Aquariofilos Ribatejanos. Unam-se!


gervas

Recommended Posts

Após bastante tempo neste forum e de ver muitos grupos e nucleos que almejam aumentar a visibilidade de Aquarifilia nas mais diversas regioes geográficas. Deparei-me então com um enorme vacuoo no que respeita a associações/grupos de aquariofilos na região do Ribatejo.

 

Não sabemos ao certo quantos somos, quem somos, onde estamos, e nem sequer o que temos.

 

Venho por este motivo lançar o repto para que nos identifiquemos, dizer localidade, tipo de aquarios que mantemos, tipos de fauna e flora que mantemos.

 

De entre os conselhos que consideramos Ribatejo, iremos tomar a definição de 1936 para Ribatejo. Assim estarão incluidos todos os aquariofilos dos concelhos citados seguidamente: Abrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Golegã, Salvaterra de Magos, Santarém, Tomar, Torres Novas, Vila Franca de Xira and Vila Nova da Barquinha.

 

Espero com isto aumentar o dialogo entre todos nós e assim, quem sabe fomentar uma partilha de conhecimentos, especimens, assim como os aspectos mais sociais deste tipo de grupos=)

 

Eu posso começar por mim...

 

Gervas

Localidade: Cartaxo - Concelho do Cartaxo

Tipos de Aquários: Agua doce - Tropical

Fauna- Viviparos, Caracideos, Locarideos, Anabantideos, Ciclideos, Invertebrados Vários

Flora- Plantas várias, com predominancia de Cryptos

Numero de aquários: 3+creche.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tukamen

Localidade: Santarém

Tipos de Aquários: Agua doce - Tropical

Fauna-Discus, L-144, corydoras bronze, nariz de bêbado, Macrobrachium jelskii, red cherrys, brevemente L-183

Flora- Plantas várias,

Numero de aquários:1 de 350ltr, 1 de 40ltr

Contacto: respondo por MP

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jose Brardo

Localidade: Marinhais - Concelho de Salvaterra

Tipos de Aquários: Agua doce - Tropical

Fauna- Viviparos, Caracideos, Locarideos, Ciclideos (Escalares)

Flora- Plantas várias

Numero de aquários: 1 300L; 1 100L; 4 90L; 1 60L; 1 20L para a tartaruga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Riki1972

Localidade: Alverca do Ribatejo - Concelho de Vila Franca de Xira

Tipo de aquaários: Água doce - Comunitários

Fauna: Red's, Bótias, Escalares, Guppies, Graccilis, Neons.

Flora: Plantas - várias

Nº de aquários: 1 - 90L; 2 - 20L

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

JARD

Localidade: Alverca do Ribatejo - Concelho de Vila Franca de Xira

Tipo de aquaários: Água doce - Comunitário / Criação

Fauna: Red's cherry, Discus.

Flora: Plantas - Musgo

Nº de aquários: 3 - 110 L; 1 - 50L ; 1 - 70L ; 1 - 60 L

COMP:

::img removida, 604px × 157px::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shinoby

Localidade: Cartaxo - Concelho do Cartaxo

Tipos de Aquários: Agua doce + agua salgada

Fauna agua doce:uns quantos barbos-agua salgada ainda a ciclar.

Flora agua doce-alguns pes de anubias

Numero de aquários: 1 200 lt + 1 de 63 lt

 

 

ja agora Gervas ja que es mexmo do cartaxo temos que combinar um dia para vermos os nossos aquas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pertenço ao concelho de Vila Franca de Xira por 100 ou 200m (vivo mesmo na fronteira), mas sempre considerei que vivia em Alverca por isso aqui vai:

 

Marta Silva

Localidade: Alverca do Ribatejo- Concelho de Vila Franca de Xira

Tipos de Aquários: Agua doce - Tropical

Fauna- de momemnto apenas ramirezis

Flora- Utricularia graminifolia, Blyxa japonica, Pogostemon erectus, Proserpinaca palustris cuba, entre outras

Numero de aquários: 1 por agora (3 para montar brevemente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

salvaterra de magos tanho 40 anos ao 13 anos começei na aquariofilia

ja criei com muitas expeci de peixes agora com a idade nao tanho tempo para tal com muita pena minha

 

tanho uma casa so para o hobby com 100 metros quadrados com escadas com galarias por cima e por baixo

no total tanho 14 galarias com 1.20 cada

tanho aquarios de reef tanho 2... aquarios com 400litros tanho 5 2 a trabalhar 1 com escalares e o outro com discus de criadores portugueses (ze carlos e manuel carvalho)tanho mais 9 aquarios com 250 litros tanho 2 a trabalhar

1 com cribenci adultos com crias outro com viviparos e badisbadis

 

na minha casa 1 plantado

sem fauna

 

espero por melhores tempo para eu me dedicar com mais tempo e dar os meus conhecimentos a quem gosta deste hobby

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tiaduda tenho um aquario de metro e meio e dois de metro dois de cinquenta mais dois de quarenta, tenho escalares criados por mim tenho discus tetras rosas pinguins neon platidoras corydoras betas e viviparos.Sou do Ribatejana pertenço a Salvaterra de Magos, onde vai existir o segundo evento, já sou avó ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shinobi, talvez um dia destes...Ando a fazer aqui umas alterações aos meus tanques actualmente, a fazer a limpeza de inverno... Desmontei o meu de 220l outro dia, e ainda estou a tratar cepas...

 

Não há meio de eu o voltar a montar lol. Ainda para mais, com as lojas que temos aqui nas redondezas... Estou bem tramado...Desde que o Mário da Dido's Farm deixou de vender ao publico a coisa só piorou em termos da lojas restantes em termos do material a que tenho acesso directo=S

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais