Aproveitamento II ( The return of the trash )


octopus

Recommended Posts

Boas, Pessoal,

 

Lembram-se deste Penico ???

 

PICT0167.jpg

 

Bom ! Com a mudança de casa há pouco tempo, encontrei umas bugigangas que me pareceram material de aquariofilia. Um aquário com móvel aqui, uma sump ali, um escumador acolá, material eléctrico ( lâmpadas, balastros, fios, etc. ), acoli,

Sem saber bem o que fazer com a tralha, ouvi uma voz que parecia vir do Céu, a dizer : Monta issoooo !!!!!!!! Qual voz do Céu ! Olhei para o lado...... era a Patrôa. Ela quer o aquário montado e pronto !

Assim sendo, passo a descrever:

 

Tanque - 80 x 30 x 40 ( 96l ) com mini-coluna no vidro traseiro e furo de esgoto de 32mm.

Sump - 72 x 17 x 35 ( 28 litros reais ) com 3 compartimentos.

Aquecimento - 1 Jagger 150w

Retorno - 1 Sicce Syncra ( 1.350 l/h )

Circulação - 1 Sunsun JVP 101 ( 3.000 l/h )

Escumador - Seaclone 100 alterado ( deixou de ser hang-on e funciona dentro da sump. Bomba Maxi-jet 1.100 l/h com a turbina alterada e usando mesh.

Iluminação do tanque - 1 x Hqi 70w ( 10.000K )

1 x T8 25w ( actínica )

1 x T8 25w ( 12.000K )

Moonlight ( 2 led`s azuis de 5mm - 5000 mcd 120º

Reposição de àgua - àgua de osmose com kalk, com sistema de soro e válvula solenóide ( no período nocturno )

Àgua de arranque - Ainda não decidi se àgua sintética, ou do Cabo Raso.

 

Substracto no tanque - 3 cm de areão de coral moído

Substracto na sump - pequeno refúgio 30 x 17 x 23 com Dsb de cerca de 10 cm, com macro-algas e um ou dois mangues.

Iluminação da sump - 1 x T8 18w Daylight

 

Obs. - O móvel é Diy, tendo que ser pintado de branco-fosco no exterior. O preto não condiz com a decoração. A iluminação não terá a tecnologia avançada da calha do " Aproveitamento de excedentes ", mas, é o que se pode arranjar. Hehehehe !

Acho que para já, é tudo.

 

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois de ter andado a "namorar" o aquário do "Belenenses" que ajudaste a divulgar também acabei por optar pela, mais económica, solução das bugigangas. É impressionante o que se encontra! Ontem dei com uns quatro quilos de rocha morta de coral na arrecadação :eusathink:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois !!!!! Encontra-se sempre qualquer coisa. Algo me diz que quando voltar à casa antiga, ainda vou encontrar mais alguma coisa. Ainda lá devo ter tralha com fartura. É uma questão de procurar. Entretanto, vou preparando o que já cá tenho para começar a montagem.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho que vou introduzir uma alteração. A bomba de retorno deixa de ser a Sicce e passa a ser uma Hydor Seltz Mk30II ( 2.300 l/h ). Apesar ter quase o dobro do consumo, esta bomba sempre foi fiável e o nível de ruido é Zero. Penso que seja melhor opção.

 

Pic_4822_11.jpg

 

Abraço,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Então grande Paulo vais voltar há faina... Peixeiro hoje peixeiro sempre!!!

 

São boas noticias ver-te novamente a montar um aquário e como sabes tens um leque de pessoal para ajudar a meter agua natural no aproveitamento..

 

 

Para quando o inicio do bicho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando digo : " ainda estou a preparar o material todo ", quer dizer, .......... preparar esta tralha toda e ainda mais alguma. shocked028.gif

 

Pic_11798_38.jpg

 

Pic_11798_39.jpg

 

Pic_11798_40.jpg

 

Com boa vontade, espero que não demore muito.

Abraço,

Paulo

 

PS - As calças de ganga, não fazem parte do sistema.

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS - As calças de ganga, não fazem parte do sistema.

 

Mas podiam fazer. Dariam um belo background oceânico :rainbowafro:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ficarei a espera de conheçer os novos planos Paulo, de certeza que irá sair algo muito bom.

.

Abraços

 

Tiago

 

Boas, Tiago,

De momento, está em "segredo de justiça". No entanto, tú e o Hugo devem imaginar do que se trata. Assim sendo, referências ao assunto, só em privado. Nada aqui, senão.....new_snipersmilie.gif! Na altura certa, o Tópico será criado.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais