Quarentena bótia palhaço


Discus10

Recommended Posts

Vou em breve comprar 4 bótias palhaço e gostava de saber se alguem costuma fazer quarentena quando os compra ou se apenas fazem uma boa aclimatizaçao?

 

Pergunto isto porque as minhas experiencias anteriores com botias nao foram as melhores já que morriam com ictio :) não podia aumentar a temperatura por causa de algumas plantas e o tratamento com medicamentos nao funcionou.

Mas agora ja nao tenho plantas sensiveis a temperaturas mais altas e tenho a agua a 26º enquanto que antes a mantinha nos 24/25º.

 

Agradeço todas as dicas sobre este tipo de peixe :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou em breve comprar 4 bótias palhaço e gostava de saber se alguem costuma fazer quarentena quando os compra ou se apenas fazem uma boa aclimatizaçao?

 

Pergunto isto porque as minhas experiencias anteriores com botias nao foram as melhores já que morriam com ictio ;) não podia aumentar a temperatura por causa de algumas plantas e o tratamento com medicamentos nao funcionou.

Mas agora ja nao tenho plantas sensiveis a temperaturas mais altas e tenho a agua a 26º enquanto que antes a mantinha nos 24/25º.

 

Agradeço todas as dicas sobre este tipo de peixe :)

Olá,

não sei se sou grande ajuda, mas de qq modo posso te falar da minha experiência com Bótias. é um peixe que eu gosto muito. sei, por experiencia, tal como tu, que são peixes com alguma dificuldade de adaptação á sua nova casa. Fácilmente apanham o Ictio, é normal... mas com um pequeno tratamento, passam bem essa fase. São peixes nocturnos, que gostam muito de xonar durante o dia, para isso é fundamental dár-lhes uma toca, uma casa, para eles se sentirem bem. Devo te dizer que já tive 2 Bótia, que viveram 8 anos, cada um com a sua casa, alimentados com as devidas pastilhas de fundo, á porta de casa, eh eh eh! E á noite era um espectáculo!!! os dois num bailado, numa brincadeira como nunca vi!! São peixes temperamentais ( tive um Bótia Palhaço que era um terror!!! Até falava!!! Sério... eu ouvia uns estalidos qd esse menino varria o aquário atrás dos Escalares. Outro pormenor engraçado: qd estão a dormir, ao contrário dos outros peixes, eles dormem mesmo!!! deitados no fundo, na sua toca. Parece que estão mortos, mas não, só estão a xonar!! Não te esqueças do mais essencial: se queres ter Bótias, tens que lhes dar uma toca, uma casa dentro do teu aquário.

 

Abraço, Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

qualquer opinião ou conselho ajuda ;)

Eu tambem gosto muito de botias e as experiencias anteriores apenas foram más porque adoeceram com ictio e nao os consegui curar a tempo, mas a temperatura da agua tambem era mais baixa. O comportamento deles tambem me fascina, os meus eram muito activos principalmente a comer pepino, só ficava a casca. O pormenor de dormirem mesmo tambem é fascinante, parecem mesmo mortos!

Esconderijos têm bastantes no meu aquario, os que tinha costumavam ficar debaixo de uma grande rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um bótia palhaço e quando chegou ao aqua, há cerca de 2 meses, decidiu esboracar-me o musgo de java todo que estava a fazer de tapete, e esconder-se lá por baixo!Ele não comia e não saía debaixo do musgo!

Mudei o peixe de aqua, para um que só tem uns fetos de java(onde está agora), ainda pequenos, e eu alimentava com umas bolinhas que flutuam e artémia, afastava-me do aquário e lá o vía a sair de trás das plantas para ir comer.Começei a fazer isto todos os dias,há mesma hora e começei a notar que ele já não se importava que eu o visse a comer!

 

Resumindo: este peixe é um belo peixe não me arrependo nada de ter dado um dinheirão por ele, custa é fazer com que o peixe se adapte ao aquário. Depois de adaptado é uma festa vê-lo comer! Agora quando me aproximo do aquário à hora de comer, ainda nem peguei no alimento dele, já ele sai disparado detrás dos fetos de java e começa logo à procura de comida!

A temperatura do meu aquário é 26-27 graus!

 

Já agora, como os alimentas com pepino?

Que mais alimentos lhe dás?

 

espero ter ajudado

 

um abraço,

Daniel Miranda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um bótia palhaço e quando chegou ao aqua, há cerca de 2 meses, decidiu esboracar-me o musgo de java todo que estava a fazer de tapete, e esconder-se lá por baixo!Ele não comia e não saía debaixo do musgo!

Mudei o peixe de aqua, para um que só tem uns fetos de java(onde está agora), ainda pequenos, e eu alimentava com umas bolinhas que flutuam e artémia, afastava-me do aquário e lá o vía a sair de trás das plantas para ir comer.Começei a fazer isto todos os dias,há mesma hora e começei a notar que ele já não se importava que eu o visse a comer!

 

Resumindo: este peixe é um belo peixe não me arrependo nada de ter dado um dinheirão por ele, custa é fazer com que o peixe se adapte ao aquário. Depois de adaptado é uma festa vê-lo comer! Agora quando me aproximo do aquário à hora de comer, ainda nem peguei no alimento dele, já ele sai disparado detrás dos fetos de java e começa logo à procura de comida!

A temperatura do meu aquário é 26-27 graus!

 

Já agora, como os alimentas com pepino?

Que mais alimentos lhe dás?

 

espero ter ajudado

 

um abraço,

Daniel Miranda

 

boas

 

os meus alimentava-os com pepino, courgete e pastilhas de fundo...o pepino apenas cortava uma rodela e fixava-a no vidro do aquario e eles iam la comer. Mas se ferveres um bocado o pepino ele vai ao fundo e eles comem no fundo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais