Suplementos Invertebrados


Recommended Posts

Viva

 

gostava de saber o que pensam destes produtos em concreto, ou de outros semelhantes que possam usar.

 

- Têm qualidade?

- São realmente efectivos em fornecedor um suplemento de cálcio aos invertebrados?

- Ajudam a manter o ambiente do aquário sadio, evitando-se o «síndrome de aquário antigo»?

- Algum deles se adequa mais a CRS que a outro tipo de invertebrados?

- Só servem para se gastar dinheiro? bigsmile

 

Deixo a descrição do fabricante/revendedor:

 

sup_calcio.jpgSuplemento de Cácio/ Melhorador de Brancos

 

Este pó mineral está entre os criadores de camarão japoneses como um método seguro para uma melhoria substancial do branco e da saúde dos camaroes.

 

Os seus elementos são de alta pureza, com cálcio e outros minerais. Um dos seus componentes é a argila de um elevado grau de pureza proveniente do Japão.

Reforça as cores e os brancos de camarões e caranguejos

Melhora o bem-estar dos seus animais de uma forma natural, sem aditivos artificiais ou de produtos químicos

 

Dosagem: 0,4 gramas por 100 L. de água no aquario ou equivalente à quantidade de água mudada. Deve-se dissolver o pó em um pouco de agua antes de adicionar ao aquario.

O produto foi utilizado na produção repetida por diversos criadores limpos e tem aprovação como um aditivo alimentar.

Cada embalagem é fornecida, com instruções de utilização e colher doseadora. Na aplicação semanal em um aquario de 100 litros, a quantidade de cada embalagem é suficiente para cerca de 17 meses!

 

 

bio_plus.jpgMosura BioPlus

 

Mosura BioPlus é uma mistura de todos as bactérias naturais, formulado cientificamente para criar e manter em condicções de limpeza os aquarios com camarões. Cria a qualidade da agua necessária ao anular desperdicios e matérias perigosas. Mosura BioPlus tem tambem a capacidade de anular todos os micro-organismos indesejaveis e presentes no substrato, prevenindo assim o sindrome do aquario antigo.

 

Reduz efectivamente a mortalidade dos camarões, resultado da acumulação de amónia toxica, controlando tambem bacteria patogenicas pelo método de exclusão competitiva.

 

Mosura BioPlus providencia uma fonte de comida para camarões bebes, e uma fonte alternativa de comida para camarões juvenis e adultos. Estabelece um ambiente micro-organico equilibrado necessario ao bom desenvolvimento de toda a fauna e flora no aquario.

 

Este produto acelera o ciclo do Azoto, criando rapidamente um ambiente estavel.

 

Recomenda-se que se conserve a embalagem num local fresco. Durante a utilização de Mosura BioPlus deve ser reduzida a dose normal de alimento dispensado aos camarões, já que estes se alimentam fortemente com Mosura BioPlus.

 

hayashi-micro-bacter.jpgHayashi Shrimp Micro Bacter

 

Beneficial micro-organisms to aid in toxin removal. Micro Bacter contains an unique blend of micro-organisms and beneficial bacteria which helps to maintain a healthy ecological system in the tank. Specially for use with sensitive shrimps like Crystal Red Shrimps and Sulawesi Shrimps. Aids in degradation of dead organic matters and waste consumption to provide clean, toxic-free environment.

 

Directions/Recommendations:

Cycling Newly Setup Tank (~150 liters)

 

•Apply 1 flat scoop per day for 7 consecutive days.

Weekly Tank Maintenance (~150 liters)

•Apply 1 flat scoop to tank.

Caution:

Micro Bacter is not recommended for use in an oxygen-deprived environment.

 

Storage:

Store in a cool, dry place. Keep out of the reach of children.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu utilizo o melhorador de brancos para CRS e pela experiência ajuda muito.

 

Utilizo de forma geral o Mosura BioPlus, de vez em quando sem ter tido problemas desde a sua utilização.

 

O Micro Bacter não utilizo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também uso o mosura bioplus e o melhorador de brancos, e até agora tem dado bons resultados, principalmente o melhorador de brancos.

 

cmpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O único senão é o preço mesmo.

Mas bem procurado aqui ao lado nos nossos vizinhos ainda arranjas uns bons preços.

 

Ao nivel do Micro Bacter nunca usei nem conheço quem use para te ajudar.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu utilizo o melhorador de brancos para CRS e pela experiência ajuda muito.

 

Utilizo de forma geral o Mosura BioPlus, de vez em quando sem ter tido problemas desde a sua utilização.

 

O Micro Bacter não utilizo.

 

 

igual ao Hugo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E estes, alguém usa?

 

mosura_gravidas.gif Mosura Gravidas is a growth and breeding aid. It is produced by a fermentation process and is rich in vitamins, minerals, amino acid and high-potency chitin (~ 8%). Gravidas helps in digestion, food nutrient absorption, metabolism and improves the overall feeding situation. Most importantly it helps juvenile shrimp to grow and adult shrimps to molt normally, significantly reduce molting problems in a long term feeding/dosing.

 

Gravidas reduces stress in shrimps and increases disease resistance. For pregnant female shrimps, it helps them pull through the gestation period.

 

Dose 1 scoop flat into 100litre of tank water, reduce the amount if the number of shrimps is less. Feed about 2 to 3 times per week. If you have not been dosing Gravidas and or your shrimps are having thick shell molting or not growing fast, we suggest to increase the frequency to 4 to 5 times per week until the problems are corrected.

 

For best results in your breeding program, use in conjunction with Mosura Eros.

 

 

mosura_eros.gif Mosura Eros contains a special blend of ingredients of non hormones that causes readied female shrimps berried by inducing molting safely. Molting is required for shrimp growth and for female shrimps to get fertilised. Mosura Eros acts as a unique growth and mating stimulant for this purpose. We recommend the regular use of Mosura Eros to minimise molting problems in your shrimps. When this product is dosed it is normal for the shrimp to start to dance around the tank. They should settle down within half an hour or so. Over the next few days the shrimps will molt and healthy matured females will berry.

 

Mosura Eros also functions to normalise metabolism rate, inhibits fungus reproduction in the tank water and prevents enteritis in the shrimps.

 

It is recommended to use 5 spray applications (approx 1ml) of Eros per 50 litres of water initially. Spray Eros about 5cm above the water surface. If the shrimps do not start react by dancing around the tank, add another 3 to 5 spray applications per 50 litres until the shrimp start to dance. Use this product every 10 to 14 days alone or in conjunction with Mosura Gravidas to optimize your breeding program.

 

Shrimps in captivity may not molt regularly due to non suitable or bad water condition, when the situation continues, their shells will be hardened, growth is retarded and breeding stops, further molting is impossible. Eros induces shrimps to molt and will not affect those are not ready to molt and thus eliminate the hardened shell problem and get females pregnant when ready.

 

Net volume: 35 ml.

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ja conhecia o Mosura Eros e Mosura Gravidas e infelizmente tenho essa encomenda presa na alfandega e estou com grande dificuldades para poder levantar :Smile-PT:

 

Eu uso estes produtos da Mosura

CRS Speciality Food

Excel

MineralPlus

Old Sea Mud Rock

Tonic Pro

BioPlus

 

E tenho este na alfandega para testar

BT-9

Eros

Gravidas

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ja conhecia o Mosura Eros e Mosura Gravidas e infelizmente tenho essa encomenda presa na alfandega e estou com grande dificuldades para poder levantar :Smile-PT:

 

Eu uso estes produtos da Mosura

CRS Speciality Food

Excel

MineralPlus

Old Sea Mud Rock

Tonic Pro

BioPlus

 

E tenho este na alfandega para testar

BT-9

Eros

Gravidas

 

Cumprimentos

 

 

Até pode ser que haja algum encantamento com a marca, mas de facto os produtos parecem ser de grande qualidade. Também a julgar pelo que que quem já participou no tópico diz.

 

Tens algum esquema de alimentação/uso destes produtos? Alguma rotina específica de administração?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, pessoalmente gosto muito dos produtos da Mosura, uso o Mosura CRS Speciality Food, Excel e Mineral Plus e vejo bons resultados com todos.

 

O Gravidas achei engraçado como é que uma marca asiática tem o nome em português :blush: gostava de experimentar.

 

O Eros conheci no inicio do mês passado quando o criador de Singapura Silane apresentou este vídeo onde se pode ver o resultado do produto.

 

 

Já agora Rio podes partilhar onde encontras-te esses produtos à venda?

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais