Aquario VERDE! - Casa dos Ancistrus


André Allen

Recommended Posts

Boas,

 

Apresento-vos o meu aquario. Eu, chamo-lhe o aquario verde! (Não me vinha mais nome nenhum a cabeça!)

 

Setup:

- Aquario Tipo T0

- Agua verde

- Um pau de videira

- musgo e alguedo

- Aspiraçao central tipo mochila

- Uma calha com 2 sois

- Aquecimento central

- e uma praga de caracois

 

Esta e a casa de uma pequena colonia de Ancistrus! Sao 5 ao todo, com 2 machos e 3 femeas!

 

Quero com este post, ir colocando o desenvolvimento da sua colonia fazendo assim um historico. No fundo, o dia-a-dia da vida dos Ancistrus num T0! :)

 

Pic_17504_24.jpg

 

 

O unico refugio no T0....

 

Pic_17504_25.jpg

 

Uma das Senhoras.

 

Pic_17504_26.jpg

 

Um dos machos

 

Pic_17504_27.jpg

 

Terei o cuidado posteriormente de ir apresentando condignamente as personagens! :)

 

Alem desta malta, ja temos descendencia....

Esta rapaziada nasceu no meio de Setembro, por volta de dia 15/Set/2010, estando agora com 1 mes e uma semana.

 

Aqui um Jr com a "praga" de caracois....

 

Pic_17504_28.jpg

 

Sera que e este o Pai ?

 

Pic_17504_29.jpg

 

Mas o que me fez mesmo abrir este topico, foram estes putos que nasceram ontem! :P

 

Pic_17504_30.jpg

 

Pic_17504_31.jpg

 

Sera que são irmãos ? Tem 1 mes e meio (quase), de diferença!?

 

Pic_17504_32.jpg

 

Espero que gostem!

 

Eu vou dando noticias dos putos! :)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um mês e meio de diferença o mais provável é ser da mesma fêmea, se fosse de outra(s) tinhas uma semana de diferença +/-, e quanto ao pai, não sei como é com os ancistrus mas com os hypancistrus se não tiverem "bem separados"(esconderijos, troncos/pedras grandes) só o alfa é que tem direito a seguir com a linhagem

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais algumas fotos dos pequenos.

 

Estas sao a continuaçao das fotos, ou seja, do dia em que nasceram (domingo passado)!

 

Tem a volta dos 0,7 a 0,8 mm de comprimento.

 

Aqui decidi usar uma lupa para os ver melhor, e as fotos tambem ficaram melhores! :bs_quesexclaim:

 

Pic_17504_33.jpg

 

Aqui estao todos ao molho!!!!

 

Pic_17504_34.jpg

 

Pic_17504_35.jpg

 

Pic_17504_36.jpg

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

La ouve um, que se safou e andava a deambular pelo aqua inteiro! O Solitario....

 

Deixei-o ficar! Vamos ver como se safa. Eu acho que se vai safar bem, no entanto, nao o vejo a dois dias.

 

Pic_17504_37.jpg

 

Aqui com uma Femea! Sera que e a mae ?

 

Pic_17504_38.jpg

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fotos dos putos com 2 dias (26/Out/2010)!

 

Ja ganharam alguma cor, e continuam a viver do saco vitelino. Pelos vistos uns comem mais do que outros.... :bs_quesexclaim:

 

Pic_17504_39.jpg

 

Pic_17504_40.jpg

 

Pic_19384_1.jpg

 

Pic_19384_2.jpg

 

Pic_19384_3.jpg

 

Pic_19384_4.jpg

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fotos de hoje (27/Out/2010), em que os putos fazem 3 dias !!!

 

Ja estao mais escuros, e praticamente todos ja acabaram com a reserva com que vinham equipados!

 

Ontem, por acidente caiu uma pastilha na maternidade onde eles estao, dai hoje de manha ja os ter apanhado a provar a pastilha de fundo (nas fotos ja toda desmontada!).

 

Estao a evoluir bem! :)

 

Pic_19384_5.jpg

 

Pic_19384_6.jpg

 

Pic_19384_7.jpg

 

Pic_19384_8.jpg

 

Pic_19384_9.jpg

 

Pic_19384_10.jpg

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei este a jeito.... :)

 

Praticamente com 1 mes e meio!

 

Pic_19384_11.jpg

 

Estou a fazer TPA's dia sim, dia nao, de 5 a 10 litros! Depende da agua que tiro com a sifonagem (os putos fazem muito lixo)! O Aqua tem no total 70 litros!

 

Em termos de alimentaçao, dou-lhes pastilhas de fundo, maça, corgette e pepino! Vou começar com cenoura tambem!

 

Se houver opinioes e conselhos, seram muito bem vindos! :)

 

Eu vou actualizando com fotos dos putos!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

André, esses teus Ancistrus são aqueles descendentes dos meus?

 

Eu disse-te que esses Ancistrus criam com bastante facilidade.

Olha pensa em fazer uma maternidade diy porque essas dos viviparos são pequenas e estrangulam um bocado a circulação de agua, se conseguisses fazer uma com melhor circulação e coloca-la numa zona do aquário que tenha alguma corrente seria o ideal. Quanto mais oxigeneo melhor eles crescem. E se pudesses também colocar um pequeno pedaço de tronco na maternidade diy tanto melhor.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DiogoT,

 

Epa, sao mesmo dos teus !!!! :)

HA HA HA HA H AH AH HA HA HA

 

Os putos estão do melhor!

 

Eu nao gosto de maternidades ! No entanto, como fiquei um pouco atrapalhado com a descoberta, coloquei-os la! No entanto, passaram dois dias e passei-os para o aqua grande! Ja estao com os pais ! ;)

 

No entanto, andava em manutençao do filtro (mochila), e dou com um casal la dentro !!... e uma prole de mais 15 putos !!!

:(

De onde e que vem tanto Ancistru !?!?

 

Tinha acabado de lavar a maternidade para guardar, tornei a dar-lhe uso ! :)

Como ja la vao dois dias (acho eu - ando um bocado faralhado), vou hoje passa-los para o aqua grande !!!... quando chegar a casa! ;)

 

No entanto, tenho vindo a tirar fotos desta novela! ;) Vou a procura das fotos e ja as carrego!

 

Ate ja!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Muito fixe.

Podes-me dizer em que tamanho se diferencia o sexo?

Eu num aquário de 96 litros tenho um Hypostomus Plecostomus, um Hypostomus Plecostomus Albino e um Plecostomus Leopardo já está um projecto de 400 litros a caminho

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Nao sei se entendi bem a tua pergunta, mas.... e possivel começar a distingui-los (M ou F) a partir dos 6 meses, altura em que tem, grosso modo, cerca de 5 cm!

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais