Neritina e ampulárias


Tânia Filipa

Recommended Posts

Tania LOL!

 

As neritinas são alguivoras, ou seja só comem algas, não fazem mal nenhum a plantas ou outros seres vivos! Nunca na vida fariam mal a uma ampularia...

 

As helenas são buzios/caramujos, mas das pouquissimas espécies de buzios de água doce. Os buzios são carnivoros. nao há na aquariofilia outros buzios sem serem as helenas, se bem que existam outras espécies praticamente identificas. Há alguns gastropodes relativamente proximos na aquariofilia, mas são herbivoros/alguivoros/detritivoros.

 

se tens no aquario neritinas e ampularias, nao deves colocar helenas. os caracois que espécie são, podes ir retirando à mao se te atrapalham...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Apenas por experiência própria, posso dizer que tenho num aqua ampulárias, neritinas e Helenas, e dão-se todas bem, até pode ser por as helenas terem mais comer, mas parece-me que as neritinas e as ampulárias adultas, não são imcomodadas pelas helenas, pelo menos as minhas não são, e posso dizer que devo ter à volta de umas 40 Helenas, na ultima contagem eram +/- 70, mas foram divididas por outros aquas e algumas mudaram de casa, por isso penso que agora sejam +/- 40.

Cump's

Nuno Moreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais