Amphiprion Ocellaris e Chrysiptera parasema.


AJorge

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho 1 Amphiprion ocellaris (Peixe Palhaço) e 2 Chrysiptera parasema (Donzela de Cauda Amarela) num aquario de 600x320x350.

 

Como adquiri o aquário a um amigo e tive que muder o layout da rocha viva,e visto o ocellaris ser um peixe territorial, agora não larga uma das donzelas. Farta-se de penicar na cauda e barbatanas. Refiz o layout de modo a ter 3 espaços (cavernas) distintos para cada um deles optar pelo seu espaço.

 

No entanto o ocellaris e a donzela teimam em lutar pelo mesmo espaço.

 

Irá passar e eles ajustar-se-ão ou pode chegar a tal ponto em que a donzela possa morrer??

 

Alguma sugestão para contornar esta situação?

 

Obrigado,

 

Jorge Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tenho 1 Amphiprion ocellaris (Peixe Palhaço) e 2 Chrysiptera parasema (Donzela de Cauda Amarela) num aquario de 600x320x350.

 

Como adquiri o aquário a um amigo e tive que muder o layout da rocha viva,e visto o ocellaris ser um peixe territorial, agora não larga uma das donzelas. Farta-se de penicar na cauda e barbatanas. Refiz o layout de modo a ter 3 espaços (cavernas) distintos para cada um deles optar pelo seu espaço.

 

No entanto o ocellaris e a donzela teimam em lutar pelo mesmo espaço.

 

Irá passar e eles ajustar-se-ão ou pode chegar a tal ponto em que a donzela possa morrer??

 

Alguma sugestão para contornar esta situação?

 

Obrigado,

 

Jorge Rodrigues

 

Boas,num aquário pequeno como o teu o espaço e pouco e o palhaço toma-o como território o aquário todo

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tenho 1 Amphiprion ocellaris (Peixe Palhaço) e 2 Chrysiptera parasema (Donzela de Cauda Amarela) num aquario de 600x320x350.

 

Como adquiri o aquário a um amigo e tive que muder o layout da rocha viva,e visto o ocellaris ser um peixe territorial, agora não larga uma das donzelas. Farta-se de penicar na cauda e barbatanas. Refiz o layout de modo a ter 3 espaços (cavernas) distintos para cada um deles optar pelo seu espaço.

 

No entanto o ocellaris e a donzela teimam em lutar pelo mesmo espaço.

 

Irá passar e eles ajustar-se-ão ou pode chegar a tal ponto em que a donzela possa morrer??

 

Alguma sugestão para contornar esta situação?

 

Obrigado,

 

Jorge Rodrigues

 

eu no meu aquario tenho 2 Amphiprion ocellaris e 1 Chrysiptera parasema, a donzela já estava no aquario antes de ter colocado os ocellaris e só muito esporadicamente é que chateia os palhaços e normalmente embirra sempre com o mesmo. De resto até se dão bem.

Acho que deves esperar mais um pouco pode ser que que cada um acabe por ocupar o seu espaço e deixarem de brigar.

cumprimentos

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu aquario tenho 2 Amphiprion ocellaris e 1 Chrysiptera parasema, a donzela já estava no aquario antes de ter colocado os ocellaris e só muito esporadicamente é que chateia os palhaços e normalmente embirra sempre com o mesmo. De resto até se dão bem.

Acho que deves esperar mais um pouco pode ser que que cada um acabe por ocupar o seu espaço e deixarem de brigar.

cumprimentos

Paulo Rocha

 

em aquários pequenos e sempre uma incógnita mais que 1 peixe

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário esteve montado em casa desse meu colega mais de 1 ano com os mesmos 3 peixes e nunca houve problemas. Mas agora como o layout é diferente surgiu esta questão.

 

Também já pensei em comprar uma Entacmaea quadricolor (http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=497+499+604&pcatid=604) ou uma Sarcophyton sp (http://www.liveaquaria.com/product/prod_display.cfm?c=747+2662+2051&pcatid=2051) para ver se o ocellaris se acalma e se muda para lá, deixando o outro espaço para a donzela.

 

Mas tenho um bocado de receio por causa do espaço no aquário.

 

O que acham??

 

Obrigado,

 

Jorge Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

num aquário dessa dimensão não acredito que os palhaços e donzela possam conviver pacificamente. Na minha opnião o melhor mesmo seria retirares a donzela.

 

a adição de algum coral onde os palhaços possam fazer simbiose tambem não vai resolver pois o aquario é muito pequeno. Os meus num aquário de 180cm embirraram com um palhaço e perseguiam-no até á outra ponta do aquário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais