Ajuda, ataque aos meus corais


zé canelas

Recommended Posts

Tenho um aquario de agua salgada á cerca de 9 meses, e á dois dias desapareceram-me as minhas xénias castanhas, alguém as comeu, e noto noutro coral, que o estão a comer também, no meu aquario tenho turbos, nassarios, uma estrela do mar laranja, comprada á um mês e meio, e a ultima aquisição um camarão bailarino, alguém me pode dizer se algum deles é o que pode atacar, peixes ñ é, só tenho ocellaris.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

O facto de as xénias desaparecerem podem significar igualmente o seguinte:

- KH baixo

- água excessivamente limpa, sem nutrientes

 

Abraço

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom dia

 

O facto de as xénias desaparecerem podem significar igualmente o seguinte:

- KH baixo

- água excessivamente limpa, sem nutrientes

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

Algumas espécies de estrelas também podem atacar as xénias, quais tens?

O Aquariofilense

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terás algum bicho escondido que nunca tenhas visto ? Tipo caranguejo.

Depois de as luzes apagarem, tenta observar se vês algo que não costumas ver durante o dia.

 

boas

dou-te razao no que escreves.

podes nao acreditar mas quandos as luzes se apagam existe muito mais vida do que imaginamos.

já tinha desaparecido um camarao e uns ermitas ate desmontar o aquario para passar tudo para um maior e descobrir um POLVO do tamanho de uma noz por de baixo da rocha viva.

e olha que mais uns tempos e ele começava a comer peixe.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

já tinha desaparecido um camarao e uns ermitas ate desmontar o aquario para passar tudo para um maior e descobrir um POLVO do tamanho de uma noz por de baixo da rocha viva.

 

 

 

Cuidado com os polvos são mais inteligente que muitos homo sapiens em especial um tipo de ofiuro que existe. Repara bem se o polvo não tinha umas ricas azuis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...