Lago para tartarugas


Recommended Posts

Este lago foi feito esta semana.

È um lago para tartarugas.

 

 

 

O local antes de:

 

DSC01286.jpg

 

 

DSC01288.jpg

 

O inicio dos trabalhos.

 

DSC01289.jpg

 

DSC01291.jpg

 

DSC01294.jpg

 

A localização do skimmer.

 

DSC01293.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui atá mais fotos da evolução da construção do lago.

 

DSC01316.jpg

 

O inicio da aplicação de pedras para forrar o lago.

 

DSC01320.jpg

 

DSC01321.jpg

 

 

DSC01323.jpg

 

O lago já está forrado e as margens estão feitas.

 

O proximo paso é a montagem do filtro e a construção da cascata.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro, eu só acrescentaria uma pequena ilha com uma lage em pedra para os bichos apanharem sol, a minha irmã tem umas que só gostam da ilha para se brozearem, já têm uns dez anos lá, até um dos gatos dela se senta na pedra com as tartarugas que o ignoram completamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ilha é realmente uma ideia gira, mas o lago tem apenas 3 metros de largura depois de estar forrado e a ilha ia ficar a ocupar uma area grande no centro do lago.

 

As margens estão divididas em duas areas. Uma que elas não podem subir e outra que podem subir e estar em cima das pedras e têm acesso á zona de terra seca.

 

Mas elas acabam por estar o tempo quase todo dentro de água.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É bom ver que existem pessoas que realmente se preocupam com os seus animais, e que lhes tentam proporcionar o melhor ao seu alcance.

 

E tenho a dizer que parece-me um habitat simplesmente espectacular! Gostava depois de ver fotos com o lago concluido.

 

Deixo só um comentario em relaçao as tartarugas, e dado o frio que ja se faz sentir, pelo que sugeria que colocasses as tartarugas no lago apenas na Primavera quando o tempo começar a reaquecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço das tuas palavras as minhas :D

 

Quanto ao resto os meus parabéns pelo projecto, depois mostra algumas fotos já com tudo preparado.

Abraços

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela palavras amaveis e de confiança. è com estes comentarios que crescemos e criamos coisas diferentes.

 

As tartarugas foram colocadas dentro do lago em Agosto e estão super felizes.

 

Só fugiu uma porque fomos demasiado confiantes na vedação, mas foi encontrada e voltou para casa.

 

Quando tiver tempo coloco mais fotos e é claro que espero mais comentarios e sugestões.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do lago forrado é tempo de montar o filtro.

 

O sistema de filtragem deste lago está feito como um lago para peixes.

 

DSC01324.jpg

 

DSC01326.jpg

 

 

 

Tem instalado o skimmer para retirar os lixos de supreficie e alojar a bomba e tem um filtro de gravidade composto por gavetas que têm as materias filtrantes.

Este filtro é um kit que tem uma bomba de 6.000 l/h, um UV de 36W, uma bomba de ar, esponjas e bio bolas.

 

DSC01337.jpg

 

DSC01338.jpg

 

DSC01339.jpg

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gardenkoi

 

O projecto está muito engraçado, pena as fotos serem tão pequenas...

 

O Skimer é de que marca?

Usaste EPDM ?

Se fosse eu a fazer o lago, em vez de ligar o Skimer ao EPDM com a junta própria

(que é sempre um potencial ponto de fugas), punha o EPDM por baixo do Skimer e

a envolve-lo. Claro que isto é só uma opinião, não uma critica.

 

Cumprimentos Jana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente as fotos são pequenas mas não sei o porquê.

Eu coloco as fotos tal como as tenho e saêm pequenas.

 

 

O skimmer é da marca "atlantic" podes saber mais em www.atlanticwatergardens.com

 

O skimmer é instalado assim mesmo porque a junta nunca terá fugas, porque a massa de vedação é garantida. Depois de apretado contra o epdm ou pvc a vedação não tem problemas.

O skimmer já tráz o silicone, prafusos, redes e comporta basculante.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Antes de mais queria dizer que nunca pensei que alguma vez iria responder neste sub-forum, mas cá estou :)

Nem tanto para responder, mas para perguntar!

 

2 coisas "simples", digo eu!

 

1- Quanto pode custar um lago destes?

2 - Que tipo de fauna se pode ter num lago para lá de peixes e tartarugas? Aves??? Anfíbios???

 

Obrigado desde já!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NUm lago podes ter todo o tipo de animais desde que as condições sajam as melhores para a sua sobrevivência.

 

Se queres um lago de rãs não precisas de filtragem mas se tiveres um de patos então o filtro é um dos factores principais para que não fique como uma pocilga de patos malcheirosa.

Editado por gardenkoi

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

a pergunta dificil cá vai. onde se arranjam tartarugas tigre assim já adultas e quanto se fazem pagar por uma?

 

porque alem de ja não se venderem ,so se veem pequenas que nem se vem. levam 10 anos a chegar a esse tamanho(sei porque tenho uma desde a primaria e ja deve ter uns 15 a 17anos)

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento mas não te sei informar porque elas já lá estavam e aquele lago foi feito para as separar dos patos porque elas matavam os patos mais pequenos.

 

Agradecia que partilhases mais informação sobres as tartarugas porque eunão sei quase nada sobre elas e na lagofilia é sempre a aprender.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais