criacao de escalares (muitas duvidas)


jonas f

Recommended Posts

ola

 

ontem recebi seis escalares.

 

nao estava muito a espera pois apesar de ja mos terem prometido pensei que ja nao viessem eles vieram de casa de uma criadora amiga do meu irmao

 

o meu aquario tem a volta de 150 litros liquidos, e tenho um outro com cinquenta que neste momento esta com uns espadas e assim mas se for necessario eu retiro os de la...

 

que acham que posso fazer com estes dois aquarios?

 

que tpas devo fazer?

 

alimentacao quantidade, tipo etc

 

prosedimentos quando comecarem a criar...

 

...

 

espero que me ajudem

 

abraco

 

João Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

ontem recebi seis escalares.

 

nao estava muito a espera pois apesar de ja mos terem prometido pensei que ja nao viessem eles vieram de casa de uma criadora amiga do meu irmao

 

o meu aquario tem a volta de 150 litros liquidos, e tenho um outro com cinquenta que neste momento esta com uns espadas e assim mas se for necessario eu retiro os de la...

 

que acham que posso fazer com estes dois aquarios?

 

que tpas devo fazer?

 

alimentacao quantidade, tipo etc

 

prosedimentos quando comecarem a criar...

 

...

 

espero que me ajudem

 

abraco

 

João Ferreira

Boas João

Bem eu também me iniciei a pouco tempo a criação de escalares.. Já tive varias posturas, mas sem sucesso pois os meus peixes ainda são novinho o macho ainda ñ conseguiu fecundar os ovos. Hoje por acaso devo ir ter duas novas posturas (pode ser k seja desta).

Mas pelo que indicas no post recebes-t a pouco tempo os escalares.. Se calhar ainda são juvenis não? Se for o caso tens de esperar para que formem um casal e tenham maturidade para por ovos. Senão me engano so estão aptos a isso quando se aproximam de 1 ano de idade (mas no foram tens mais informação sobre isso). Se são mais velhos e já sabes de um casal deves isola-los num dos aquários, apenas o casal. Comprar um cone de desova e esperar.. Na alimentação dizem que se deve dar comer 2x por dia, para ficarem fortes e por mais ovos, eu depende dos dias, ao fds dou duas vezes mas durante a semana torna-se difícil acabo por dar só 1x.. :)

Espero ter ajudado.

 

Deixo aqui uns links interessantes que não sei se ja viste:

Reprodução escalares - Parte I

Reprodução escalares - Parte II

Cumprimentos

--

Diogo Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais