Molly com olhos inchados


Umbus

Recommended Posts

Boas,

 

A Minha molly a alguns tempos ficou com os olhos inchados, separei-a dos restantes peixes, e coloquei um produto anti fungos, mas ela continua igual. Com os olhos inchados e meio esbranquiçados. O que posso fazer para a curar?

 

Eu agora coloquei-a com os outros peixes a ver se ela convive com os restantes ja que anda meio parada, e que eu veja nao come nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A Minha molly a alguns tempos ficou com os olhos inchados, separei-a dos restantes peixes, e coloquei um produto anti fungos, mas ela continua igual. Com os olhos inchados e meio esbranquiçados. O que posso fazer para a curar?

 

Eu agora coloquei-a com os outros peixes a ver se ela convive com os restantes ja que anda meio parada, e que eu veja nao come nada.

 

 

Olá, tens que meter uma foto aqui para a malte ver o que se passa.

Mas desde já seria preferível separar o animal doente dos restantes.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A Minha molly a alguns tempos ficou com os olhos inchados, separei-a dos restantes peixes, e coloquei um produto anti fungos, mas ela continua igual. Com os olhos inchados e meio esbranquiçados. O que posso fazer para a curar?

 

Eu agora coloquei-a com os outros peixes a ver se ela convive com os restantes ja que anda meio parada, e que eu veja nao come nada.

 

Boas,

 

Aposto em infecção bacteriana, e se assim for o medicamento dos fungos não vai fazer nada...

Fazes TPAs com que frequencia? tens te andado a descuidar? A má qualidade da água pode ser motivo suficiente para provocar isso... Eu ja tive peixes com infecções bacterianas nos olhos e resolvia os casos menos graves com TPAs. Como os olhos dos teus já estão um bocadinho salientes, é melhor optares por um tratamento contra as bacterias, podes optar por exemplo pelo sera bactopur.

Problema: Já iniciaste o tratamento com outro medicamento (já agora, qual?). Se o teu medicamento não for indicado para casos de infecções bacterianas:

1. parar o tratamento

2. Fazer TPA para retirar parte do medicamento da água

3. Carvão activado no filtro durante umas horas, depois retiras (nunca deves fazer tratamentos com o carvão no filtro) e inicias o novo tratamento

 

Se tiveres alguma dúvida é só dizeres ;) Vai dando noticias e em principio não tens grande motivo para te preocupares, isso costuma resolver-se com facilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais