tubarao de agua doce


sporting

Recommended Posts

boas malta tenho ficado fascinado por tubaroes martelo

acho ser Pangasius mas pelo que tenho investigado tenho muitas duvidas

 

seria para um aqua com cerca de 200l onde habitaria com um pleco de cerca de 15cm e umas coridoras e gupies

 

mas quando vi este vidio fiquei com a ideia que sao vorazes e maleficos o guppies acabariam......

que axam deste peixe

e qual o que parece mais com o tubarao de agua salgada

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=eiM4YjTGI2I

 

 

tambem achei o tubarao colombiano

 

Editado por sporting
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta tenho ficado fascinado por tubaroes martelo

acho ser Pangasius mas pelo que tenho investigado tenho muitas duvidas

 

seria para um aqua com cerca de 200l onde habitaria com um pleco de cerca de 15cm e umas coridoras e gupies

 

mas quando vi este vidio fiquei com a ideia que sao vorazes e maleficos o guppies acabariam......

que axam deste peixe

e qual o que parece mais com o tubarao de agua salgada

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=eiM4YjTGI2I

 

 

Ui...

Informa te melhor sobre o tamanho que eles atingem quando adultos e já vais entender o meu "ui..."

Ainda por cima com gupies e coridoras?

Esquece lá isso;) Eles crescem em demasia ehehe

 

Grande abraço

  • Votar - 1

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho lido bastante e sei que atingem grandes dimensoes mas em aquarios tem um maximo de cerca de 30cm e isto passado 3 anos ou mais

muita gente esquece que o tamanho de 1metro é atingido em liberdade no aquario seria preciso 10 anos e um grande aquario....

mas sabes alguma especie que aparente um tubarao

 

mas obrigado pella resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho lido bastante e sei que atingem grandes dimensoes mas em aquarios tem um maximo de cerca de 30cm e isto passado 3 anos ou mais

muita gente esquece que o tamanho de 1metro é atingido em liberdade no aquario seria preciso 10 anos e um grande aquario....

mas sabes alguma especie que aparente um tubarao

 

mas obrigado pella resposta

 

 

Ora bem, eu respondi porque tu perguntaste...

É correcto que eles em aquário atingem normalmente 30 cm, mas espero que saibas o que é um animal de 30 cm num aquário e a força que ele tem quando se movimenta.

Agora se achas que um bicho desses pode estar com guppies e corydoras que rondam os 4 cm em adultos penso que não te deves ter informado totalmente.

Tens várias espécies da mesma família que aparentam tubarões mas todas elas crescem em demasia na minha opinião.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho lido bastante e sei que atingem grandes dimensoes mas em aquarios tem um maximo de cerca de 30cm e isto passado 3 anos ou mais

muita gente esquece que o tamanho de 1metro é atingido em liberdade no aquario seria preciso 10 anos e um grande aquario....

mas sabes alguma especie que aparente um tubarao

 

mas obrigado pella resposta

boas,

 

conheço vários tubarões, o tubarão martelo, o tubarão bala, o tubarão bicolor, tubarão frenatus e tubarão albino.

procura fotos na net que encontras de certeza, eu não sei o nome cientifico deles.

 

CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi minha intensao contrariar o que disseste mas por vezes as pessoas dizem isso esquece pois atingem 1 metro ....

mas na realidade nunca atingem e mesm 30 sao raros mas visto que tenho varios aquarios talvez nao metesse gupies mas quanto a coridoras ja vi muitos martelos junto delas e com espadas.... mas eu so keria opinioes do pessoal pois snao pegava neles e juntavaos tods... mas obrigado pelo feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho alguma experiencia com MonsterFish, tendo em conta que os Pangassius pertenssem aos Monster fish, pah é assim há varios tipos de pangassius, tens o pangassius sutchi que atinge 1 metro, mas nao faz mal a uma mosca já vi pangassius desse com 50cm com guppys e neos e sem qualquer problema, depois tens o pangasius sanitwongsei, esse sim pode se chamar Monstro como tudo, é esse o que tens no primeiro vidio que colocaste, esse sao mesmo mostros podem chegar a ter 1,20 e bem gordos, depois tens mais tipos de pangassius .....depois se quiseres que te especifique todo avisa, o melhor para colocares com guppys neos é o pangassius sutchi que é o que tens de certeza absoluta, porque se nao já nao tinhas peixes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho alguma experiencia com MonsterFish, tendo em conta que os Pangassius pertenssem aos Monster fish, pah é assim há varios tipos de pangassius, tens o pangassius sutchi que atinge 1 metro, mas nao faz mal a uma mosca já vi pangassius desse com 50cm com guppys e neos e sem qualquer problema, depois tens o pangasius sanitwongsei, esse sim pode se chamar Monstro como tudo, é esse o que tens no primeiro vidio que colocaste, esse sao mesmo mostros podem chegar a ter 1,20 e bem gordos, depois tens mais tipos de pangassius .....depois se quiseres que te especifique todo avisa, o melhor para colocares com guppys neos é o pangassius sutchi que é o que tens de certeza absoluta, porque se nao já nao tinhas peixes.

 

Cumps

 

eu ainda nao tenho nenhum ando a ler para ver que especie adquiro

 

lol o do primeiro vidio é mesm monstro so se eu metesse dois num aqua e um aqua para criar gupies para o alimentar lol

 

mas sendo assim dá uma dica sobre fichas de peixes tipo tubarao mas divide pacificos de monstros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não aconselho pelas razoes que já foram ditas, não as irei repetir pois é desnecessário.

só quero esclarecer que os peixes continuam a crescer mesmo quando não têm espaço, ficando com problemas no corpo, magoando-se nas decorações e a fazer mal aos outros peixes.

ou se tem espaço para eles ou não se têm.

 

a decisão é tua.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK tu queres pacificos certo?pah o meu pangassius é o sutchi mas ta num aqua de 700l so tem 20cm, pah é um peixe que nao cresce muito rapido , ele no meu aquario chega ai aos 50cm 60cm mesmo assim é dificil e demora bastante tempo , ele no teu aquario de 200l chega ai aos 20cm 30cm ams demora ai 1 ou 2 anos ou mais, pah eles precisao de aquarios compridos porque sao peixes bastante stressados, nunca metes um pangassius no aquario cubo é um pesadelo parea ele, os pangassius sutchi,a maior parte tem sempre umas fridas na ponta da boca é normal porque eles sao bue srtessados e nadam bastante contra o vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi minha intensao contrariar o que disseste mas por vezes as pessoas dizem isso esquece pois atingem 1 metro ....

mas na realidade nunca atingem e mesm 30 sao raros mas visto que tenho varios aquarios talvez nao metesse gupies mas quanto a coridoras ja vi muitos martelos junto delas e com espadas.... mas eu so keria opinioes do pessoal pois snao pegava neles e juntavaos tods... mas obrigado pelo feedback

 

Desculpa lá, mas se a teu ver os balas só atingem os 30cm em aquário é porque não lhes estás a dar as condiçoes necessarias... E se não lhes estás a dar as condições necessárias, que raio de aquariofilo es tu?Isso do argumento de nós nao termos que nos preocupar com as dimensões futuras dos animais que possuimos, só porque em cativeiro eles não crescem não pega, está podre tem que morrer. É por causa desta mentalidade irresponsavel que o Estado tem instituido mais e mais legislação, mais e mais rigida e mais e mais controladora do que podemos ter ou nao ter em termos de especies, seja na aquariofilia, seja em todo o resto dos animais de estimação.

Está na hora de as pessoas se responsabilizarem pelos seus animais. Meter um animal que facilmente atinge o 1,5metros, num tanque de 100litros é uma irresponsabilidade, da mesma forma que o é meter um Grand Danois a viver numa casa de banho!

 

Tubarão bala nunca em tanques com menos de 600litros, pois é aquilo a que se chama um monsterfish. Da mesma forma o tubarão martelo também só deve ser posto em tanques de alta litragem visto ser um peixe gigante do Mekong atingindo facilmente as centenas de kilos mesmo em cativeiro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não foi minha intensao contrariar o que disseste mas por vezes as pessoas dizem isso esquece pois atingem 1 metro ....

mas na realidade nunca atingem e mesm 30 sao raros mas visto que tenho varios aquarios talvez nao metesse gupies mas quanto a coridoras ja vi muitos martelos junto delas e com espadas.... mas eu so keria opinioes do pessoal pois snao pegava neles e juntavaos tods... mas obrigado pelo feedback

 

Aqui nas caldas numa loja estao dois desses com mais de 70 cm, vieram de um aquario de um cliente, eles crescem se tiverem condiçoes para isso.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem arranja umas fichas ou fotos destas especies para as distinguir

 

Pangasius Sanitwongsei ;Tubarão Bicky

;Tubarão Negro

;Tubarão martelo

 

e

 

Pangasius Sutchi

Editado por sporting
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada mas queria fichas de aquariofilia .... ph alimentacao temp tamanhos etc...

 

 

E que tal leres as fichas que o HomoSapiens, colocou.....

 

e melhor que pedir podias utilizar uma grande ferramenta chamada GOOGLE, basta pores o nome do peixe que queres pesquisar e a frente do nome colocar CARE SHEET

 

Cumps

 

O FISHBASE é uma ferramenta muito util

Link to comment
Partilhar nas redes sociais