Lago na Horta das Rãs


Recommended Posts

so falta mesmo umas kois e umas plantas(como te ja disse) mas quantos ás plantas tenta so na primavera agora a agua ta muito fria e alem disso na primavera as lojas de animais tem mais variedade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Já há muito que não aparecia por aqui, mas como quem é vivo... sempre aparece, cá estou a fazer o ponto de situação do Lago da Horta das Rãs

Vejamos, então como está o lago:

 

gallery_50576_2831_2530.jpg

 

gallery_50576_2831_68291.jpg

 

gallery_50576_2831_54103.jpg

 

gallery_50576_2831_44993.jpg

 

gallery_50576_2831_78934.jpg

 

gallery_50576_2831_62543.jpg

 

Além de algumas plantas, já tem peixes!!! Talvez uns 50 de várias spécies (vermelhos, carpas, etc.)

Alguns deixaram que os fotografasse

 

gallery_50576_2831_27107.jpg

 

gallery_50576_2831_77040.jpg

 

gallery_50576_2831_35073.jpg

 

 

 

Não consegui fotografar, mas também está cheio de girinos... As rãs andaram por lá e deixaram as suas marcas de intenso amor...

Quando os girinos nasceram, os peixes comeram caviar.... love you

Com o aquecer da temperatura a água começou a ficar esverdeada e a ganhar algas.

 

Já tem lá pelos fundos alguns nenúfares! Quando florescerem eu mostro... :animal_fish:

 

Alguma sugestão para plantas quer para o fundo quer para as laterais?

Tem de ser plantas que exijam pouca terra visto ainda não haver depósito no fundo.

abrs

Editado por armcunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

Agora que a água já está mais quente, penso reforçar a população do lago.

Tenho lá umas carpas, uns vermelhos, e uns brancos que julgo serem vermelhos debotados.... :chores003:

Tenho também uns pretitos, pequenos, que não faço a mínima ideia do que são. Mas nadam e isso já não é pouco....

(Acho qu já deu para perceber que não percebo nada de peixes....)

Bom, passemos ao importante!

Que peixes deve pôr no lago ? Mas peixes que se vejam bem (sem ser trutas), visto a água estar a ficar esverdeada das algas...

Eu passo horas (?) a ver os peixes nos seus jogos de perseguição...

Além desta informação, quero tb pôr plantas de fundo. Que ponho?

Quem me ajudar, não basta indicar nomes em latin... Agradeço que me digam onde comprar aqui pelo norte!!!

abrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

as algas verdes apareceram porque tem iluminaçao a temperatura imfluencia pouco

 

que plantas tens tu?

 

Alguns nenúfares e plantas compradas no viveiro.

Acho que tenho estado a ser "enganado" com as plantas... A maior parte das que ponho lá, morrem passados alguns dias.

Sinto que ali fazem falta plantas que sejam colocadas mesmo no meio da água e que depois vao emergir, como os nenúfares.

Aparte isso, hoje tive a grata surpresa de ver o lago cheio de crias de peixes... a nadar ao lado dos girinos!!! :angelic008:

Também foi lindo de ver as danças dos peixes sempre aos pares e a acasalarem... :dancing:

Vai ser bonito daqui a uns meses com o lago cheio de peixes... #musica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver muitos esconderijos conseguirá alguns peixes senão aconselho-o a fazer uma maternidade para que os peixes (e girinos se quiser) tenham mais hipoteses de sobrevivência. Mas pode deixar ao natural e assim apenas os mais aptos sobreviverão.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver muitos esconderijos conseguirá alguns peixes senão aconselho-o a fazer uma maternidade para que os peixes (e girinos se quiser) tenham mais hipoteses de sobrevivência. Mas pode deixar ao natural e assim apenas os mais aptos sobreviverão.

Viva

Num lago como o meu, como se faz uma maternidade?

Como escolho os que vou mandar para lá?

Os escondeijos que eles teem, são as diversas pedras existentes na borda do lago uma vez que as plantas no meio ainda não existem e os nenúfares ainda estão pequenos!!

Já agora uma outra questão: na versão antiga, sempre que alguém respondia a um post, eu era notificado no meu mail. Agora, não! Que devo modificar para isso voltar a suceder?

abrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas armando cunha!

 

Entao os peixinhos que compras-te em viana estao bem?

 

sou amiga do David que te vendeu os peixes! ele e muito bom criador!

 

tem no Porto umas carpas fantasticas so que sao caras!!!!

 

Os peixes brancos nao são vermelho debutado sao mesmo assim de raça!

 

Podes ter a certeza que compraste peixes de muito boa qualidade!

 

Os que eu tenho no meu laguinho tambem vieram do mesmo local e estao vivos e lindos ha mais de 10 anos!

Editado por LaraMartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ja vi que te registas-te no forum lara!

 

antes demais eu nao sou criador! os meus peixes e que adoram o love! love you

 

Fico contente por saber que ja tens crias no teu lago Armando, eu no proximo sabado dou um salto ate ao teu lago e ajudo-te a preparar um refugio para os alevins.

 

Se quiseres ja te posso levar a Koi preta e branca e a amarela!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

...eu no proximo sabado dou um salto ate ao teu lago e ajudo-te a preparar um refugio para os alevins.

 

Se quiseres ja te posso levar a Koi preta e branca e a amarela!

 

Abraço

 

Viva

Seria óptima essa visita!

Quanto à "boavista" :tongue: , não eram duas?

A amarela está a fazer falta para para dar mais um bocado de cor...

Dá um toque a confirmar a hora....

abrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...