aquario com vidro 5mm


v_freitas

Recommended Posts

boas

estou construindo uma mini fishroom e gostava que o pessoal do forum me desse uma ajudazinha.

moro nos açores (santa maria) e ca na ilha so encontro vidro de 3mm 4mm 5mm.

a minha duvida é, sera que posso fazer aquarios de 100©*40(L)*30(A)com vidro de 5mm? claro que com umas 3 ou 4 travas.

desde ja agradeço a vossa disponibilidade

Editado por v_freitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar o meu exemplo, não digas depois se correr mal que foi culpa minha yikes

Eu tenho um aquário com 100X50x60 o que dá cerca de 300 litros.

Este aquário está feito com vidro de 8mm há dois anos, sem traves e sem qualquer problema.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez tb dependa da qualidade do vidro...

 

eu tenho um 100X40X45

Resultado...barriga 0,5 cm...não me agradou...e meti trava...

cada um tb tem a sortes que tem :D

freitas, se achares por bem avança...mas mas vale prevenir que remediar...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, estou de acordo com o que diz o usuário FDavidMM91. :angel: .

 

Metes pelo menos três travas de 3cm/5cm de largura, assim ficara bem seguro(5cm)..

 

Eu tenho um Aqua de 100(cmp) 50(alt) 40(lrg) e vidro de 8mm= 200l sem traves, mesmo assim tenho uma barriguita

de cada lado, nada de mais acho eu (2mm/3mm). #food

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isto não querer ser do contra...mas...

olha v freitas só tu tens a decisão final claro...ouve todos os conselhos mas olha que não deve ser nada agradável chegar um dia a casa e ver tudo "derretido"...daí o meu conselho ser de jogar pelo seguro...

se te disserem para fazeres 40 cm à confiança...eu perguntar-te-ia...de quem? alguém se responsabilizará se algo acontecer?...concerteza que sabes a resposta #food

 

agora esta ideia de travas com 5 cm não me soa com sentido, sinceramente...

estás a fazer um aquário com mais 10 cm para depois perderes 5 ou 6 com as travas...para quê? não me parece muito lógico (presumo que não vás meter água acima da base das travas)...

 

mas enfim...olha queres respostas de experiência??...perguntas nos vários patrocinadores do forum que constroem e eles te aconselharão...

cumps...

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem isto não querer ser do contra...mas...

olha v freitas só tu tens a decisão final claro...ouve todos os conselhos mas olha que não deve ser nada agradável chegar um dia a casa e ver tudo "derretido"...daí o meu conselho ser de jogar pelo seguro...

se te disserem para fazeres 40 cm à confiança...eu perguntar-te-ia...de quem? alguém se responsabilizará se algo acontecer?...concerteza que sabes a resposta :D

 

agora esta ideia de travas com 5 cm não me soa com sentido, sinceramente...

estás a fazer um aquário com mais 10 cm para depois perderes 5 ou 6 com as travas...para quê? não me parece muito lógico (presumo que não vás meter água acima da base das travas)...

 

mas enfim...olha queres respostas de experiência??...perguntas nos vários patrocinadores do forum que constroem e eles te aconselharão...

cumps...

 

Ola ficb

 

Desde já vou te dar toda a razão quando dizes para que esta questão seja feita para os patrocinadores que constroem aquários no seu quotidiana.

 

Quanto as traves de 5cm que sugeri, não seriam para por 5 a 6cm a baixo to topo do vidro, mas sim a ficar ao nível do topo, e também para ficarem na diagonal e não na vertical..

Espero ter sido mais explicito..

 

Mas pelo sim pelo não, o teu coment tem o meu apoio 100%

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu percebi :)

 

no entanto o que eu tentei dizer foi que... fazendo o aquário com 40 cm..mesmo colando as travas a partir do topo claro...perdes os 5 cm da grossura delas + 1cm ...

é como em tudo...há opiniões diversas... :)

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

é possivel fazer com vidro de 5mm e traves françesas e travessas mas com 30 cm de altura por questões de segurança, (o ideal seria vidro de 8mm com uma travessa áo meio)

digo isto porque trabalho com vidro e desde já informo que a pressão da água se encontra áo centro na parte de çima dos vidros e não em baixo.

procura melhor nas vidreiras por ai porque eles têem que ter normalmente até vidro de 10mm de expessura.

basta olhares para uma loja por exemplo que tenha uma porta de vidro temperado e perguntares onde foi que mandou fazer.

nota: nunca usem vidro temperado para fazer aquarios.

 

cumps: Ricardo Rodriguez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais