perdido...


brunocr

Recommended Posts

viva,

estou "perdido",

bem.. há poucos meses fui dominado pelo bichinho da aquariofilia, mas, por muito que procure e pesquise só passando por elas é que se aprende mesmo.

tenho muitas duvidas.

tenho um aquário com 100 lts, e estou muito entusiasmado para começar, por isso ja meti agua, nos dois sentidos, omg ...

 

então para começar, coloquei um tronco que comprei numa loja de animais, depois coloquei o areao no aquário, depois um filtro interno, 2 termostatos, e enchi de agua da torneira,...

 

então deixei funcionar para ver os níveis de ph e kh, tentei acertar da melhor forma, mas mesmo assim ainda me falta um produto para subir a dureza da agua (esta nos 2º dkh e 7.5 ph +-, temp 26º c), mas...

 

quanto mais tempo passa mais a agua fica com uma cor amarelo esverdeado, será do tronco não ter sido fervido?

e agora tenho de deitar 90 lts de agua fora e começar tudo de novo?

 

agradeço ajuda...

Editado por brunocr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, que peixes é que queres manter?

É que mais vale teres valores estaveis do que estares sempre a ter que os acertar com quimicos.

Quanto á agua amarela isso é normal devido ao tronco, vai fazendo pequena mudas de agua de 15lt +- que isso com o tempo vai ao lugar.

E ainda vais a tempo de o ferver.

Cumps

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não tenho peixes nenhuns, mas, tenciono colocar guppies...

pelo que entendi parecem ser os mais resistentes e que mais facilmente procriam, por isso se morrerem sempre vai havendo mais.

não é que não me importe mas....

 

mas manter a agua não vai ser fácil sem químicos, a agua aqui não tem dureza nenhuma e tem pH alto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde...

 

Realmente a cor da água é provavelmente resultado da colocação do tronco... e poderá também afectar quimicamente a água... mas é tudo normal.. isto no sentido de que a preparação do tronco passa por esse processo... portanto os 90l de agua não serão um desperdicio mas sim parte do processo... é necessário efectuar trocas percentuais e frequentes da água. Quando fiz o processo de "tratamento" dos meus troncos fervi e utilizei recipientes à parte, com trocas de água dia sim dia não, até que deixaram de tingir a agua em que se encontravam... só depois passei para os aquarios...

 

Ps: Já tinha mandado uma MP relativamente aos guppies... mas se calhar é melhor esperares para o aquario estabilizar...

 

Espero ter ajudado

 

Os meus cumprimentos

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva amigo sim vai fazendo umas tpa(s) que isso passa.

 

quanto aos peixes se gostarias de começar pelos guppies dá uma vista de olhos aqui e lê bem para poderes proporcionar um excelente aquário para esses meninos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74742

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.