Plantado exposição Aquahobby


Loja AquaHobby

Recommended Posts

Boa tarde

 

no seguimento do seguinte topico: Workshop Aquarios plantados, vamos criar este tópico para acompanhar a evolução da montagem.

 

FAAO_Aquahobby_r.jpg

 

Plantado_05_10_2010_800.jpg

 

aquahobby11102010c.jpg

 

e uma foto tirada hoje, já com a introdução de um cardume de Boehlkea fredcochui.

 

_MG_4869.jpg

 

SETUP

Aquário: 90x45x45

Iluminação: 4x39w T5 (2x6500k + 2x10000k) 9h/dia

Filtragem: Eheim 2213 Externo

 

Substrato: 1x Terra Zero + 2x 5L ELOS Bottom Mineral + 20L ELOS Terra Small (15L+5L)

 

CO2: Pressurizado 2bps

 

Plantas: Eleocharis aciculares, Echinodorus tenellus, Rotala indica, Rotala wallichii, Staurogyne repens, Hygrophila dwarf, Microsorum pteropus Narrow leaf, Anubias nana, Vesicularia Dubyana

 

Hardscape: Pedras Seiryu stone e troncos Red moorwood

 

Fauna:

Red sherrys

Caradina Japonica

Õttocinclus

Bochlkea fredcochui

 

Esperamos que gostem

 

Cumprimentos

Luis Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está cada vez mais bonito, o contraste de cores é fantástico.

 

A escolha dos Bochlkea fredcochui na minha opinião foi excelente.

 

Tenho que fazer uma visita para o ver ao vivo, da ultima vez que ai fui tinha sido montado à cerca de 2 semanas e não tem nada a ver com o que está agora.

 

Já agora qual o esquema de fertilizações que têm utilizado?

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora qual o esquema de fertilizações que têm utilizado?

Regra geral, temos feito uma TPA semanal de 50% onde aproveitamos para limpar os vidros e podar as plantas.

 

Estamos a utilizar os fertilizantes da Elos Planta 1 e Planta 2 seguindo as recomendações da marca.

 

Cumprimentos

A Equipa AquaHobby

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites,

 

Efectivamente já tive oportunidade de ver este aquário ao vivo, e está simplesmente lindíssimo.

 

Os meus parabéns á Aquahobby por um aquascape tão bonito.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

@FAAO: aquando do workshop fiquei com a ideia de que havias dito que o musgo que ias usar crescia somente para cima. Que era preciso podar e replantar ao longo dos ramos dos troncos.

Não é o caso do Vesicularia Dubyana, pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos

Tive o prazer de ver este aquario ao vivo no domingo passado e está 5 estrelas.

Muito bonito com um excelente contraste de cores.

Os meus parabens à loja Aquahobby e ao FAAO.

Cumprimentos

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eis o aquário hoje...

 

FAAO_Aquahobby_09_r.jpg

:arrow:Cliquem para ver maior

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo na eleocharis é algas? Tá bonito o tanque embora eu tivesse dispensado o musgo... Isso ou podava-o severamente, está a tirar protagonismo ás restantes plantas, e a eleocharis também já levava uma boa de uma poda... Fora isso tá espectáculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Aquilo na eleocharis é algas?

Sim... filamentosas verdes.

 

Tá bonito o tanque embora eu tivesse dispensado o musgo... Isso ou podava-o severamente, está a tirar protagonismo ás restantes plantas, e a eleocharis também já levava uma boa de uma poda... Fora isso tá espectáculo.

Pois... as podas... como nem sempre há pachorra para as fazer, depois o aquário fica assim :)

 

No entanto, já foram feitas umas 3 ou 4 podas na Eleocharis. O musgo... pois, eu nunca gostei muito de musgos em troncos. Mas isso sou eu.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu depende do musgo... Se for Flame moss ainda vai, agora vesicularias, e riccias não obrigado. As vesicularias são boas para calhau, mas para tronco é preciso andar sempre em cima do musgo porque tem tendencia para esticar na horizontal... Para troncos prefiro feto de java, ou então bolbitis.

 

Quanto ás filamentosas, boa sorte a quem faz a manutenção do tanque...Filamentosas é divertido!? Ainda para mais no meio da eleocharis.... lol De todas é a que menos gosto quando aparece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Se todos os males fossem este teriam uma resolução muito simples!!!

Discordo dos 2 em relação ao musgo porque o pessoal está habituado a deixar crescer... crescer e nunca lhe dar uma tesourada!

O musgo para ficar bonito tem de ser podado e como dá trabalho, obviamente o pessoal não o poda :)

Para eliminarem essas filamentosas usem 20ml de Seachem Flourish Excel durante 3 dias seguidos e após a TPA, e vais ver que as algas vão-se em pouco tempo.

 

Em relação às podas, de facto essa eleocharis está com um efeito plano e esconde as pedras e plantas de pequeno porte que estão a médio plano.

Se possivel podem a eleocharis de modo que fique com 1cm+- á frente, subindo até á zona das pedras deixando-a com 2.5cm no máximo.

Quanto á forma como estão podadas as plantas de caule não favorecem o layout em geral, as plantas deveriam de ser podadas criando um layout em ilha (deslocado para a esquerda).

 

Força com isso e qualquer dúvida não hesitem em contacter-me. Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

Podes responder à minha dúvida sobre o musgo pf?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, Podes responder à minha dúvida sobre o musgo pf?
PLisboa, Depende do musgo usado! O musgo usado neste aquário parece-me o Xmas e não o Vesicularia dubyana (singapore moss) que eu uso nos meus layouts. O Xmas fica "escorrido" sobre os troncos e pedras; o Vesicularia dubyana (como já tiveste oportunidade de ver nos meus layouts) tem um aspecto semelhante mas cresce em volume e mais para cima, não fica espalmado e escorrido como o Xmas. Obviamente que em ambas as situações o musgo deve de ser podado várias vezes para evitar que apodreça na zona onde foi amarrado, fazendo com que ele ganhe volume e mesmo outro aspecto.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva....

Ontem tive o prazer de passar pela loja e ver o aquário ao vivo. Tirando o temporário problema das algas...o aquário está muito bom! muito bom mesmo.

 

A meu ver este é daqueles aquários que, sem desprimor para o fotografo, é mais bonito ao vivo do que em foto. Transmite uma serenidade fantástica...um autêntico quadro vivo.

 

 

Abraços

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boa tarde

 

depois de algum tempo sem fazer actualizações e depois de uma luta contra algas filamentosas, segue uma foto do aquário.

 

Retiramos a rotala wallichii e uma boa parte dos musgos. Acrescentamos mais rocha e mais staurogyne

 

Retiramos os Bochlkea fredcochui e metemos Oryzias waworae

 

Espero que gostem:

 

gallery_46312_2858_155809.jpg

 

Cumprimentos

 

Luis Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei pela loja este domingo e realmente está espectacular, parabens! A planta vermelha é a rotala indica? Eu tenho a rotala indica e nao tem essa cor assim, andei a pesquisar e so encontro esta: Rotala colorata. Vendem uns pés dessa? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente ganharam coragem para dar uma poda valente nessa eleocharis... já não era sem tempo!!!

Ficou muito melhor e até as pedras apareceram :)

Ao que parece andam aí algumas algas, faltou o CO2?

Façam uma sobredosagem de Seachem Flourish Excel durante 3 dias que as algas vão-se embora; mas não se esqueçam de fertilizar como haviam feito até à data.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario está muito bem conseguido parabés.

A rotala indica está muito bonita, esse vermelho está 5******. como a conseguem por assim?

 

cumprimentos

vitor sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optimo o aquári não fazia era a minima idea que a aquahobby fazia workshops tenho de estar mais atento :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

obrigado pelos comentários!

 

 

Passei pela loja este domingo e realmente está espectacular, parabens! A planta vermelha é a rotala indica? Eu tenho a rotala indica e nao tem essa cor assim, andei a pesquisar e so encontro esta: Rotala colorata. Vendem uns pés dessa? :P

 

È a Rotala indica e temos disponível para venda sempre que fazemos a poda ao aquario. Para a proxima semana iremos fazer a poda, se quiser mande-nos um email a reservar.

 

 

Finalmente ganharam coragem para dar uma poda valente nessa eleocharis... já não era sem tempo!!!

Ficou muito melhor e até as pedras apareceram :)

Ao que parece andam aí algumas algas, faltou o CO2?

Façam uma sobredosagem de Seachem Flourish Excel durante 3 dias que as algas vão-se embora; mas não se esqueçam de fertilizar como haviam feito até à data.

 

Ola Filipe, espero que estejas satisfeito com o nosso trabalho no "teu menino".

Realmente andamos á luta com uma praga de algas filamentosas mas já estão a desaparecer.

A fertilização foi reduzida na altura mas já estamos a retomar a dosagem normal.

 

O aquario está muito bem conseguido parabés.

A rotala indica está muito bonita, esse vermelho está 5******. como a conseguem por assim?

 

cumprimentos

vitor sousa

 

Hehehe, segredo.....

(tem a ver com a fertilização e espectro de luz que usamos)

 

 

Optimo o aquári não fazia era a minima idea que a aquahobby fazia workshops tenho de estar mais atento :)

 

Fizemos em Setembro com a vinda do FAAO e estamos a planear um novo workshop, em principio para meados/fim do próximo mês a ser feito pela prata da casa, o João Abóbora. Iremos anunciar quando tivermos tudo delineado.

 

Cumprimentos

Luis Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.