Filtro eheim problema Urgente


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Á dois dias cheguei a casa e vejo água no chão ao pé do aqua fui ver o que se passava e era do filtro, desliguei-o desmontei e voltei a montar liguei no aqua e ao fim de um bocado água no chão outra vez reparei que a água saía da cabeça do filtro pelas peças de fecho laterais alguem me pode ajudar ou teve algum problema parecido?

O filtro é um eheim 2071 ou 2073 não sei bem mas é um dos dois.

Agradeço a vossa ajuda o mais breve possivel

Cumps a todos



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tenho nenhum filtro desse modelo, mas vê aqui este esquema.

  • Junta de vedação do corpo ao balde está mal colocada ou partida, peça 7428770.
  • O'rings da peça que encaixa as mangueiras à cabeça do filtro danificados, partidos ou "fugiram", peças 7428680.

Se não for nada disso, prevejo uma visita desse filtro à garantia...

 

 

Cumps.

 

EDIT:

o meu 2226 aconteceu o o mesmo e teve de levar um oring de borracha e ficou bom.

Deduzo que o que o teu levou foi a peça 7343150 deste esquema. Tem a mesma função, embora sejam de formatos diferentes. São juntas de vedação. O´Rings são redondos como a câmara de ar de uma bicicleta.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

Desde já agradeço a vossa ajuda. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Ontem liguei para a Pet4you e expos o problema onde me disseram precisamente o que vocês me referiram.

Cheguei a casa desmontei o filtro todo e limpei muito bem todas as borrachas, matérias filtrantes etc... montei no aqua e ficou a funcionar perfeitamente.

Hoje de manhã fui ver se havia água junto ao filtro e realmente havia mas desta vez foi de outro sitio (saia do cabo de alimentação que sai do filtro mas já não estava a correr estava so molhado) mas muito pouca água, limpei e esperei um pouco para ver se corria mas não. Agora á hora de almoço vou verificar outra vez a existencia ou não de água, espero que não tenha água outra vez...

Cumps a todos

Obrigado



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ter sido apenas água acumulada entre a cabeça do filtro e a tampa.

 

Ao contrário do que se possa pensar, essas juntas de vedação e os O'rings não se devem colocar secos, depois de fazer uma limpeza/manutenção aos filtros. Há um produto próprio da Eheim para esse efeito: ver aqui. Essencialmente é um lubrificante à base de silicone não prejudicial quer à fauna quer à flora. Com a aplicação deste produto, ou similar, tudo o que é vedantes de borracha e/ou silicone duram muito mais tempo e desempenham o seu serviço na perfeição. Preço deve rondar o normal para este tipo de produtos, média de 14,00€.

 

Na falta dele, um pouco de vaselina esterilizada também ajuda. Escorrega melhor biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mais uma vez, ja agora onde posso adquirir esse produto?

Estive a ver novamente o filtro e havia outra vez água tanto no cabo de alimentação como na parte inferior do filtro... não consigo perceber como aparece a água na parte inferior do filtro se as parede não estão molhadas....!?

É muito estranho...

Talvez o melhor seja enviar para a garantia não?

Quanto tempo paderá demorar a vir novamente o filtro?

Cumps

Ramalhinho



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Numa boa loja de aquariofilia supostamente deve ter. Em último caso em lojas online...

 

O cabo de alimentação está na cabeça certo? A água aparece no cabo e na parte inferior do filtro?! Não estará a escorrer pelo cabo de alimentação? Já viste se tens alguma fissura no balde do filtro? Assim sem ver, e sem mexer é difícil de perceber.

 

Se está na garantia, deves enviar o quanto antes. Por lei, pode ir até 30 dias... A coisa bem conversada e se a empresa que to vendeu estiver interessada nisso, até te dão um novo para substituir esse. Mas isso depende do tempo que já o tens e a "boa vontade" do vendedor.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cabo está na cabeça sim. É muito esquesito mesmo já vi e revi várias vezes e não entendo de onde aparece a água na parte inferior do filtro...

Acho que vou mesmo enviar para a garantia estava a ver se não enviava mas tem de ser.

Obrigado pela ajuda

P.S. De qualquer das formas ainda vou ver mais uma vez tudo ao pomenor...Sou mesmo teimoso lol

Cumprimentos Ramalhinho



Cumprimentos

PedroRamalhinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.