camarões e barbos


marcio maneiras

Recommended Posts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite, tou com uma pequena duvida, há algum tipo de problema de juntar camarões com barbos-cereja e barbos-dourados?

 

 

Queres uma dica?

Não faças isso, vai sair arroz de marisco;)

Mesmo que sejam adultos eles poderão andar sempre a belisca-los.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Julius discordo da tua "dica", é possivel ter camarões com peixes, mesmo que sejam peixes que comem camarões.

 

Eu tenho 10 aquários, todos com camarões, em três deles tenho peixes, um com guppys, outro com Tetras Imperador e outro com Rasboras Galaxy, em cada um desses aquários tenho uma colónia de red cherry's estável.

 

O arroz de marisco que falas para mim é bem vindo no caso dos red cherry!!!

 

A colónia no aquario de Tetras Imperador, já convivem todos à mais de 4 anos sem "qualquer" prejuizo na colónia, ha sempre um bom número de camarões, prai +/- uns 50 por aquário.Tambem não é por nada que tenho os Tetras Imperador bem alimentados e por sua vez a reproduzir ;) , nos rios os camarões tambem não estão sozinhos :).

 

No aquário de Rasboras Galaxy, à uns 7 meses atrás coloquei Red Cherry's, umas 6 femeas e um macho, agora devo ter uns 40 prai.Os Galaxy estão lá à uns 4 meses, começaram o mês passado a reproduzir, ja tenho 9 pequenos.

 

Tudo depende do aquário, convem que seja densamente plantado para proporcionar refugio para os camarões pequenos, para que haja continuidade da colónia.

 

Tudo depende da finalidade do aquário, é a minha opinião.

 

Boa aquariofilia.

 

Abraço

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho actualmente barbos cereja com caridinas japónicas.

Se as fêmeas são muito grandes, já os machos nem por isso. Contudo, todos os camarões já são adultos.

Nunca presenciei nenhum ataque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Julius discordo da tua "dica", é possivel ter camarões com peixes, mesmo que sejam peixes que comem camarões.

Abraço

Fábio Silva

 

 

Boas Fábio, eu num dos meus aquários tenho guppies a criarem que nem ratos e reds a fazerem o mesmo e não vejo grandes problemas, claro que os reds não criam tanto pq são sempre alguns pequenos comidos mas como tenho muita vegetação lá vão safando a colónia.

Podes inclusive ver o aquário de que falo pelo link da minha assinatura.

O que disse foi referente a barbos pois sei de quem já sofreu desilusões com barbos e reds, eu pessoalmente não arriscava mas lá esta, eu em caso de duvida nunca arrisco;)

 

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

bem vou dar a minha opinião.

se tiveres uma colónia, estável com um bom numero de camarões adultos, que se reproduzem, podes juntar peixes.

se estás a começas um nova montagem, é de todo desaconselhável, devido a quando são muito pequenos, são comida viva e ao serem adultos, não tens tanto esse risco mas corres sempre o risco de desmembramentos.

conclusão, deves ter uma colónia, com "provas dadas", depois de a teres sim, podes sempre juntar uns peixitos mesmo que aja baixas, sempre podes repor essas baixas com a colina. com o tempo vais encontrar o equilibro entre a colónia e os peixitos. Nada melhor que experiência, e cada caso é um caso.

 

é somente a minha opinião

1abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais