Co2, dúvidas...


Recommended Posts

baixou-me demasiado o PH... foi de ~6.8 para ~5... só numa noite... hoje de manhã ajustei o difusor e coloquei-o mais perto da superfície do aqua, só espero que isto não me vá afectar os peixes... :S

O difusor deve ser colocado próximo da superficie logo quando o colocamos no aqua...assim a descida do Ph é gradual, pois vamos descendo o difusor e assim mais CO2 se dissolve.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A que eu uso dura 2 semanas:

250gr açucar

1 colher chá bicarbonato sodio

metade de uma peça de fermento

1litro de agua

 

Mas a seguinte dura +- um mes:

500gr de açucar

1 colher de sopa de bicarbonato

1 peça de fermento

1.9 litros d agua

 

Depois durante a noite se não quiseres injectar co2 basta abrir totalmente a torneira de modo a permitir a saida do co2 pela mesma, de manha volta a apertar...

 

Desculpem lá a ignorancia, mas o que é "1 peça de fermento" ou melhor, quanto é?

Abraço

Cumprimentos,

Luís Antunes

O Meu Aquário A Fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custa 80centimos se não estou em erro. O que eu compro é um pedacinho de fermento que costuma estar na secção dos pereciveis de temperatura controlada nos hipermercados, noutros estão ao pé da padaria. Se perguntares a algum funcionario ele sabe-te dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Já agora caros amigos, com essas receitas caseiras alguem me sabe dizer ao fim de quantas horas começam a sair as bolhas??

é q acabei de fazer o meu ha meia hora e nada ainda... obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.