Dúvida


Pedro_

Recommended Posts

Olá

 

Sou novo no forum, mas não a criar Bettas. No entanto apenas criei Bettas ditos "normais", a mutação mais exótica que tenho encontrado à venda onde moro (Aveiro) e onde estudo (Coimbra) apenas foi Crowtail.

 

Gostava de saber se há alguma loja em Portugal, ou que envie para cá, onde possa comprar alguns exemplares de Plakat, especialmente com escamas metalizadas?

 

Desde já obrigado pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Pedro, lojas a venderem Bettas a preço de Plakat's nunca vi. Mas já por 2 vezes comprei 2 fêmeas, que afinal eram machos :D (ambos...lindos!). Aconselho-te a colocares um anúncio na secção do fórum Procura, porque pode haver alguem que tenha.

 

Cumprimentos

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Link to comment
Share on other sites

Pedro começa a observar melhor as fêmeas que se encontram á venda nas lojas.

 

Eu daqui a algum tempo terei alguns para venda, filhos de um casal de Halfmoon Plakat vindos da Tailândia, estão actualmente com 1 mês e meio.

 

Abraço

Pedro Conceição

Edited by k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

 

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado a todos pelas informações e quando tiverem para venda avisem lá então sff :(

 

Pensando nisso de algumas fêmeas poderem ser machos sim, de facto a semana passada vi umas fêmeas a venda bem maiores e robustas que o habitual, achei estranho, mas como estavam muitas no mesmo aquário nem liguei muito, mas quero ver se passo nessa loja amanha para confirmar caso lá estejam.

 

Basicamente tenho de confirmar se têm o ovopositor né? elas têm-no sempre visível ou apenas quando estão aptas para reproduzir?

 

Cumprimentos,

Pedro Isidoro

Edited by Pedro_
Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

O ovopositor está sempre visível, mas quando estão prontas a acasalar ele fica mais saliente ficando mais fácil de se ver.

 

Consegui lá passar hoje e era, definitivamente fêmeas, tinham ovopositor... No entanto comprei dois machos muito bonitos a ver se amanha tenho um tempo e posto fotos deles, um é Crowntail amarelo e o outro nem sei descrever tem "escamas metálicas" e das duas uma ou tem dupla cauda ou a cauda está em mau estado...

 

Já agora as "escamas metálicas" são que tipo de mutação (ligada ao sexo, recessiva/dominante ou codominante/dominacia incompleta)?

Link to comment
Share on other sites