nanoreef 63 litros(modificado)


shinoby

Recommended Posts

boas malta,meu nome é cláudio iniciei este hobby em 2005,até aqui só tinha peixes de agua doce,que neste momento mantenho alguns ramirezis num aqua de 200 litros...e como tinha um aqua parado pensei em aventurar-me em agua salgada,entao começei a ver topicos e conselhos e a pesquisar muito,bem sem mais demoras vamos ao que interessa:

 

 

SETUP:

 

aquario: - 60 comprimento - 30 de largura - 35 de altura 63 litros brutos

 

termostato: - hydor 50w (provisorio,vou alterar por um de 100w)

 

bomba de circulaçao: - 1x jebo 580l\h 1x jebo 750l\h

 

escumador: - queen turbo com bomba de 1350l\h da jebo(foi-me oferecido por um amigo sem bomba)

 

calha de iluminaçao: - calha de led's com 207 led's brancos e 138 azuis no total sao 345 led's

 

areão: - areia de coral 1-2mm 5kg

 

rocha viva: - ainda nao tenho mas vou por 5 kg

 

rocha morta: - ja tenho dentro do aqua 5 kg

 

agua: - por enquanto tem que ser da torneira porque ainda nao sistema de osmose mas é para adquirir

 

sal: - red sea

 

 

bem aqui fica o meu setup em principio amanha vou buscar a rocha viva e coloco as fotos da montagem.outra coisa ja tenho o areao e a rocha morta dentro do aqua e com agua,claro que ainda nao esta cheio..bem espero que me digam o ke posso manter,eu gostaria de ter um palhaço e mais um ou outro peixe e alguns corais mas nao sei o ke posso por...espero que me ajudem..

 

 

bem aki ficam as foos:(desculpem a qualidade mas foram tiradas com o telemovel e o fotografo nao é grande coisas :medieval_mace: )

 

ESTAS ERA COMO ESTAVA PARA NAO SE ESQUECEREM....

 

uma frontal:

 

05112010675.jpg

 

 

agora uma muito má mas é so para verem a calha de led's:

 

05112010679.jpg

 

e agora a minha sump caseira que era uma caixa vodafone:

 

05112010681.jpg

 

 

 

E AGORA AS NOVAS ESPERO QUE DESTA VEZ GOSTEM(pelo menos agora eu adoro como ficou)

 

 

ENTAO AKI FICAM AS NOVAS FOTOS:

 

 

08112010687.jpg

 

 

08112010691.jpg

 

 

08112010688.jpg

 

 

08112010689.jpg

 

 

08112010693.jpg

 

 

espero que gostem....mas nao deixem de comentar de dar a vossa ajuda em como melhor....muito obrigado....

Editado por shinoby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo luis888 ja agora poderia dizer a sua ideia sobre o layout ter ficado assim...para ver se aquilo que eu fiz é compriendido por toda agente ou nao?muito obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que eu percebi criou um layout semelhante a um habitat de poças de mares se é que me faço entender. Para mim, num sistema fowlr esse layout talvez funciona-se mas para um reef...Devia de lhe dar mais altura.

 

 

Lembrei-me desta imagem quando vi o seu aquario

 

14122008171.jpg

 

 

 

Nesta imagem existe muito pouca areia visivel tal como no seu aquario.

 

 

 

Se eu precebi mal a idei, nesse caso estou curioso para saber qual é!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sinceramente, esse layout sugere-me.......... um amontoado de calhaus. Penso que estéticamente não fica nada bem. Quanto à areia, também não gosto da disposição.

Penso que planando a areia e fazendo duas ilhas, o aspecto ficaría muito melhor.

Eis um 60x30x30 com bastante Rocha viva :

 

Pic_4822_26.jpg

 

Não se pode dizer que esteja um layout espectacular, mas, dá uma certa profundidade ao cenário.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado a todos pelos comentarios.todos sao muito importantes.realmente eu agora axo que ja esta muito melhor,e agora vai ser definitivo.so queria que me tirassem uma divida.eu com esta calha de led's quais os corais que poxo mantar.mais uma vez muito obrigado a todos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas duvida.

Quantos watts tem a calha?

Compraste numa loja de aquariofilia ou numa casa especializada em lampadas?

 

 

 

Conheço calhas de 5 Led´s que tomavam conta do teu aquario na boa mas CADA LED tem prai 3,5 watts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas luis. a calha de led's é funciona a 12v,agora os watts nao sei.a quem comprei tem uma loja de aquariofilia mas é online,que por acaso tinha visto no aquario dele e os corais tavam 5* e entao tambem quiz.espero ter-te respondido a tubo.....muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal é com um enorme desgosto que venho imformar quem sem mais nem menos o aquario partiu o vidro de baixo...nao sei qual foi a razao...ele ja estava montado desde o dia 5 deste mes...mas brevemente posto aki fotos com ele já reparado...ate um dia destes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pessoal é com um enorme desgosto que venho imformar quem sem mais nem menos o aquario partiu o vidro de baixo...nao sei qual foi a razao

 

A razão, é mostrada nas fotos. O vidro assente directamente em cima da mesa. Normalmente usa-se uma placa de esferovite ou um outro material suave que possa prevenir irregularidades entre o vidro e o material de base, neste caso, penso que seja madeira. Basta um grão de areia entre o vidro e a madeira para dar neste resultado.

60 Kg de vidro e àgua, + 10Kg de areia e rocha, dá um total de cerca de 70 Kg. Tudo isto assente numa pequena irregularidade................. !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.octopus voçe tem toda a razao,eu no aquario de 200lt que tenho aki em casa tenho essa mexma placa de esferovite,mas como este aqua sempre teve nesta mesa e sem essa dita placa nem sequer me preocupei,mas para a proxima ja nao vou cometer o mexmo erro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais