7º aniversário Lisboa


hugo feio

Recommended Posts

Seguindo o nosso amigo, Filipe Oliveira...

Deixem aqui as fotos tiradas durante a sessão de Água Doce no 7º aniversário do fórum em Lisboa.

 

Parti a minha máquina nos bastidores do Oceanário, por isso não chegou inteira ás palestras, de qualquer maneira tomo a iniciativa de pedir a quem as tirou que as divulgue :D

 

Abraço,

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Queria agradecer a toda a organização (João, Hugo, Victor, Pedro, Miguel , Filipe....) por ter nos tratado tão bem e se sentir em casa eco. Tem sido um prazer absoluto para participar deste evento e compartilhar as duas workshops com os participantes. Como não tivemos oportunidade de falar muito depois do montagem, se alguma das pessoas quer comentar sobre alguma coisa, eu ficarei feliz em fazê-lo.

 

Jordi Pelegrí

 

 

Perdoe a expressão, mas eu estou usando o tradutor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

¡Hola!

Foi una lástima que no hemos tenido la oportunidad de hablar y presentar.

Creo que no hay ningún problema para hablar castellano, creo que todos lo entienden.

 

Hasta la próxima

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já também quero agradecer a toda a organização pelo excelente trabalho que desenvolveu , e coordenou para tudo estar impecável !

 

A visita aos bastidores foi muito agradável e as palestras ainda melhor , especialmente a do Jordi Pelegrí que foi me muito útil!

 

Revelou ser um bom conhecedor do Hobbie que o faz distinguir de outros!

 

 

Aguardo por algumas fotos , visto ter esquecido a minha maquina em casa infelizmente !

 

Cumprimentos

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a toda a organização (João, Hugo, Victor, Pedro, Miguel , Filipe....) por ter nos tratado tão bem e se sentir em casa eco. Tem sido um prazer absoluto para participar deste evento e compartilhar as duas workshops com os participantes. Como não tivemos oportunidade de falar muito depois do montagem, se alguma das pessoas quer comentar sobre alguma coisa, eu ficarei feliz em fazê-lo.

 

Jordi Pelegrí

 

 

Perdoe a expressão, mas eu estou usando o tradutor.

 

Olá Jordi. Gostei bastante do workshop, só não sou grande apreciador de montagens com 2 cores de areia e não consegui imaginar perfeitamente como ficará depois de cheio. Obrigado por aquela técnica do substrato com meia, pode vir a revelar-se muito util.

Editado por Nuno_Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Vinha precisamente a contar com este tópico para vir dizer aqui quatro coisinhas:

 

1 - UM MUITO OBRIGADO! à organização, que fazem deste fórum um mundo fantástico que nos proporciona experiências incríveis!

 

2 - UM ENORME PARABÉNS! à organização pelo excelente aniversário!

 

3 - UN GRANDIOSO CUMPLIMIENTO! con Jordi, que va a ser una fuente de inspiración y me enseñó mucho! Por su culpa ya me hizo dudar si sigo con el biotopo, o con aquascaping... (El truco de lo calcetine (creo que así es como usted dice) es excelente!)

 

4 - UMA ESPETACULAR DÚVIDA! aqueles duziadores de minerais que o Nowinsky trouxe, qual é a dose?

 

P.S.: já agora para saberem mais ou menos quem eu sou, era o rapaz com um primo e uma irmã mais novos! (devem continuar na mesma, lool)

 

Fiquem bem e Abraços para todos!

Editado por F. Saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria agradecer a toda a organização (João, Hugo, Victor, Pedro, Miguel , Filipe....) por ter nos tratado tão bem e se sentir em casa eco. Tem sido um prazer absoluto para participar deste evento e compartilhar as duas workshops com os participantes. Como não tivemos oportunidade de falar muito depois do montagem, se alguma das pessoas quer comentar sobre alguma coisa, eu ficarei feliz em fazê-lo.

 

Jordi Pelegrí

 

 

Perdoe a expressão, mas eu estou usando o tradutor.

Ainda estou a recuperar Jordi... :D

Muito obrigado por tudo e boa viagem amanhã, em Venus ou Marte ou lá como era :D

 

 

F. Saldanha: Deixa-me adivinhar, foste o que vei ter comigo directo ao oceanário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as minhas fotos.

Estão fraquitas porque achei que tirar sem flash era boa ideia :D

 

DSC_0001.jpg

DSC_0002.jpg

DSC_0003-1.jpg

DSC_0004-1.jpg

DSC_0005-1.jpg

DSC_0006-1.jpg

DSC_0007.jpg

DSC_0008.jpg

DSC_0009-1.jpg

DSC_0011.jpg

DSC_0012.jpg

DSC_0013-1.jpg

DSC_0016.jpg

DSC_0017.jpg

DSC_0018.jpg

DSC_0019-1.jpg

DSC_0021-1.jpg

DSC_0022-1.jpg

DSC_0023.jpg

DSC_0025.jpg

DSC_0026.jpg

DSC_0027.jpg

DSC_0028.jpg

DSC_0029.jpg

DSC_0031-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais fotos, desta feita do Oceanário:

 

P1000764.jpg

P1000766.jpg

P1000767.jpg

P1000768.jpg

P1000769.jpg

P1000770.jpg

P1000771.jpg

P1000772.jpg

P1000773.jpg

P1000774.jpg

P1000776.jpg

P1000777.jpg

P1000778.jpg

P1000779.jpg

P1000780.jpg

P1000781.jpg

P1000782.jpg

P1000783.jpg

P1000784.jpg

P1000785.jpg

P1000786.jpg

P1000787.jpg

P1000788.jpg

P1000789.jpg

P1000790.jpg

P1000791.jpg

P1000792.jpg

P1000793.jpg

P1000794.jpg

P1000795.jpg

P1000796.jpg

P1000797.jpg

P1000798.jpg

P1000799.jpg

P1000801.jpg

P1000803.jpg

P1000805.jpg

P1000807.jpg

P1000810.jpg

P1000811.jpg

P1000814.jpg

P1000815.jpg

P1000816.jpg

P1000817.jpg

P1000818.jpg

P1000822.jpg

P1000824.jpg

P1000829.jpg

P1000830.jpg

P1000831.jpg

P1000833.jpg

P1000834.jpg

P1000839.jpg

P1000840.jpg

P1000841.jpg

P1000844.jpg

P1000846.jpg

P1000847.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

parabens a todos que trabalharam para este evento ter sido possivel.

 

nao tirei fotos mas fiz uns videos no oceanario, mais tarde coloco aqui.

 

gostei muito do trabalho apresentado pelo sr.Jordi, os meus parabens. eu que nem sou muito decorador de aqua ... ate que fiquei com umas ideias, lolllada.

 

infelizmente, sai a meio da sessao, trabalhar de noite, dormir 3 horas e depois de almoço ficar sentado no auditorio quentinho e a meia luz ... nao aguentei. lol. saí quando o Jordi começou a meter o musgo e as 1ºs plantas na montagem.

 

tive muita pena de nao ter apanhado a parte dos cruzamentos dos camaroes ... talvez para a proxima.

 

o meu obrigado a todos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus sinceros parabéns a todos os que contribuiram para que este 7º aniversário do nosso forum fosse um sucesso. Especialmente para os organizadores, que fizeram um trabalho exemplar e trouxeram até nós do melhor que se faz pelo mundo fora.

 

Um especial agradecimento aos oradores da workshop de água salgada que conseguiram agarrar a minha atenção, fazer-me sair mais culto e com vontade de fazer mais e melhor neste hobby. Foi um prazer ouvir o Sr. Julian Sprung, que nos deu uma nova prespectiva da interligação entre a ciência, a industria e a aquariofilia, e nos mostrou que nós aquariofilistas, tivemos e temos ainda um importante papel a desempenhar para a conservação dos ambientes de recife. Mostrou-nos claramente que os nossos pequenos sistemas são laboratórios que ajudam e continuam ajudar a ciência a perceber os "como" e os "porquê" que se apresentam sempre que se pretende dar um passo mais no sentido da compreensão da complexidade dos recifes de coral.

 

Foi também um prazer ouvir o Sr. Machado de Sousa que com simpatia e humor conseguiu fazer esquecer a fome que se fazia sentir. O conhecimento e a experiência acumulados ao longo dos anos foi sem dúvida a mais valia deste orador e amigo do nosso forum. Foi escasso o tempo para tanto conhecimento e para tanta vontade de o transmitir. Fiquei apenas com uma enorme vontade de conhecer a "Maternidade", espero que em breve possa ver ao vivo o resultado de tanto conhecimento.

 

Mais uma vez: Obrigado e parabéns ao forum Aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

F. Saldanha: Deixa-me adivinhar, foste o que vei ter comigo directo ao oceanário?

 

Que eu me lembre não! LoL, eu era o rapaz que tava com dois miúdos muito novos, um rapaz e uma rapariga!

 

@F. Saldanha uma borrifadela por cada 4 litros de água.

 

Obrigado Hugo, é que ler aquela lingua, pode ser um tanto ou quanto complicado não? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ F. Saldanha, certamente que será mas não sei não tenho nenhum :)

 

Sei pq ele explicou-me isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei muito do trabalho apresentado pelo sr.Jordi, os meus parabens. eu que nem sou muito decorador de aqua ... ate que fiquei com umas ideias, lolllada.

 

infelizmente, sai a meio da sessao, trabalhar de noite, dormir 3 horas e depois de almoço ficar sentado no auditorio quentinho e a meia luz ... nao aguentei. lol. saí quando o Jordi começou a meter o musgo e as 1ºs plantas na montagem.

 

obrigado pelo cometário! :)

 

Ainda estou a recuperar Jordi...

 

É normal, você trabalhou muito duro :naughty:

 

 

UN GRANDIOSO CUMPLIMIENTO! con Jordi, que va a ser una fuente de inspiración y me enseñó mucho! Por su culpa ya me hizo dudar si sigo con el biotopo, o con aquascaping... (El truco de lo calcetine (creo que así es como usted dice) es excelente!)

 

El truco de la media ;) É um prazer para mim ler essas palavras. Obrigado muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida os responsaveis por este evento merecem os nossos parabens, foi muito bom, foi o meu 1º e sem duvida gostei muito, valeu a pena trabalhar 16h seguidas no dia anterior para conseguir poder ao evento, para o ano se conseguir estou la!! :)

 

 

ja agora o q gostaria de saber era o q aconteceu ao aquario montado, em que loja (se foi para alguma loja)) podemos ver o seu desenvolvimento!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora o q gostaria de saber era o q aconteceu ao aquario montado, em que loja (se foi para alguma loja)) podemos ver o seu desenvolvimento!?

Boas!

 

Os aquários estão neste momento a ser alvo de um processo de recuperação por causa do transporte dos mesmos... um deles fez 300 kms e o outro tinha um layout muito complicado e com grande risco de problemas no transporte. Em aquários maturados o transporte não é assim tão grave, mas em aquários acabados de montar e onde as plantas não tiveram ainda tempo para criar raízes e se fixarem, é bem mais complicado...

 

O aquário montado no Porto está em exposição na loja Naturline e o aquário montado em Lisboa está em exposição na loja AquaHobby. Deverão lá ficar por umas semanas para amadurecerem e depois serão vendidos ou leiloados.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de agradecer a todos pela calorosa recepção. Foi uma honra para mim que eu pudesse participar neste evento. Obrigado pela sua participação ativa na apresentação. Espero que nos encontremos novamente

 

 

Eu usei Traduz Google para que eu possa ser algum erro :D

 

Um agradecimento especial aos organizadores por sua paciência e perseverança, e de total profissionalismo na organização do evento;)

 

 

Sua

Greg Nowinski "novina," a esposa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Novina,

 

O prazer foi nosso em receber-te e em partilhares a tua sabedoria.

 

Abraço,

Pedro Conceição.

 

PS.: Também utilizei tradutor do Google.

 

________________________________

 

 

Witam Novina,

 

Cała przyjemność po naszej witamy i podziel się mądrości.

 

Pozdrawiam,

Conceição Pedro.

 

PS:. Ja również Google tłumacz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Por motivos obvios não assisti a palesta em LX, talvez tivesse compensado a descida mas isto já é outra história.

 

Excelente palestra que assisti, qualquer um dos oradores, Jordi e Novina, despertaram-me o interesse para as duas áreas.

 

Jordi, uma pergunta na montagem efectuada no Porto. Quais seriam os peixes que colocaria?

 

Novina, por acaso envia camarões para Portugal?

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jordi,

 

como se chama a planta de folhas compridas verdes claras?

DSC_0018.jpg

 

Gracias! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais