Red Cherry ajuda hurgente(video)


Mr.Nauor

Recommended Posts

ola a todos

tenhu um aquario com60cm com red cherry.

inicialmente eles estavam normais, mas agora reparei que eles estao a nadar muito pelo aquario. o que podera ser.

como posso fazerpara eles voltarem o normal?

obrigado

Editado por Mr.Nauor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Verifica se são só machos ou se são também fêmeas.

 

Se poderes faz testes de amónia e nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...pode ser excesso de nitritos que os fazem subir a superfície de forma a tentarem respirar.

Fazes TPAs com que frequência e com que percentagem de água?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, 50% de TPA?????

É muito, só tens camarões nesse aquário certo?

20% é mais do que suficiente.

Faz teste a água do aquário e diz nos o que te deu, e não mudes a água para já.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph está muito alto de facto com a adição do produto o ph ficou em que valores? a mudança brunca pode ter sido também prejudicial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

tenhu um aquario com60cm com red cherry.

inicialmente eles estavam normais, mas agora reparei que eles estao a nadar muito pelo aquario. o que podera ser.

como posso fazerpara eles voltarem o normal?

obrigado

 

Caro amigo

 

Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!!

 

Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas.

 

Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU

(tenho uma casa em Vildemoinhos).

 

 

Um abraço

Carlos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo

 

Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!!

 

Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas.

 

Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU

(tenho uma casa em Vildemoinhos).

 

 

Um abraço

Carlos Santos

Peço desculpa.

Daqui para a frente vou escrever com menos erros, e o hábito de estar no computador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres resolver os problemas não queres?

Então já começaste bem, fizeste o teste ao PH que esta altíssimo.

Agora falta ao KH, nitritos e nitratos.

Como ficou agora o PH?

 

Pah se queres ajuda tens que nos dar os valores da água senão como podemos adivinhar o que se passa?

Toca a meter mãos a obra;)

 

 

P.S vi o teu video e dou te razão tens os red muito stressados.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo

 

Cada vez que olhares para um "red cherry" lê uma pagina de qualquer livro, de certeza que começas a escrever com menos erros!!!!!!!!!!!!!!

 

Quando estás a escrever um MP o editor de texto sublinha as palavras mal escritas.

 

Sinto-me TRISTE, MAS MESMO MUITO TRISTE quando se me depara um moço de 16 anos a escrever como se nunca tivesse ido à escola, ainda por cima da terra de que eu tanto gosto VISEU

(tenho uma casa em Vildemoinhos).

 

 

Um abraço

Carlos Santos

 

vá lá não batas mais no ceguinho... vamos 1º ajudar os Red's depois tratamos dos erros.

grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem pelo menos foste precavido... bem agora é ir baixando isso DEVAGAR! embora esse valor já seja aceitável. não devias ter feito uma descida tão brusca, poderia ter sido fatal, mas como te parece que estão bem é ir ajustando com calma. depois as tpa's daqui para a frente usa água com ph semelhante ao que estabilizares no aqua. se fosse a ti fazia a estabilização apenas com tpa's sem adicionar mais químicos à água.

depois comprar os restantes testes para fazer análises mais detalhadas à água também convêm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph continua alto mas vai com calma.

Em vez dessa porcaria de produtos químicos, vai ao supermercado, compra garrafões de água e no próximo TPA, usas água dos garrafões.

Isso vai te fazer descer o PH naturalmente e sem teres que usar esses químicos.

Quantos litros tem o teu aquário? Tpas de 20% mais que isso não, e assim que conseguires estabilizar o PH não faças TPAs durante pelo menos uns 15 dias.

Deixa ás aguas estabilizarem;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa.

Daqui para a frente vou escrever com menos erros, e o hábito de estar no computador.

 

Boas,

 

Ainda lhe deste ouvidos?

hehehehe

 

Nauor já foi quase tudo dito, tiveste sorte de serem os Reds, eles são camarões de combate logo aguentam mto mesmo mas ha limites.

Desejo boa sorte e tenta realmente controlar esse PH. A agitação dos camarões é normal se os parametros da agua estão errados, o que pode levar à morte destes e em alguns casos motivar suicidios dos camarões que saltam do aqua em busca de um local melhor.

 

Vê o ph da origem da agua, caso n consigas ter um melhor PH que esse utiliza mesmo agua do garrafão como te disseram. Ao nivel do teu substrato pelo video n consigo ver mto bem o tipo de subs. que é, mas tem um aspecto laminoso. Podes dizer-me que tipo de pedra tens no aqua e o substrato também?

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos

Antes de mais obrigado pela ajuda

Tanto as pedras como o substrato são vulcânicos, o aquário tem 60 litros.

Ainda bem que ainda não consegui arranjar os crystal red, senão provavelmente me teriam morrido todos. Vou deixar este aquário com os que tenho um mês ou dois e depois tento arranjar os crystal red.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de co2 que vás introduzir.

 

Para red cherrys não deverás ter grandes problemas mas cuidado com as quantidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais