50% de azar


Recommended Posts

Boas Amigos!!!!

 

Hoje ao chegar a casa, tive a infelicidade de chegar ao meu cubo com dois discus dentro e ver a triste imagem de o aqua so ter uns 6/7 cm de água, e o chão todo encharcado, pensei logo no pior mas felizmente acho que ainda consegui salvar os discus, eles já estavam a nadar de lado, pois o nível de água era inferior à sua altura. rapidamente consegui colocá-los no comunitário, e passando 2 horas ja nadam normalmente e parece que não passaram por esta experiência horrível.

 

voltando a analisar o aqua, reparei que foi a base que estalou, e pensando melhor se calhar a culpa até foi minha mas........ nunca pensei que sucedesse, isto porque à dois dias numa troca de água um garrafão tombou e virou ainda alguma água para a base que suporta o aquario.... madeira. isto deve ter levado a madeira a empenar e a estalar o aqua.

 

a minha dúvida agora é a seguinte, aconselham só a remover o silicone da base e voltar a colocar uma nova??? ou já que vou retirar a base, desmontá-lo todo e colar tudo novamente????

 

obrigado desde já pelas respostas.

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ainda bem que conseguiste salvar os Discus :)

Quanto ao aquario penso que seja melhor desmontares e voltares a cola-lo todo, porque corres o risco de tirares o silicone da base e o silicone num dos lados do aquario abrir sem tu saberes e levando eventualmente a outra fuga de agua.

Cumprimentos, André Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não vejo razoes para desmontar o aqua todo! O vidro de fundo estalou. Todo o aqua esta bem.

 

Retirar o fundo, limpar. Trabalhar com tudo bem seco. E voltar a colar.

 

Era como eu fazia.

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Claro que é suficiente e aconselhável substituir a base. Tudo bem seco como o André recomendou. Ou então cortar um vidro à medida que entre dentro do cubo e colá-lo por cima do fundo sem desmontar o vidro partido, com um cordão de silicone a ligar aos vidros das paredes (claro que a fissura do vidro partido ver-se-á sempre por debaixo do novo).

 

Desmontar tudo significa um risco acrescido de uma quebra de outro vidro e de insucesso da colagem.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.