O meu primeiro peixe...esta a morrer???


neobruo

Recommended Posts

Boas

 

Como podem aperceber, sou novato tanto no forum como em peixes!

Fui comprar á uma semana um tipico peixe dourado, aqueles mais baratinhos e comprei um aquario balão 5 litros com uma bomba de ar e decoração artificial. Também comprei umas gotas de biocondicionador marca Aquasana, e comida.

Ao inicio o peixe andava todo activo sempre a nadar a volta do aquario, mas nos ultimos dois dias ele começou a ficar muito inactivo e sempre encostado no fundo do aquario com a cauda para o ar. Tenho notado que esta sempre com fezes a sair do rabo e parece que ele esta a morrer pois quase nao se mexe!

Alguem me pode ajudar? Não queria perder o meu Flecha tão rápido!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes de agua fria cescem muito, não e aconsalhavel ter peixes de agua fria nesses globos. Outra coisa e que não deixou ciclara a agua, ou seja a agua nao tenve tempo para ganhar os microorganismos que necesita para habitar qualquer peixe.

 

O melhor era comprar um aquario m consições para o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Primeiro ter peixes nesses globos de vidro e proebido, segundo gostarias

que te metensem num quarto de 2m por 2m,dias e dias,claro que não,

se queres ter peixes compra um aquário pelo menos de 60 cm,e não e para

peixes de água fria,porque esses crechem muito,um globo não têm nem as

minimas condições para camarões,quanto mais para um peixe que pode

crechere 30cm ou mais,esquece o globo,todos os peixes que cairem ai vão

pura e simplesmente MORRER.

Cump: A.S :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por estar lá nao quer dizer que seja feliz, nao quer dizer que viva, quer dizer que sobrevive :bs_quesexclaim:

se gostas dele, da-lhe o melhor que o orçamento pode comprar...

um bom aquario, um bom filtro e comidinha da boa e vais ver que ele vai ser outro

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola depois de evr este topico cheguei a conclusao que o meu epixe estava triste e decidi comprar-lhe um habitat melhor... Fui logo a loja de aquariofilia(biotopoazul) e comprei um aqua de 72 litros + bomba 350 L/H + uma lampada 11W (comprei esta fraca porque quando tiver dinheiro para mais compro uma boa) + 4 quilos de terra e um tronco .

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola depois de evr este topico cheguei a conclusao que o meu epixe estava triste e decidi comprar-lhe um habitat melhor... Fui logo a loja de aquariofilia(biotopoazul) e comprei um aqua de 72 litros + bomba 350 L/H + uma lampada 11W (comprei esta fraca porque quando tiver dinheiro para mais compro uma boa) + 4 quilos de terra e um tronco .

 

 

Cumps

 

Boa!

De facto globos não são para ter peixes, sejam eles quais forem.. para além do reduzido espaço que a maioria tem, o vidro demasiado curvado deve deixar qualquer peixe com a visão extremamente debilitada a longo prazo..

 

Mas só para terem uma ideia, para cada uma desses peixes de água fria é aconselhado um mínimo de 100litros (volto a frizar, por peixe) para que possam viver felizes e saudáveis.

 

Sapinho98, o teu aquário já foi uma grande evolução, mas não caias na tentação de acrescentar mais peixes! ;)

O melhor que tens a fazer, é no dia em que esse morrer (esperemos que daqui a muito tempo) comprares um termoestato, e começares a adquirir uns peixinhos de água quente, pois existem muitos peixes de água quente mais baratos que os de água fria, e podes introduzir muitos mais nesse aquário (claro, dependendo das especies que escolheres).

 

 

Neobruo,

A não ser que faças o mesmo e compres um áqua maior, duvido que haja alguma coisa que se possa fazer, a não ser deixar a natureza actuar.. Pode ser que se safe..

Mas de facto condiçoes para esse peixe, não existem.

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.