Natural living


falc0NNNN!

Recommended Posts

Venho compartilhar minha segunda montagem.

 

Aquario: Natural living (35cmx35cmx35cm, 42l).

Filtro: Filtro cascata, 60l/h, Flow 60.

Aquecimento: VigoAr 50w

Iluminação: Calha 2 x 15w de 6.400k cada.

Termometro: Boyu

CO2: Não possui.

 

Substrato Fertil: Utilizado em jardinagem, humus tratado.

Substrato Inerte: Areão normal.

 

Flora:

 

.Blyxa Japonica (pretendo remover, ainda não sei)

 

- Por enquanto só tenho essa planta, logo irei comprar a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes, com o objetivo de escurecer um pouco o ambiente p/ os apistogrammas cacatuoides, e irei comprar também anubias nana. Por enquanto esses são os planos.

 

Fauna:

 

.Apistogramma cacatuoide (casal).

.5x Camarão (não sei dizer qual a especie, foram vendidos como "fantasma")

__________________________________________

 

OBS¹:Com o objetivo de fazer um low-tech, ainda sem muita experiencia, peço a ajuda se tiver algo incorreto.

 

OBS²:Tendo em vista que os Apistogrammas cacatuoide precisam de um esconderijo, ao montar o aquario deixei um espaço embaixo do tronco para servir de toca. Estou a alimentar com "Tetra Color Tropical Granules", não tenho visto uma boa alimentação ainda, eles estão a 3dias no aqua.

 

 

Por enquanto é só isso, seguem algumas fotos.

 

 

img0057wg.jpg

 

img0060ut.jpg

 

img0052os.jpg

 

img0047p.jpg

 

Fotos dos camarões, na imagem aparecem 2, um na pedra e o outro embaixo.

img0046cq.jpg

 

 

Lamento pela qualidade das fotos, mas no momento é o que eu tenho para postar.

Criticas construtivas e dicas, são sempre bem-vindas!

 

Cumprimentos a todos, falc0NNNN!

Editado por falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola FalcoN,

 

Está muito bom, esse tronco faz um efeito muito bom do lado esquerdo. Acho que a colocação está optima e os ramos que o tronco têm dão um aspecto unico ao tanque. Mesmo a pedir que os potencie colocando as plantas ao fundo-direita atrás do tronco e lateral-direita atrás das pedras. A (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] dará o toque genial no ambiente, na fotografia, nos Nitratos e ajudará a baixar a quantidade de luz (fonte energética-algas). Nota-se que estavam um pouco nervosos, tiraste as fotos no dia em q os recebeste?

 

Vai ajudar bastante pousar a máquina em alguma coisa e apagar a luz do espaço onde te encontras (pouca luz ambiente) quando tirares a fotografia.

Esta espécie, tal como sabes, aprecia espaços apertados e só com uma entrada tipo gruta, assegura que lhes dás pelo menos um.

Eu apostava em Microsorium pteropus e crytocoryne-várias espécies.

 

Parabéns está um optimo começo, vou seguir atento.

Abraço

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas falc0NNNN!

 

Tens aí um espaço bastante agradável para os Cacatuoides, esse tronco como disse o Spaar e bem, assenta que nem uma luva. Eu nos meus aquários não tenho flora, por uma questão de poupar trabalho porque os peixes já me roubam tempo suficiente, contudo acho que fazes muito bem em colocar flora, dá sempre outra beleza ao aquário.

Só um reparo, se realmente tens ai um casal, mais tarde ou mais cedo vai haver "festa", e nessa altura és capaz de ver patinhas de camarão a flutuar, isto porque as dimensões do aquário são quase o limite para manter um casal de Apistos, principalmente Cacatuoides que têm uma boca gigantesca... ;)

 

Quando eles estiverem mais calmos e ambientados tira-lhes mais umas fotos e posta.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola FalcoN,

 

Está muito bom, esse tronco faz um efeito muito bom do lado esquerdo. Acho que a colocação está optima e os ramos que o tronco têm dão um aspecto unico ao tanque. Mesmo a pedir que os potencie colocando as plantas ao fundo-direita atrás do tronco e lateral-direita atrás das pedras. A (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] dará o toque genial no ambiente, na fotografia, nos Nitratos e ajudará a baixar a quantidade de luz (fonte energética-algas). Nota-se que estavam um pouco nervosos, tiraste as fotos no dia em q os recebeste?

 

Vai ajudar bastante pousar a máquina em alguma coisa e apagar a luz do espaço onde te encontras (pouca luz ambiente) quando tirares a fotografia.

Esta espécie, tal como sabes, aprecia espaços apertados e só com uma entrada tipo gruta, assegura que lhes dás pelo menos um.

Eu apostava em Microsorium pteropus e crytocoryne-várias espécies.

 

Parabéns está um optimo começo, vou seguir atento.

Abraço

José.Dias

 

Boas Spaar, muito obrigado por estar por aqui.

 

Sim, em relação as plantas do fundo-direto e lado-direto já estam sendo planejadas, aqui no Brasil acho que deve ser mais dificil de arrumar essas plantas, mas farei o maximo para achar a planta que escolher. Já estou a procura da (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], pois ira escurecer o ambiente para os apistos , dara um toque bem legal no ambiente e diminui as chances de algas como disse.

 

As fotos foram tiradas no terceiro dia, espero que os peixes se fiquem bem no novo lar. Nas proximas fotos tentarei fazer como disse, espero que fique melhor.

Eles estão a ficar muito tempo na luz, não sei se isso muda alguma coisa(?), estou tentando dimuir.

A femea fica embaixo do tronco ou entre as pedras onde tem um tipo de fenda.

 

Obrigado mas uma vez Spaar, conto com você nas dicas!

Cumps falc0NNNN!

 

 

__________________________________________________

 

Boas falc0NNNN!

 

Tens aí um espaço bastante agradável para os Cacatuoides, esse tronco como disse o Spaar e bem, assenta que nem uma luva. Eu nos meus aquários não tenho flora, por uma questão de poupar trabalho porque os peixes já me roubam tempo suficiente, contudo acho que fazes muito bem em colocar flora, dá sempre outra beleza ao aquário.

Só um reparo, se realmente tens ai um casal, mais tarde ou mais cedo vai haver "festa", e nessa altura és capaz de ver patinhas de camarão a flutuar, isto porque as dimensões do aquário são quase o limite para manter um casal de Apistos, principalmente Cacatuoides que têm uma boca gigantesca... :)

 

Quando eles estiverem mais calmos e ambientados tira-lhes mais umas fotos e posta.

 

Abraço.

 

O aqua foi projetado para comportar um casal de Aspitogramma Cacatuiode, espero estar fazendo um bom trabalho! Sim, realmente os aquarios plantados te tomam muito mais tempo, mais se quer ter, tem que se dedicar né.. haha

Os camarões foram os primeiros abitantes do aqua, eles no futuro-proximo deve virar um tipo de alimento vivo, faz algum mal aos peixes ?

 

Estarei sempre a atualizar o topico, podes ficar sempre de olho por aqui.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Esses troncos sao muito loucos. e dao um ambiente espectacular. Parabens.

 

VAi dando noticias

 

Sérgio

 

 

Estou fazendo o melhor, espero que fique realmente bom para o casal.

Sim, estarei dando noticias sempre que possivel..

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização

30/10/2010

 

Hoje observando a femea reparei no seguinte conportamento, a femea esta a ficar durante muito tempo na fenda (espaço) que tem entre as duas pedras mais proximas. E pude observar que nessa pedra onde ela fica tem algo que não sei identificar, então seguem as fotos para os mais sabios julgarem.

 

 

 

img0061vo.jpg

 

 

0061edit.jpg

 

Então, gostaria de saber o que é isto ? :P

 

OBS: Sobre a qualidade das fotos no momento é a que eu tenho para postar, num futuro proximo espera ter melhores fotos.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não há nenhuma dúvida. A fêmea fez uma postura.

Parabéns... :D

 

 

Boas, tens aí uma postura de Cacatuoides.

Boa sorte

 

 

Foi o que eu pensei, mas tem algum cuidado a ter ? eles estam no aquario a 6 dias, e ja tens a primeira postura.

Se possivel gostaria que alguem que tenha experiencia me explique um pouco sobre o assunto, pois não sei muito bem..

Fiquem sempre de olha por aqui, sempre estarei actualizando.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que eu pensei, mas tem algum cuidado a ter ? eles estam no aquario a 6 dias, e ja tens a primeira postura.

Se possivel gostaria que alguem que tenha experiencia me explique um pouco sobre o assunto, pois não sei muito bem..

Fiquem sempre de olha por aqui, sempre estarei actualizando.

 

Cumps falc0NNNN!

 

 

Boas falc0NNNN, a mim aconteceu-me o mesmo tenho um casal que ao fim de poucos dias no aqua fez uma postura, dessa postura não sobreviveu nenhum por inexperiência dos pais e minha que não sabia nada sobre o assunto, mas as posturas sucederam-se e agora já te posso transmitir algum conhecimento para que os possas ajudar. O que vai acontecer é o seguinte os ovos vão ficar 2 dias nesse local até eclodirem, se mantiverem o tom rosa avermelhado é sinal que estão fecundados e a desenvolver se ficarem brancos é sinal que fungaram ou morreram, se tudo correr bem passados dois dias eclodem nessa altura vai dar para distinguir uma pequena cauda a sair do saco vitelino, é normal a fêmea por essa altura decidir troca-los de sitio, se ficarem num sitio que os possas ver vais ver de dia para dia o desenvolvimento larval dos alevins, primeiro surge a cauda e uma pequena cabeça com um grande saco vitelino, à medida que o saco vitelino vai sendo consumido vão aparecendo os olhos, depois pequenas barbatanas, este processo de formação demora entre 5 a 6 dias, ao fim desse tempo começam em natação livre, é nessa altura que devemos começar a oferecer algum alimento, alguns defendem que os infusórios são uma boa opção eu no meu caso só tive sucesso com as posturas dos meus quando comecei a oferecer Artémia recém eclodida, é um alimento vivo que fornece muita energia aos alevins e vais poder vê-los crescer de dia para dia.

Boa sorte.

Cumos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas falc0NNNN, a mim aconteceu-me o mesmo tenho um casal que ao fim de poucos dias no aqua fez uma postura, dessa postura não sobreviveu nenhum por inexperiência dos pais e minha que não sabia nada sobre o assunto, mas as posturas sucederam-se e agora já te posso transmitir algum conhecimento para que os possas ajudar. O que vai acontecer é o seguinte os ovos vão ficar 2 dias nesse local até eclodirem, se mantiverem o tom rosa avermelhado é sinal que estão fecundados e a desenvolver se ficarem brancos é sinal que fungaram ou morreram, se tudo correr bem passados dois dias eclodem nessa altura vai dar para distinguir uma pequena cauda a sair do saco vitelino, é normal a fêmea por essa altura decidir troca-los de sitio, se ficarem num sitio que os possas ver vais ver de dia para dia o desenvolvimento larval dos alevins, primeiro surge a cauda e uma pequena cabeça com um grande saco vitelino, à medida que o saco vitelino vai sendo consumido vão aparecendo os olhos, depois pequenas barbatanas, este processo de formação demora entre 5 a 6 dias, ao fim desse tempo começam em natação livre, é nessa altura que devemos começar a oferecer algum alimento, alguns defendem que os infusórios são uma boa opção eu no meu caso só tive sucesso com as posturas dos meus quando comecei a oferecer Artémia recém eclodida, é um alimento vivo que fornece muita energia aos alevins e vais poder vê-los crescer de dia para dia.

Boa sorte.

Cumos

 

 

Nautilex, não tenho como agradecer o conhecimento que esta me passando, já é um passo a frente.

Eu acompanhei a montagem do seu aquario, e vi alguns videos sobre o casal que tens.

Irei prestar bastante atenção como os ovos irão ficar. Se tudo ocorrer bem, providenciarei a Artémia recém enclodida.

Se tiver novas noticias tentarei fotografar e postar no topico.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH

 

 

Problemas (?), estou a me deparar com um ph alcalino, em torno dos 7.2 , e pelo que sei os Apistogrammas Cacatuoides são peixes de um ph mais baixo, cerca dos 6.8 (certo?).

Estou sem fazer TPA's a duas semanas por estar muito ocupado, mas hoje eu fiz com cerca de 20%, e estou pensando em fazer TPA's proximas para tentar abaixar o ph, penso em fazer as TPA's de 3 em 3 dias, até que volte tudo ao normal.

De acordo com o fato, o que me aconselham ?

Editado por falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou na segunda postura de Viejita e o que me aconselharam a fazer é apartir do momento que os peixes nascem, deve-se começar a aumentar o PH lentamente(com agua da torneira) para um melhor desenvolvimento das crias.

Para baixares o PH podes comprar agua engarrafada(Lidl-6.1Ph Continente-6.3Ph) ambas custam 0.29 o garrafao de 5lt. Isto é o que costumo fazer para induzir as posturas.

 

 

Abraço e boa sorte

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou na segunda postura de Viejita e o que me aconselharam a fazer é apartir do momento que os peixes nascem, deve-se começar a aumentar o PH lentamente(com agua da torneira) para um melhor desenvolvimento das crias.

Para baixares o PH podes comprar agua engarrafada(Lidl-6.1Ph Continente-6.3Ph) ambas custam 0.29 o garrafao de 5lt. Isto é o que costumo fazer para induzir as posturas.

 

 

Abraço e boa sorte

 

 

Boas Baioneta, como eu moro no Rio de Janeiro (Brasil), acho que não irei conseguir essas aguas engarrafadas que disses.

Mas como disse " apartir do momento que os peixes nascem, deve-se começar a aumentar o PH lentamente", então é valido deixar o pH como esta(?), ou tentar abaixar para o ph normal dos Apistogrammas cacatuoides (?)..

Aproveito o post, para deixar um elogio ao seu aquario, esta muito bom.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Falcon, Parabéns pela postura.

Provavelmente já vinha preparada do sitio onde vc a comprou, foi numa loja ou a um privado?

Uso de água engarrada, não é aconselhável embora tenha o PH baixo, é rica em minerias e metais prejudiciais ao peixes. Aconselhável é acidificar a água com Turfa, folhas secas, etc. antes de a introduzir no aquário. Mas rpz, Faz a viagem a Manaus e recolhe, já que está ai tão perto. rsrsrs

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Falcon, Parabéns pela postura.

Provavelmente já vinha preparada do sitio onde vc a comprou, foi numa loja ou a um privado?

Uso de água engarrada, não é aconselhável embora tenha o PH baixo, é rica em minerias e metais prejudiciais ao peixes. Aconselhável é acidificar a água com Turfa, folhas secas, etc. antes de a introduzir no aquário. Mas rpz, Faz a viagem a Manaus e recolhe, já que está ai tão perto. rsrsrs

 

Cumptrs

José.Dias

 

Boas Spaar, sim, estou bem feliz com a primeira postura.

Ele foi comprado na loja, estava a 3 dias na loja quando peguei, estava em um tanque de uns 30l com outros 2 casais de Apistogramma Cacatuoide (2 orange e 2 femeas).

Vou tentar as TPA's de 3 em 3 dias, acho que o PH deve abaixar. Em relação a Manaus e um bocado longe! algumas horas de avião, impossivel.. rsrs

Fique sempre de olho por aqui, a sua experiencia pode me ajudar muito!

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela postura, esperao tambem conseguir no meu futuro aqua, Parabens esta muito bom

 

Obrigado diogo, pelos projetos que vi, ira conseguir sim.

Espero pelas fotos da sua montagem.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto não reparei que o meu amigo vive no Brasil, abraço para aí! Continuo a reforçar que o Ph baixo serve essencialmente para induzir posturas. Por experiencia propria tenho conseguido reproduzir apistos Viejita usando agua engarrafada pois a minha sai a 7.2 da torneira, misturando esta depois de nascerem com agua da torneira. Neste momento vou na segunda postura onde os alevins estão com uma semana de vida. Da primeira tenho cerca de 30 peixes com mês e meio num outro aqua.

 

Quanto à agua mineralizada não conter alguns nutrientes essenciais é verdade! Mas também é verdade que a agua de osmose não contem determinados nutrientes necessários e é usada para reproduzir peixes tão sensiveis como são os Discos.

 

Para alguem que tiver interesse na reprodução de apistos,deixo a forma como faço para induzir as posturas e de seguida para manter os alevins(o casal está sozinho em aqua de 30Lt):

 

1 - Água engarrada com TPA´s de 5 litros 2 em 2 dias (Se verificarem que o casal está desinteressado em acasalar, é fazer a TPA só ao fim duma semana, pois a água nova poderá induzi-los à postura)

 

2 - Observo se a femea começa a ficar com cor amarela e as barbatanas dorsal e ventral estão abertas com comportamento algo agressivo para o macho, significa que tem uma postura no aqua

 

3 - Como tenho troncos e meio coco no aqua, nem sempre consigo ver os ovos mas é uma questão de ver onde passa a maioria do tempo para identificar o sitio da postura

 

4 - Nos primeiros dias de vida os alevins vão-se alimentar dos infusorios que se encontram no bocado de musgo de java que tenho no aqua

 

5 - Nas TPA´s começo então a misturar a agua engarrafada com agua da torneira

 

6 - Durante cerca de 3 semanas dou artemia eclodida

 

7 - Retiro-os para outro aqua para ficarem seguros dos proprios pais, pois a femea começa a ficar agressiva para com estes, deduzo que queira iniciar outra postura

 

8 - No aqua de crescimento a agua que uso é da torneira com Ph a 7.2

 

9 - Já no outro aqua mais uma semana de artemia eclodida

 

10 - Começo alimentá-los com artemia congelada e flocos desfeitos

 

11 - Para nova postura é começar tudo outra vez

 

 

Nota: Com estes conhecimentos tenho tido sucesso, foram-me ensinados pelo amigo Paulo da DiscosCentro, Grande Abraço para ele!

 

Abraço e dispoem!

 

Alexandre Baioneta

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

 

 

A Fenix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De facto não reparei que o meu amigo vive no Brasil, abraço para aí! Continuo a reforçar que o Ph baixo serve essencialmente para induzir posturas. Por experiencia propria tenho conseguido reproduzir apistos Viejita usando agua engarrafada pois a minha sai a 7.2 da torneira, misturando esta depois de nascerem com agua da torneira. Neste momento vou na segunda postura onde os alevins estão com uma semana de vida. Da primeira tenho cerca de 30 peixes com mês e meio num outro aqua.

 

Quanto à agua mineralizada não conter alguns nutrientes essenciais é verdade! Mas também é verdade que a agua de osmose não contem determinados nutrientes necessários e é usada para reproduzir peixes tão sensiveis como são os Discos.

 

Para alguem que tiver interesse na reprodução de apistos,deixo a forma como faço para induzir as posturas e de seguida para manter os alevins(o casal está sozinho em aqua de 30Lt):

 

1 - Água engarrada com TPA´s de 5 litros 2 em 2 dias (Se verificarem que o casal está desinteressado em acasalar, é fazer a TPA só ao fim duma semana, pois a água nova poderá induzi-los à postura)

 

2 - Observo se a femea começa a ficar com cor amarela e as barbatanas dorsal e ventral estão abertas com comportamento algo agressivo para o macho, significa que tem uma postura no aqua

 

3 - Como tenho troncos e meio coco no aqua, nem sempre consigo ver os ovos mas é uma questão de ver onde passa a maioria do tempo para identificar o sitio da postura

 

4 - Nos primeiros dias de vida os alevins vão-se alimentar dos infusorios que se encontram no bocado de musgo de java que tenho no aqua

 

5 - Nas TPA´s começo então a misturar a agua engarrafada com agua da torneira

 

6 - Durante cerca de 3 semanas dou artemia eclodida

 

7 - Retiro-os para outro aqua para ficarem seguros dos proprios pais, pois a femea começa a ficar agressiva para com estes, deduzo que queira iniciar outra postura

 

8 - No aqua de crescimento a agua que uso é da torneira com Ph a 7.2

 

9 - Já no outro aqua mais uma semana de artemia eclodida

 

10 - Começo alimentá-los com artemia congelada e flocos desfeitos

 

11 - Para nova postura é começar tudo outra vez

 

 

Nota: Com estes conhecimentos tenho tido sucesso, foram-me ensinados pelo amigo Paulo da DiscosCentro, Grande Abraço para ele!

 

Abraço e dispoem!

 

Alexandre Baioneta

 

Boas Baioneta, primeiramente agradeço ao conhecimento que esta me passando.

Então vamos lá... Ai esta, nunca parei para medir o PH da torneira que tenho, irei fazer isso, mas acredito que seja menor que 7.

Se for menor que 7, irei fazer TPA's de 3 em 3 dias, para uma melhora no PH, que esta na casa dos 7,2.

 

Com relação a essas dicas para a reprodução irei ficar bastante atento, são muito boas. E repetindo, obrigado pelo conhecimento que esta me passando.

 

Cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falc0NNNN

 

Se precisares de alguma dica apita! Até lá felicidades para o teu aqua e os teus apistos.

 

Abraço

 

Fico feliz de saber que posso contar com você, ficas de olho por aqui, estarei sempre dando noticias do aqua, e atualizando o mais breve possivel.

 

abraço, cumps falc0NNNN!

Cumps falc0NNNN!

 

Natural living - 42l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pessoal,

 

O uso de água mineral (ou de poço ou de chuva não é de todo recomendável, embora não tenham cloro, e venha com o Ph baixo é rica em Minerais, logo tem uma dureza GH alta não adequada a Americanos, é melhor e mais barata aplicar Anti-cloro e os elementos descritos no meu post anterior para baixar o Ph da torneira. Se voce encheu o Aquário com uma certa água (calculo torneira) convém utilizar a mesma fonte nas substituições de Água, ora caso não, vc estará a forçar o animais a consequentes adaptações a diferentes parametros PH, dureza e outros. Com água de osmose isto não acontece, pois é água pura, liberta de minerais, quimicos e nutrientes, que não vai forçar adaptações mas sim apenas fazê-los sentir mais perto da qualidade de um rio.

 

E note, se utilizar Agua mineral no seu aquario, apenas o faça quando este estiver bem plantado, assim as plantas trataram de consumir alguns dos nutrientes que esta vai introduzir e ajudar a que não seja tão duro no peixes.

 

Concluindo, acho mais fácil e barato usar Anti-Cloro na água canalizada, que já vem tratada, equilibrada e isenta de poluentes toxicos.

 

Boa Sorte

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.