Estou mais que triste


Recommended Posts

Bem, eu sempre disse que estamos aqui para aprender.

Eu pessoalmente faço TPAs de 25 a 30% semanalmente, mais que isso acho exagero e pelo que leio e vejo a maior parte dos seguidores deste hobbie faz mais ou menos a mesma coisa.

Agora se tu me dizes que não e que ainda por cima crias Discus que são animais sensíveis das me realmente motivos para pensar e meditar.

TPAs de 80% a meu ver não permitem que a água consiga ciclar visto que nunca chega a existir verdadeiramente uma percentagem de água que fica tempo suficiente para "amadurecer" e estabilizar.

Se os TPAs são feitos para permitir que exista uma renovação de água e uma saida daquilo que não interessa, por outro lado os TPAs não podem/devem interferir com a estabilidade do aquário,.

A titulo de exemplo cito a situação em que vamos num carro fechado no inverno com o aquecimento ligado.

Por vezes abrimos um pouco a janela para entrar novo ar e desembaciar os vidros não é? Mas se abrirmos em demasia, o carro fica frio e tudo que fizemos ao ligar o aquecimento foi a vida.

É uma questão de circulação e renovação com equilíbrio a meu ver.

Não estou com isto a dizer que não sabes o que fazes, estou sim a tentar entender melhor o teu ponto de vista, é assim que evoluímos;)

Relativamente aos criadores de Discus, já tive oportunidade de visitar um, e ver aquários com 30 e 40 animais em tão pouco espaço (água) e ai sim, de facto até consigo entender a necessidade de mudanças tão grandes de água.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas noites.

 

Atenção que eu não crio Discus, mantenho discus, é diferente.

E as mudanças de agua tão volumosas são devidas a usar o EI do tom Barr.

De resto sou um novato nisto, so tenho o hobby a 3 anos, a diferença é que sou muito curioso e gosto de apreender e de saber porque.

 

Um abraço

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...