito mexida, estou confiante que já ta quase :D

 

Depois eu dou novidades ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não a deves pôr na maternidade.

A maternidade só lhe vai causar mais stress. Uma das alternativas que tinhas e bem mais fiável era plantar um pouco mais o aquário (o musgo de java ajudava muito) e evitar as maternidades ao máximo. O stress pode-te matar o peixe!

Os guppys têm uma gestação de aproximadamente 1 mês (28 dias +/-) e essa mancha vermelha na barriga do guppy não me parece propriamente uma gravidez e caso seja tanto pode durar 15 dias como pode ser já amanhã!

Ora ter a guppy na maternidade por 15 dias não é o mais correcto pois ela vai acabar por se fartar de lá estar.

Mas não te preocupes tanto com a primeiro nascimento, após saberes em que dia ela pariu na próxima vez já irás saber quando se aproxima o dia e até a poderás por na maternidade por 1 ou 2 dias e assim sucessivamente todos os meses. :D

Espero ter ajudado...

Saudações aquariofilas.

Fernando Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acompanho este fórum há algum tempo, e este é o meu primeiro post...

Recentemente a minha guppi também teve alevins.

Não me parece que a tua esteja já prestes a ter os pequenos. A barriga deve estar bem preta, e a mancha preta deverá chegar praticamente ao final da barriga.

No momento anterior a ela ter os filhotes, vais reparar que ficará quieta num local e não deixará o macho aproximar-se muito. Nessa altura poderás colocá-la na maternidade. Após o nascimento de todos os alevins, no meu caso cerca de 40, deves retirar a fêmea da maternidade, caso contrario ela começa a comer os filhos!

Não deves colocá-la já na maternidade, porque ela vai stressar e pode acontecer que com tanto stress acabe por morrer.

Deixo um video do momento em que nasceram os meus alevins.

 

Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não a deves pôr na maternidade.

A maternidade só lhe vai causar mais stress. Uma das alternativas que tinhas e bem mais fiável era plantar um pouco mais o aquário (o musgo de java ajudava muito) e evitar as maternidades ao máximo. O stress pode-te matar o peixe!

 

 

Até que enfim que alguém me entende e disse algo correcto.

Meus caros, nós se temos aquários é porque:

- Gostamos de animais (aquáticos)

- Gostamos de ambientes aquáticos.

 

Ora, gostando de animais (aquáticos) e de ambientes também eles aquáticos só temos que:

 

- Dar aos nossos animais as melhores condições possíveis

- Ter os nossos aquários o mais perto possivel do natural

 

Num habitat com guppies é possivel dar lhes as melhores condições possíveis com pouca vegetação?

Isso é ter o habitat de forma natural? Ou pior será que mete-lo cheio de plantas de plástico é fornecer aos animais boas condições?

 

Eu tenho guppies a mais de 15 anos, sempre os tive com aquários densamente povoados de vegetação e nunca tive problemas nem falta de alevins...

Querem fazer de forma anti natural? ok, não sou contra mas façam no de forma responsável.

Conforme foi dito, contem os dias e metam a fêmea dentro da maternidade no próprio dia ou quanto muito um dia antes.

Não é meter o animal dentro da maternidade e depois logo se vê, muito menos andar a dizer aos colegas que ainda não sabem muito destas andanças para meter na maternidade e mais nada.

Explicações para que? Se morrer é apenas mais um pequeno peixe não é?E até nem é caro...

É uma vida e como vida tem o direito de querer viver da melhor forma possivel e com o respeito de todos principalmente de quem a alimenta.

Será que vocês tem noção do stress que é causado ao animal por estar preso numa cubícul a ver os outros a nadarem livremente?

Ou se calhar pergunto de outra forma, será que vocês se importam com o sofrimento que os animais sentem quando são postos numa maternidade?

Pensem nisso...se quiserem...

Cumprimentos para todos e obrigado FDavidMM91 pelo teu post, os animais só tem a ganhar com pessoas como tu;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.