Os meus viviparos...


Recommended Posts

Viva,

 

Há algum tempo comprei este aquário [AQUARIO], desactivei o filtro original e coloquei lá um filtro Rena SuperClean 60 (150L/h) [FILTRO] e um termóstato de 50 watts.

 

Tive vários peixinhos neles até que resolvi resolvi colocar alguns viviparos.

 

- Guppys de endler (2 Machos e 3 Fêmeas)

- Limias melanogaster (1 Macho e 3 Fêmeas)

 

Já tenho criação e o resultado é este:

 

th_IMG_0242.jpg

 

[CARREGAR NA IMAGEM PRA VER O VIDEO]

 

Espero que gostem... :D

Editado por Engbite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não uso maternidades e tenho um dos meus aquas cheios de alevinos soltos, mete muita vegetação e acima de tudo musgo de java e vais ver isso a criar como coelhos.

Além de que dá muito menos trabalho.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não uso maternidades e tenho um dos meus aquas cheios de alevinos soltos, mete muita vegetação e acima de tudo musgo de java e vais ver isso a criar como coelhos.

Além de que dá muito menos trabalho.

 

 

E se não tiveres vegetação que não dê para isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu quando monto um aquário e escolho as espécies para ele, idealizo logo as condições necessárias para as mesmas.

Se temos os animais, devemos dar lhes as melhores condições possiveis;)

Para quem não faz isso ou não concorda, então terá que usar maternidades que são um stress brutal para as fêmeas enquanto por lá permanecem fechadas.

São opções amigo:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu quando monto um aquário e escolho as espécies para ele, idealizo logo as condições necessárias para as mesmas.

Se temos os animais, devemos dar lhes as melhores condições possiveis;)

Para quem não faz isso ou não concorda, então terá que usar maternidades que são um stress brutal para as fêmeas enquanto por lá permanecem fechadas.

São opções amigo:)

 

Eu concordo plenamente contigo e é por isso que tenho o fundo do aquario com bocados de madeira e musgo de java aos montes como também se pode ver pelo video...

 

Não necessito de maternidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sem dúvida que és um "Amigo dos Vivíparos" ;)

Gosto especialmente dos endler, sempre me fascinaram e esse video deu-me mesmo vontade de montar outro aquário para um trio, mas o tempo também não abunda...talvez um dia :twisted:

Ah, e obrigada por partilhares o teu aquário connosco, o pessoal não mostra muito o que tem por casa mas é sempre muito agradável ver este tipo de tópicos :character0050:

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Vou tentar postar mais uns vídeos...e talvez também faça dos meus Espadas Verdes(Xiphophorus Helleri (1M+2F))...

Os pequeninos daqui a 1 mês já devem estar prontos para sair...se alguém tiver interesse que diga e se os vier buscar aqui a Guimarães até os ofereço...=P...

 

Aparece no video uma corydora que resolveu dar o ar da sua graça...Em consomancia com o que o Julius disse posso dizer que estudei o meu aquário e o desenvolvimento das plantas e julgo ter um Nano Biótipo Sul Americano para dar as melhores condições possíveis aos seus habitantes...He he...

 

Fundamentando:

Tenho o fundo cheio de musgo e troncos, assim os pequeninos tem esconderijo e infusorios para se alimentar, como apenas tinha os viviparos e como eles não são peixes de fundo, no fundo do musgo, entre os troncos, estava a ficar muito lixo e o musgo começou a ficar muito acumulado, logo coloquei as corydoras, que gostava que tentassem adivinhar o que são...:D...agora está tudo muito melhor, o musgo muito mais "arejado" e verdinho outra vez, muito menos lixo, o que faz com que tenham aparecido cada vez mais pequeninos e achar que devido a esta boa combinação das duas espécies e das plantas que tenho no aquário ter mesmo criado o tal tipo de biótipo que refiro acima...

 

Digam-me o que acham do que digo...=P

 

Cumps

José Pires

Editado por Engbite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fundamentando:

Tenho o fundo cheio de musgo e troncos, assim os pequeninos tem esconderijo e infusorios para se alimentar, como apenas tinha os viviparos e como eles não são peixes de fundo, no fundo do musgo, entre os troncos, estava a ficar muito lixo e o musgo começou a ficar muito acumulado, logo coloquei as corydoras, que gostava que tentassem adivinhar o que são...:)...agora está tudo muito melhor, o musgo muito mais "arejado" e verdinho outra vez, muito menos lixo, o que faz com que tenham aparecido cada vez mais pequeninos e achar que devido a esta boa combinação das duas espécies e das plantas que tenho no aquário ter mesmo criado o tal tipo de biótipo que refiro acima...

 

 

Eu no meu de 20L (podem ver pelo link da minha assinatura), tenho reds aos montes para tratarem das limpezas e digo te que esta sempre tudo super clean:)

Relativamente as tuas espadas verdes, eu estou em Braga pertinho de ti, vai uma troca?

Tenho guppies e em breve terei reds se preferires:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu de 20L (podem ver pelo link da minha assinatura), tenho reds aos montes para tratarem das limpezas e digo te que esta sempre tudo super clean:)

Relativamente as tuas espadas verdes, eu estou em Braga pertinho de ti, vai uma troca?

Tenho guppies e em breve terei reds se preferires:)

 

Viva,

 

Os Espadas Verdes ainda não tenho criação e os que são para oferecer são os filhotes dos endler, os filhotes das Limias em principio são para vender, pois as Limias Melanogaster são raras...

 

Cumps

José Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah entendi mal, mais guppies não thanks, já tenho muitos aqui em casa eheheheheh

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não podia deixar de dizer que os vivíparos são de longa data uma companhia simpática, embora sejam de sertã forma esquecidos em detrimento de outras espécies fica aqui algumas fotos de telemóvel dos meus vivíparos.

 

gallery_7198_1603_32370.jpg

 

 

gallery_7198_1603_252980.jpg

 

 

gallery_7198_1603_128457.jpg

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas clik, tens um aquário muito porreiro com fauna e flora interessante, mas não te parece que tens 10 vezes mais peixes do que devias ter?

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mesmo assim tenho excesso de peixes embora já tivesse vendido umas 60 a 70 espadas todas criação do mesmo aquário, para alem do facto de muitas das que nascem sejam comidas as sobreviventes superam em numero as adultas, basta alguns meses para ter os números repostos, mas com alguma experiencia consegues perfeitamente ter um bom cardume de espadas tendo a atenção a filtragem e oxigenação da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Mesmo assim tenho excesso de peixes embora já tivesse vendido umas 60 a 70 espadas todas criação do mesmo aquário, para alem do facto de muitas das que nascem sejam comidas as sobreviventes superam em numero as adultas, basta alguns meses para ter os números repostos, mas com alguma experiencia consegues perfeitamente ter um bom cardume de espadas tendo a atenção a filtragem e oxigenação da agua.

 

Bem, o aquário está bastante bonito mas tens mesmo isso com excesso de população... Não costumas ter mortes/doenças? É possivel ter um aquário assim desde que tenha uma boa oxigenação e faças carradas de TPAs, pessoalmente eu não teria paciencia para fazer TPAs mais do que uma vez por semana. Os peixes não ficam um bocado stressados por se confrontarem quase constantemente uns com os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não tenho problemas de maior, apenas faço um TPA por semana de 50% quanto a doenças nada de relevante apenas no caso de aparecer as tradicionais patologias como pontos brancos basta que aumente a temperatura, e de salientar para as ter saudáveis convêm manter a temperatura entre 27 a 28, mas tudo passa por ter um ecossistema equilibrado são elas que fornecem o CO2 as plantas por vezes o único problema e ter os nitratos um pouco altos quando faço podas, quanto a amónia e nitritos e outros poluentes orgânicos praticamente não tem valor relevante.

Como disse basta um bom filtro e uma boa oxigenação no meu caso feita por um filtro interno apenas o uso para oxigenar pois a própria acção das bactérias consome muito oxigénio.

Quanto ao stress são os machos que são mais afectados pois a competição pelas fêmeas é constante só os machos maiores entre 10cm a 12cm e que são os líderes os restantes acabam apenas por durar no máximo 2 anos.

 

Aquário dos Platys

 

gallery_7198_1603_255447.jpg

 

gallery_7198_1603_1182892.jpg

 

Cump.

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas imagens meu caro, estou a ver que és mesmo amante de vivíparos.

Tens ai uma população bem digna de se admirar.

Grande abraço, gostei imenso de ver

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas imagens meu caro, estou a ver que és mesmo amante de vivíparos.

Tens ai uma população bem digna de se admirar.

Grande abraço, gostei imenso de ver

 

 

Boas

 

Obrigado, faço os possíveis para o bem estar desta população não e fácil livrar-me delas embora por vezes tenha que ser.

 

 

Cump.

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Apartir de dia 11 de Dezembro +/-, os pequeninos que já estão grandinhos, vão estar de saida, quem tiver interesse por Limias Melanogaster ou Poecilias Wingei digam algo.

Tal como já disse anteriormente...se alguém tiver interesse que diga e se os vier buscar aqui a Guimarães até os ofereço...=P...ou estejam atentos aos classificados...he he

 

Cumps

José Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Engbite,

 

O aquario esta simplesmente espectacular!

 

A sobrelotaçao acho que ainda o torna mais bonito...

 

Se me puderes ceder alguns especimens de ambas as especies ficaria agradecido, vou enviar Pm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva,

 

Tal como prometido aqui fica um video dos meus Espadas "Verde" bebés.

 

Os papás são assim:

-Xiphophorus%20helleri%20(K%C4%B1l%C4%B1%C3%A7kuyruk).jpg

 

Aqui os Bebés:

 

th_IMG_0260.jpg

 

[Click na Imagem para ver o video ]

 

Espero que gostem.

 

Cumps

José Afonso Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva,

 

Um mês depois de ter colocado o primeiro video dos espadas "verdes", aqui um novo video durante umas limpezas e umas trocas que fui forçado a fazer.

Espero que gostem e comentem...

 

th_IMG_0279.jpg

 

[Click na Imagem para ver o video ]

 

Cumps

José Pires

Editado por Engbite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEHEHHE, partilhas o mesmo que eu:) O gosto enorme pela criaçao de viviparos:)

Estou a gostar de ver;)

 

Ainda tens guppies para dar???

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais