o meu aqua


Sapinho98

Recommended Posts

olá a todos tenho as seguintes coisas no meu aqua:

 

-Filtro 350L/H com esponja de particulas normal e um compartimento de cavão(vou comprar ceramicas)

-lampada 24 W 10000K T6

-flora: cabombas carolinianas

-fauna: um peixe dourado(gostava de saber se este se dá em agua quente ( com neons etc..)

-1 tronco

-2 cm de areia

-1 termometro

 

dsc02604ed.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dsc02608oi.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dsc02611y.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

ele anda muitas vezes por baixo desse tunel que fiz com o tronco :medieval_mace:

dsc02609q.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

dsc02605ft.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cumps critiquem !!! digam as coisas que percizo mais ! e já agora vou judar para água quente :)

Editado por Sapinho98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Primeiro, esse peixe é de água fria, e é um cometa, logo daqui a uns meses esse aqua vai ser pequeno para ele. Portanto, eu oferecia-o a alguem com condições para o ter ou tentava devolve-lo na loja.

Segundo, não deves colocar peixes tropicais com peixes de agua fria, por N factores que já foram debatidos aqui no forum e os quais não vou repetir.

 

Solução,

Depois de devolveres/ ofereceres o peixe compras um termostato e um termómetro, arranjas flora como fetos de java ou anubias que são plantas de fácil manutenção e compras então os neons ou os peixes que se adequem aos parâmetros da agua do aquário. Cuidado para não sobrepovoar o aquário.

Em caso de dúvida existem muitos tópicos para se ler aqui no fórum.

Editado por lenac

Cumps. e boa aquariofilia

 

lenac

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu tenho dois cometas num aquário de 31 litros, até mais ou menos os 8 cm a contar o corpo sem as barbatanas eles mexem-se bem, a partir daí de facto tem de se dar ou arranjar um aquário maior, quanto a temperatura podes ter peixes de água fria em temperaturas mais elevadas tipo 24/25 graus mas a temperatura da água deve ser constante o ano todo. Depois de facto esse peixe com peixes de água quente ou mesmo com peixes que sejam de água fria mas mais pequenos que ele não se deve ter, os cometas na natureza são predadores, e mesmo peixes que nadem mais lentamente não se devem misturar com eles em cativeiro. De qualquer forma se quiseres manter esse menino, podes manter, até porque ele não vai chegar aos 8/10cm em dois meses, leva anos a atingir esse tamanho, são peixes que vivem muito, aconselho-te portanto a comprares um aquecedor pequeno e regula para os 20 graus que eles agradecem-te, se quiseres inclusivé acrescentar ao ecossistema limpeza de vidros, podes comprar plecos borboleta de Hong Kong que limpam bem algas dos vidros, mas para estes últimos é conveniente teres varios esconderijos no aquário com pedras raízes e troncos para eles se esconderem, os cometas remexem o fundo portanto não é necessário equivalentes a coridoras de água fria, plantas para água fria: Anúbias que eles não gostam das folhas e não lhes tocam e Elodeas que são plantas que crescem muito em pouco tempo, aliás as Elódeas são plantas aconselhadas para água fria mesmo, e boa sorte.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.