Oscar não come


badum666

Recommended Posts

Boa noite,tenho no meu aquario 2 oscar, e um deles deixou de comer e não sai do fundo,está com respiração afogante e um pouco pálido.

Alguém sabe o que se passa?

Obrigado,Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como deves saber os oscares ás vezes têm mais olhos que barriga!Os meus quando deito pastilhas para

os peixes de fundo,apesar deles já terem comida,vão comer as ditas pastilhas e depois ficam no fundo

á rasca para respirar com tanto comer na boca!Só passados alguns minutos é que conseguem digerir tanta comida!

Pode ser esse o caso do teu peixe!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,o oscar agora tem os olhos sobresaidos e está em cima,continua sem comer,está inchado!!!Penso que esteja a morrer!! :D

Por favor ajurem-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas,o oscar agora tem os olhos sobresaidos e está em cima,continua sem comer,está inchado!!!Penso que esteja a morrer!! :(

Por favor ajurem-me

 

Atira-lhe sal grosso (uma colher de sopa por cada 50L) e também podes por fluvermal (1 comprimido por cada 50L se for em pastilhas ou 1ml por cada 50L se for liquido, aconselho-te o liquido...) Isso deve ser parasitas internos... Está escuro não está?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Atira-lhe sal grosso (uma colher de sopa por cada 50L) e também podes por fluvermal (1 comprimido por cada 50L se for em pastilhas ou 1ml por cada 50L se for liquido, aconselho-te o liquido...) Isso deve ser parasitas internos... Está escuro não está?

 

cumpz

Ele está claro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente é uma infeção bacteriana interna !

Nesses casos costumo usar Sera Baktopur Direct!Pode ser que ainda o consigas salvar!

Convem teres tambem um manual de doenças e tratamentos dos peixes de aquario!

Tenho um exemplar da Sera que já deu-me imenso jeito!

É oferecido nas lojas!

Já tratei muitos peixes assim sobretudo quando tinha viviparos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

 

 

tira o oscar do aquario e mete-o sozinho noutro sem nada sou aquecedor e filtro e faz um tratamento em condiçoes....uza MEDIMOR ,EKTOMOR, algo do genero sao medicamentos para bacterias fungos e etç..

 

 

 

abraço e boa sorte

Editado por Filipe23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ok,obrigado pessoal já fiz a tpa,vamos a ver se ele se safa. ;)

 

Boas,

 

Sei que o membro que pedia ajuda já não posta a muito.

Mas realmente também fiquei curioso como o Membro Rafael Silva a ver se o Oscar ficou bom ou não, tenho 4 Oscars de momento e um deles´, deve ter comido algo ou muito desse algo lol , que ficou com o estômago inchado, e com as fezes grandes de mais, tanto que ficou com elas umas horas sem as conseguir tirar... depois dessa dor do Oscar e o sofrimento do dono ( eu ) de ver aquilo sem o poder ajudar muito... ele safou-se e ficou bem , e hoje em dia come normal a um Oscar acho eu...muito lol

 

Isto tudo para dizer que não devia ser nada de grave apenas comida demais , mais olhos que barriga... aquilo de eles ficarem pálidos é normal nos oscars, com sentem ameaça, ou estão doentes ou mesmo tímidos...

 

Espero mesmo que esse Oscar se tenha safado de boa, e que o consigas ter por uns bons anos!!!

 

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...